Regulagem Trx 3.3

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

stefanomz
Piloto Racer
Piloto Racer

Regulagem Trx 3.3

Mensagem por stefanomz »

Galerea estou postando aqui uma duvida minha so pra min saber o meu motor trx 3.3 esta regulado com quantas voltas em media seria bom deichar esse motor pra andar de vez em quando e socar a bota e que tive q limpar o motor e sem kere mechi nas agulhas e nao lembro com quantas voltas tava e tbm nao sei regular entao espero que voces possam me ajudar valeu.
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Regulagem Trx 3.3

Mensagem por FiskIII »

Nao existe regulagem fixa o bom é achar o ponto de equilibrio de potenciaXtemperaturaXlubrificação
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
stefanomz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por stefanomz »

Vc tem uma revo esta com quantas voltas na alta e na baixa pode me dizer?
In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FiskIII »

stefanomz escreveu:Vc tem uma revo esta com quantas voltas na alta e na baixa pode me dizer?
na alta esta com 2.5 e na baixa vc tem que ir regulando pq nao da certo colocar uma contagem de voltas
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
Nudox

Mensagem por Nudox »

tenho revo nem sei qntas ta as voltas regulei com ele adandando ate ficar bom, sem esquentar muito e andando bem :D
batadel
Piloto
Piloto

Mensagem por batadel »

Leia neste site http://www.traxxas.com/support/kb_searc ... =88&id=450. Mas para auxiliar na alta deixe 4 voltas, no mino 3 e meia. na baixa 1 volta e meia e regule o batente da lenta, após pode afinar mas não aconselho pra o seu motor ter uma boa durabilidade. Sempre altere a alta na baixa de preferencia não mecha caso não entenda de regulagem. Espero ter ajudado, abraço.
kn-jr
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por kn-jr »

BOM DIA!

EU TENHO UM REVO E UM JATO, O PROCEDIMENTO QUE EU ADOTEI FOI O SEGUINTE:

FECHEI A AGULHA DE ALTA E DE BAIXA;
ABRI 3 VOLTAS COMPLETAS A AGULHA DE ALTA;
FUI ABRINDO A DE BAIXA DE 1/2 EM 1/2 VOLTA ATÉ O MOTOR FUNCIONAR, CUIDADO COM O MOTOR DE PARTIDA, ESQUENTA BASTANTE, EU TRABAHO COM VENTOINHA DE COMPUTADOR DIRETO RESFRINADO O MESMO;
QUANDO O MOTOR PEGAR VC TRABALHA A AGULHA DE BAIXA, DÁ UMA VOLTA, VAI SENTINDO A NECESSIDADE DE ABRIR OU FECHAR, E JUNTO VAI AJUSTANDO A MARCHA LENTA, PENSE NUMA LAVADORA "WAP" A AGUA DE ENTRADA É A AGULHA DE ALTA, A DE BAIXA É O SPRAY QUE TEM QUE FORMAR NO CARBURADOR, O SPRAY É NECESSÁRIO PARA OCORRER A MISTARA AR + COMBUSTIVEL !!!

ABRAÇO A TODOS
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Gostei da explicação da WAP! ehhehehehhe Diferente do que agente vê no dia a dia!

Mas a melhor coisa para regular um motor, pelo menos a agulha de alta, é ter termômetro.

Derepente o motor está rodando afogado, e a temperatura não sobe. Assim como o rendimento vai ser precário.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

A explicação sobre o spray da WAP é bem ilustrativa..

Só não precisava gritar..

E sempre movimente a agulha de 1/8 em 1/8 de volta..

O Manual do motor explica tudo isso direitinho.. Era só ter dado uma olhada..
robson.revo

Mensagem por robson.revo »

Olá estou iniciando no hobby agora, será que alguem poderia me dar uma dica no que pode estar acontecendo em meu revo, ele e novo, andei queimei uns 15 tanques até agora, sempre faço o reaperto dos parafusos do carro e sempre manteve a temperatura entre 80 e 90 graus, nunca passou disso, pois acompanho sempre. Ele agora esta da seguinte forma, não passa a segunda marcha, e antes de atingir a velocidade final ele ja esta com o giro alto, como se a embregem tivesse patinando, nao intendo de motor de automodelo, e nem sei se existe embreagem, alguem poderia me dar uma força??? Valewww
marcpc4
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por marcpc4 »

robson.revo escreveu:Olá estou iniciando no hobby agora, será que alguem poderia me dar uma dica no que pode estar acontecendo em meu revo, ele e novo, andei queimei uns 15 tanques até agora, sempre faço o reaperto dos parafusos do carro e sempre manteve a temperatura entre 80 e 90 graus, nunca passou disso, pois acompanho sempre. Ele agora esta da seguinte forma, não passa a segunda marcha, e antes de atingir a velocidade final ele ja esta com o giro alto, como se a embregem tivesse patinando, nao intendo de motor de automodelo, e nem sei se existe embreagem, alguem poderia me dar uma força??? Valewww
Então amigo, a tua Revo realmente vai ficar com o giro alto até porque não ta engatando a segunda marcha, com relação a isso além de fazer o reaperto dos parafusos vc. precisa apertar a engrenagem da marcha e ver o que acontece se não resolver vai ter que mexer nas agulhas, e um automodelo tem praticamente tudo ou tudo que um carro normal ok.

Abraço

Márcio
"JOSELITO SEM NOÇÃO"
citolin
Piloto
Piloto

Mensagem por citolin »

robson.revo escreveu:Olá estou iniciando no hobby agora, será que alguem poderia me dar uma dica no que pode estar acontecendo em meu revo, ele e novo, andei queimei uns 15 tanques até agora, sempre faço o reaperto dos parafusos do carro e sempre manteve a temperatura entre 80 e 90 graus, nunca passou disso, pois acompanho sempre. Ele agora esta da seguinte forma, não passa a segunda marcha, e antes de atingir a velocidade final ele ja esta com o giro alto, como se a embregem tivesse patinando, nao intendo de motor de automodelo, e nem sei se existe embreagem, alguem poderia me dar uma força??? Valewww
Provavelmente as sapatas da embreagem estão patinando.... são 3 fixas na engrenagem principal.
Verifique a porca que prende a embreagem.
Olhe a coroa grande que o motor gira... nela vai ter uma porca... aperte um pouco, ela fixa essa coroa e as sapatas da embreagem.
Valew
Nudox

Mensagem por Nudox »

qndo comecei cara com meu revo tava dando isso é so fazer igual o citolin falo, coloca dedo cima dela e vai apertando a hora que comeca forca o dedo vc para! ja ta no ponto da uma volta com ele pra ver se funcionou :D
Palassi
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Palassi »

Regulagem ORIGINAL para amaciamento é 4 voltas na de alta 1.5 a 1.75 de volta na de baixa...e lenta com 0.7 a 1mm de abertura...

o meu motor ja ta bem amaciado e uso combustivel 16/12%

alta 3.2 voltas baixa 1.2voltas lenta a gosto ;) é um CANHAOZINHO!
Keep racing ;)
Responder

Voltar para “Motor”