G4 RS 2009 Avaliação!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: G4 RS 2009 Avaliação!
Torrano,
Outra forma de diminuir a tendência do G4 de sair de traseira é aumentando o downstop traseiro para 4mm.
Quanto ao amortecedores vazando na haste... Estive com o distribuidor da TM no Brasileiro no Rio. Ele e Gasparetto me falaram que basta usar o oring do RS 08 (cinza) que o vazamento acaba. Eu coloquei um oring antigo e realmente parece q funciona. Mas não testei na pista ainda. O problema que eu acho dos amortecedores do G4 é que eles são meio presos... Comparando com os da Mugen eles são bem mais presos, mesmo sem o óleo... Usei os da Mugen no brasileiro com óleo 400 e o carro estava grudado.
[]´s
R.Takeda
Outra forma de diminuir a tendência do G4 de sair de traseira é aumentando o downstop traseiro para 4mm.
Quanto ao amortecedores vazando na haste... Estive com o distribuidor da TM no Brasileiro no Rio. Ele e Gasparetto me falaram que basta usar o oring do RS 08 (cinza) que o vazamento acaba. Eu coloquei um oring antigo e realmente parece q funciona. Mas não testei na pista ainda. O problema que eu acho dos amortecedores do G4 é que eles são meio presos... Comparando com os da Mugen eles são bem mais presos, mesmo sem o óleo... Usei os da Mugen no brasileiro com óleo 400 e o carro estava grudado.
[]´s
R.Takeda
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Outro detalhe importante...
Sempre ande com pneus dianteiros menores (diâmetro) que os traseiros. O split mínimo deve ser de 1mm e no máximo 2mm.
Com pneus menores na dianteira o carro tende a ficar com a FRENTE mais solta. Isto equilibra o carro.
[]´s
R.Takeda
Sempre ande com pneus dianteiros menores (diâmetro) que os traseiros. O split mínimo deve ser de 1mm e no máximo 2mm.
Com pneus menores na dianteira o carro tende a ficar com a FRENTE mais solta. Isto equilibra o carro.
[]´s
R.Takeda
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Mesa de set up,eu tenho. Já vou trocar o ring dos amortecedores conforme sugestão do takeda. E quanto ao diferencial dianteiro devo utilizar o dianteiro original (blocado) ou não?
Vou colocar oleo de silicone 50000 no diferencial traseiro.
Torrano
Vou colocar oleo de silicone 50000 no diferencial traseiro.
Torrano
Antes do TM, eu tinha um NT1 que acabei vendendo hà 3 semanas, mas o set up do NT 1 é bem mais tranqüilo do que do TM. Assim como o manual do NT1 é muito melhor do que o do TM que é horrível. Vou tentando acertar e vou contando o que vai acontecendo.
Torrano
Torrano
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Se a pista onde vc anda não tiver muitas curvas fechadas (180) use diff na frente. Com óleos duros... acima de 150.000.
No brasileiro eu usei 200.000 na frete e 50.000 atras. Ficou excelente. Mas a pista tinha um grip absurdo !!! Eu recomendaria para as demais pistas, 200.000 e 30.000.
O manual do RS 09 é uma piada... Como já tenho uma certa experiência consegui me virar, mas para quem está começando vai faltar muitas informações.
[]´s
R.Takeda
No brasileiro eu usei 200.000 na frete e 50.000 atras. Ficou excelente. Mas a pista tinha um grip absurdo !!! Eu recomendaria para as demais pistas, 200.000 e 30.000.
O manual do RS 09 é uma piada... Como já tenho uma certa experiência consegui me virar, mas para quem está começando vai faltar muitas informações.
[]´s
R.Takeda
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Takeda, a pista aqui em Sertãozinho tem um asfalto de qualidade ruim mas não tem buracos e assim alguns "bumps", o carro tem que andar um pouco mais alto. Quanto as curvas, temos uma grande curva (raio grande e longa) a esquerda feita em alta, 3 curvas pequenas e curtas uma para direita e 2 para esquerda, temos mais 3 curvas de media para grande curvatura ( raio da curva) de media extensão. O consumo de pneus é maior a direita. Seria melhor blocado ou diferencial. Com blocado uso 30000 e vou usar 50000 ou 60000 da Xceed, o que acha?
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Neste tipo de traçado, eu acho que o diff seria mais rápido... Mas o ideal é testar os dois e comparar os tempos de volta.
Teste com 50000 e 60000. Se ficar muito duro o carro vai ficar saíndo de traseira nas saídas das curvas... Daí coloque um óleo mais fino... O ideal é testar na pista.
