PlugRC escreveu:Tbm já andei na praia uma única vez, foi divertido mas NUNCA MAIS!!!
Afinal automodelos não foram feitos pra andar na praia e na água. Quanto ao WD40 eu uso a nos e recomendo, é o melhor. E o certo é passar em todo o carro, tirar os excessos e deixar guardado por no mínimo 3 dias, depois é so rodar que não gruda sujeira...
Andar na praia para min!! Nunca mais!!!
Ou esta disposto a fazer uma bela geral assim que terminar inclusive com troca de rolamentos!!!
Mas que é tentador é!!!
Carlos Castro
Ô se é rsrsrs aqui em São Sebastião, tem uma praia que a areia é dura, boa pra se fazer umas rampas animais. mas e a aoragem de por o buggy pra ralar na areia de praia
Eu levo meu RC para a praia todo ano, mas nunca ando na areia da praia, e mesmo sem andar na areia toda a vez tenho que desmontar tudo........... e limpar, na primeira vez achei que não iria dar ferrugem....... hum, quando percebi.... tive que desmontar tudo.... e usar conversor de ferrugem para resolver a corrosão.... foi bruto, mas hoje com um pouco de cuidado e bastante wd40 da pra andar tranquilo....
Bakker escreveu:Cara, eu não andaria, mas...o primeiro cuidado que você tem que ter é com a parte eletrica, pois se você não tiver cuidado isolando o RECEPTOR, servos e lubrificar conectores, a vida útil diminui bastante, a eletrônica pode deixar de funcionar rapidamente. O sal não perdoa, ataca tudo pela frente e sem falar na maldita areia que gruda e é um saco para sair. Eu aconselharia o uso de um compressor e um pincel e sobre o WD-40, uso em todo o carro. O WD-40 até o manual traxxas recomenda; eu sempre usei e nunca tive problemas com ele. No video fala que não ataca borrachas, plastico etc.
Bakker escreveu:Cara, eu não andaria, mas...o primeiro cuidado que você tem que ter é com a parte eletrica, pois se você não tiver cuidado isolando o RECEPTOR, servos e lubrificar conectores, a vida útil diminui bastante, a eletrônica pode deixar de funcionar rapidamente. O sal não perdoa, ataca tudo pela frente e sem falar na maldita areia que gruda e é um saco para sair. Eu aconselharia o uso de um compressor e um pincel e sobre o WD-40, uso em todo o carro. O WD-40 até o manual traxxas recomenda; eu sempre usei e nunca tive problemas com ele. No video fala que não ataca borrachas, plastico etc.
será que usar o REVO 3.3 (5309) na areia (praia) tem algum problema? Caso não tenha problema, após o uso, precisaria abrir o motor por completo para limpar?
Na verdade o motor é o que menos sofre nessas condições, desde que você mantenha o filtro de ar em ordem.
Areia da praia vai prejudicar mais o chassi, articulações, servos, etc.
Mas não tem problema algum, basta ao final da brincadeira lava-lo com água doce, proteja o motor com um saco plástico e joga água com vontade nela toda, depois usa um WD ou similares para fazer a lubrificação.
E quanto ao motor é o procedimento normal após um dia de uso.
Ola galera, sou novo no forum e estou iniciando minha carreira off road agora, mas tenho automodelos ha 15 anos do tempo q vc tinha q ter um amigo no japao pra te mandar um tamiya q nunca mais encontrava peça depois, hj a coisa é bem diferente...
Resolvi escrever aqui pq É POSSIVEL SIM SER FELIZ NA PRAIA...
Sou de sp e vim morar em aracaju ha uns 2 anos, moro literalmente de cara pro mar e nunca botei meus "on roads" nem no chao aqui perto por causa da maresia... acontece q nao adiantou nada, a maresia aqui ta no ar em tudo, entao virei especilista em evitar ferrugem !!! kkkkkkkkkk
Voce PRECISA ter:
- Compressor de ar
- WD-40 (fundamental)
- Acido fosforico (o convertedor de ferrugem)
- Graxa daquela marrom grossa mesmo nojentona...
O carro precisa de cuidados antes e depois da aventura... antes de fazer loucuras na areia vc passa a graxa deixando uma camada bem melado mesmo nos principais e mais suceptiveis rolamentos, é legal tb entupir os buracos dos parafusos mais externos q podem entrar em contato com agua salgada, a graxa serve para a areia grudar nela assim ela nao entra no rolamento e protege os parafusos da agua... e suja sem dó...
Chegando em casa uma demao basica de WD em tudo, ele tira o oleo normal q sempre tem por causa do combustivel e tb aquela graxa toda toda q vc passou antes, se tiver metanol puro tb eh bom pra desengraxar ou algum alcool, detergente com pistola de pintura qquer coisa q dissolva esse oleo todo (pq WD nao eh barato e assim vai uma lata por dia)
Depois do banho vem aquele jato de ar mandando td pelos ares(cuidado com o filtro a espuma eh sensivel ao jato de ar)
Finalmente o WD em todos contatos eletricos(limpa contato tb eh bom tem anti oxidante) e peças metalicas motor e tal...
O carro fica lindo fica ate cheiroso da pra botar na mesa da sala !!!
Eventuais pontos de ferrugem aparecem com o tempo, principalmente nos parafusos eh aí q entra o acido fosforico, ele elemina a ferrugem melhor ainda se vc detecta-la precocemente... da um pouco de trabalho mas vale muito a pena...
Abraços...