Esse repasse de conhecimento é extremamente útil para 40tões como eu, que iniciam no hobby e precisam de uma referência.
Estamos no aguardo de novas informações...
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

engforlan escreveu:Pessoal a algum tempo a OS já fabrica motores a alcool para os aeromodelos. Alguem tem alguma noticia, ou alguem já utilizo uma mistura com alcool em motores de automodelos.
Devido a compressão dos motores, será que seria possivel adicionar alcool na mistura ou até mesmo andar 100% no alcool.

Gazo escreveu:Pessoal,
Vou passar um poucos das experiências que estou fazendo.
Seguinte, tenho 2 carros. Um uso para andar, correr, alta velocidade, rachinhas.
O outro, uso mais para brincar, tipo drift.
Bom, pelo preço do galão, estou pagando entre 120 a 140 um Byron Gen2 (20%).
Para drift, tanto faz se o combustível tem ou não nitro. Só acho meio disperdício, pois não saio arrancando e exigindo os últimos HP do motor.
Bom, foi por isso que me motivei a pesquisar e tentar fazer um combusta sem nitro, com o preço por litro melhor do que o Byron.
Bom, consegui comprar 5 litros de Álcool Metílico PA 99,9%, a R$ 41,00 reais. Comprei também óleo de rícino 99,9% puro.
Fiz a mistura, simples, com 10% de óleo.
Ao colocar no carro, o motor parece estar afogado, sontando MUITA fumaça... Olha, o cheiro de Gambá com dor de barriga é impressionante! ehhehehe Rícino queimado fede um pouquinho...
Eu dei uma acelerada, meu carrinho parecia daqueles Fiat 147 queimando óleo! Baita nuvem azul!!! Com certeza não iria passar na inspessão veicular de São Paulo!!! hahahahahahahaha
Bom, voltando, ehehhe, fui medir a temperatura, 120°C. Tentei melhorar, mas sem resposta das agulhas.
Então, solto a pergunta, para os mais experiêntes. É só eu diluir um pouco mais? O combusta está com muito óleo?
Se eu formular, 9%, 8% e 7%, vou poder estabilizar temperatura x lubrificação?
Abraços a todos.