[]´s
R.Takeda
Teste com 50000 e 60000. Se ficar muito duro o carro vai ficar saíndo de traseira nas saídas das curvas... Daí coloque um óleo mais fino... O ideal é testar na pista.
[]´s
R.Takeda
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Estou usando 60000 no diferencial traseiro e vou testar depois com 50000. Takeda esta viscosidade de 50000 e 60000 que vc mencionou é para o diferencial dianteiro ou traseiro? Tenho o blocado e o diferencial dianteiro e devo testar os 2 até o final de semana.
Torrano
Torrano
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
50.000 para traseira.Torranojr escreveu:Estou usando 60000 no diferencial traseiro e vou testar depois com 50000. Takeda esta viscosidade de 50000 e 60000 que vc mencionou é para o diferencial dianteiro ou traseiro? Tenho o blocado e o diferencial dianteiro e devo testar os 2 até o final de semana.
Torrano
Na frente tem q ser acima de 150.000.
[]´s
R.Takeda
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Takeda, se possível me conte como está seu desempenho nas corridas com o TM em comparação com seus outros modelos de carro.
Torrano
Torrano
- takeda
- Piloto Advanced

- Contato:
Torrano,
Fui finalista no Brasileiro no Rio. Tive problemas de rádio durante os treinos e nas tomadas. Não consegui andar nenhuma tomada inteira e acabei em penúltimo lugar no sábado.
No domingo, meu motor engordou durante as quartas mas mesmo assim consegui subir para a semi. Caí na Semi A, a mais difícil do dia, repleta com pilotos TOP... Fiquei em sexto, mas tiveram duas desclassificações e subi para a final.
Na final, larguei em 11º e pulei para 4º na largada. Não estava conseguindo enxergar direito, pois já estava um pouco escuro, e saí da pista perdendo a asa.... daí voltei para boxes mas foi fim de prova.
O carro estava excelente. Bom de saída e de final. Só que tinha planejado uma prova de recuperação para a segunda metade dos 35 min. Mas corremos no escuro e apenas 25 min...
Mas o carro estava perfeito... É claro que SE tivesse conseguido andar mais na pista durante os treinos e tomadas, conseguiria deixá-lo mais rápido... Nem tive tempo para acertar a relação... usei o do manual...
[]´s
R.Takeda
Fui finalista no Brasileiro no Rio. Tive problemas de rádio durante os treinos e nas tomadas. Não consegui andar nenhuma tomada inteira e acabei em penúltimo lugar no sábado.
No domingo, meu motor engordou durante as quartas mas mesmo assim consegui subir para a semi. Caí na Semi A, a mais difícil do dia, repleta com pilotos TOP... Fiquei em sexto, mas tiveram duas desclassificações e subi para a final.
Na final, larguei em 11º e pulei para 4º na largada. Não estava conseguindo enxergar direito, pois já estava um pouco escuro, e saí da pista perdendo a asa.... daí voltei para boxes mas foi fim de prova.
O carro estava excelente. Bom de saída e de final. Só que tinha planejado uma prova de recuperação para a segunda metade dos 35 min. Mas corremos no escuro e apenas 25 min...
Mas o carro estava perfeito... É claro que SE tivesse conseguido andar mais na pista durante os treinos e tomadas, conseguiria deixá-lo mais rápido... Nem tive tempo para acertar a relação... usei o do manual...
[]´s
R.Takeda
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Com seu relato podemos concluir que este carro TM pode andar junto a outros modelos de carro, sendo que seu acerto é um pouco mais difícil que o restante das marcas. Devido aos problemas que estou tendo fiquei um pouco chateado com minha compra. Já coloquei o diferencial dianteiro mas tive um pouco de dificuldade na hora de fechar o conjunto do diferencial com os rolamentos e aquela peça laranja, foi difícil colocar a parte superior.
Torrano
Torrano
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Cara tudo o que vc precisa é pretica, nem esquenta aos poucos vc vai pegando a manha de fazer manutenção nao seu carro, ai tudo fica mais facil.
E carro pró é assim mesmo hehehehee
E carro pró é assim mesmo hehehehee
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Hoje testei o carro com diferencial dianteiro e molas novas => melhora acentuada, fiquei contente. Agora faltam alguns detalhes para melhorar mais ainda, no dianteiro usei 80000 e traseiro 30000. Primeiro vou trocar o silicone do traseiro para 50000 e fazer mais testes, e depois o silicone dianteiro para 100000.
Torrano
Torrano
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Vc só mexeu nos diferenciais?
Nao mudou nada no setup fora isso?
Nao mudou nada no setup fora isso?
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................