eu usei braçadeira de nylon, mas a camisa tava "colada" no bloco, ela subia mt pouco e emperrava... subi o maximo q deu, dps botei o alicate de pressão com um pano e puxei ate sair..
Na minha antiga REVO, eu sacava o rolamento interno e externo do motor com aquela "tática" de ir esquentando o bloco aos poucos. (tudo bem, era um motor RTR e tal).
Mas aí, as coisas evoluíram e estou precisando sacar o rolamento de um TORO NERO, e vem a pergunta:
Como sacar o rolamento do TORO NERO? Nem me passa pela cabeça fazer igual fazia na REVO.
Exato, melhor maneira mesmo, eu coloco no forno de casa, em uma temperatura minima, cuidado para não se queimar!!!
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Olá amigo, tome cuidado se vc for utlizar calor para extrair os rolamentos. É necessário removar todo o óleo impregnado nas gaiolas dos mesmos lavando bem o bloco com água e sabão antes de esquentá-lo ou elas fritarão quando expostas ao calor danificando-as e inutilizando os rolamentos. Outra maneira é utilizar as ferramentas de remoção próprias, serviço que provavelmente o representante oficial Novarossi no Brasil - Salvadori Racing pode executar para vc.
Abç
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Nunca ouvi falar que banho maria (até 100°C - evaporação da água) pode fritar rolamento. Bom, dá pra esquentar utilizando um secador de cabelos ou soprador térmico.
Bom, em todo caso, gostei da idéia...
SAINDO UM ROLAMENTO PURURUCA!!! QUEM QUER???????????? hehehehehehehheheheh
Gazo escreveu:Nunca ouvi falar que banho maria (até 100°C - evaporação da água) pode fritar rolamento. Bom, dá pra esquentar utilizando um secador de cabelos ou soprador térmico.
Bom, em todo caso, gostei da idéia...
SAINDO UM ROLAMENTO PURURUCA!!! QUEM QUER???????????? hehehehehehehheheheh
aqueço o forno e deixo por pouco tempo ... uma batidinha e pou !!! sai na hora !!! se tiver encraqueado dale uma batidinha mais forte !!! k k k k moleza !!! uso a tábua de cortar carne q é de madeira ..... ( a tábua não cozinha mais !!!! ) he he he