graxa pro thrust

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Losfer
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

graxa pro thrust

Mensagem por Losfer »

Olá pessoal.

Gostaria de saber qual graxa voces usam no thrust da centax. A Mugen tem uma graxa B0330 que sai na faixa de 20 a 30 reais. A pro-br tem uma de 4 reais. A diferença parece ser um tanto assustadora né? Então como tenho medo do barato sair caro, gostaria da opiniao de voces.

Abração
Mugen MTX-4 - Novarossi 12 Plus 3ct - Futaba 3PM Super - Protoform Stratus 3.1
Team Associated - Nitro TC3
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: graxa pro thrust

Mensagem por josejacobina »

Gostaria tb de saber sobre a graxa pró-br se é realmente boa para usar nas capas dos diferrencias(pinhão e cremalheira), pois não comprei ainda por estar em falta??

José
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
Cassio
Moderador
Moderador

Mensagem por Cassio »

Opa, a graxa do pinhão e cremalheira eu não falo nada pois não tenho experiência com carros cardã.. Mas sei lá ainda assim, daria meu pitaco para usar uma graxa para lubricação de rolamentos e engrenagens automotivas.

Sobre o thrust, já foi alvo de bastante discussão... Devem existir alguns tópicos sobre isso.
Eu particularmente, não uso graxa nem nada no thrust bearing. Apenas limpo ele espirrando wd de vez em quando pra tirar a poeira, e monto ele assim mesmo. Nunca tive problemas por esse motivo.
Algumas tantas outras pessoas preferem fazer assim tb, e outras acham que pelas leis da mecanica é absurdo usar assim.

Outra coisa que não lubrifico de maneira alguma, contrariando as leis da mecanica e o manual do carrinho, são as pontas dos dogbones.
Assim como o thrust, se lubrificados com graxa e retem muita sujeira, poeira, areia, pedrinhas, etc.. e desse jeito estragam rapidinho.
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por josejacobina »

OK Cassio
To usando graxa para rolamento de moto, aquela de cor azul, e tem dado bons resultados, com a sua opinião não vou mudar não. Sobre as pontas dos dogbones tb concordo com vc é melhor não usar nada mesmo!
Valeu!
Abraços: José
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
Losfer
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por Losfer »

basta WD mesmo na thrust de ceramica do serpent?
CrisCareca
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por CrisCareca »

Galera. Pra quem interessar, comprem "Molykote para embreagem". É uma graxa automotiva, a base de bissulfeto de molibdênio, usada para locais que trabalham em condições severas de uso. Eu coloco no Trust e nas engrenagens (coroa e pinhão) dos diferenciais. Nunca estraguei uma coroa ou pinhão usando isso. Tão pouco estraguei algum trust. Como o Cassio disse, o trust se bem regulado dificilmente estraga, mas na dúvida eu aplico essa graxa nele também.
Essa graxa não é cara, e acha-se fácil em lojas de autopeças!
Abraços
Criscareca
Vill Racing
SalvadoriRacing
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por SalvadoriRacing »

WD evapora em segundos no thrust...............

eu uso BLACK GREASE da associated, mas qqer graxa similar como já mencionou o cris funciona.......

o importante é usar alguma graxa...........

tenho meu mugen que por sua vez era do Kenedi desde março do ano passado e nunca troquei o thrust que está nele.........
www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
Christian
Moderador
Moderador

Mensagem por Christian »

Também uso a graxa preta da Associated (tenho um estoque :roll: ), mas como bem disseram, outras graxas também funcionam. Tb já ouvi dizer que essa graxa de molibdênio que o Cris citou é uma boa alternativa. O importante é ela ser bem grudenta, pra não espirrar qdo o motor girar (a da Mugen mesmo parece quase uma cola!).
Losfer
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por Losfer »

legal, vou fazer um pequeno estoque da graxa da associated tmb ;)
RONEY.HSIAO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RONEY.HSIAO »

a graxa para driveshaft dá para usar no rolamento thrust ?
DRIFT
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por DRIFT »

olá amigos vendo esse dilema sobre a graxa ideal, vou dar uma dica do que eu uso que é barato dura bastante e é o ideal ! segue o link.
http://www.rcfast.net/index.asp?secao=7 ... =16&id=228
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por erosenninspp »

Bom Graxa pro trust é meio especifica.
Essa graxa que o colega falo da TM é muito boa tb ja ouvi falar bem dela.
Pro driveshaft eu nao uso nada nao. so na montagem ou na hora da limpesa na hora que vai montar de novo eu coloco um pouco de oleo de romantos e mais nada.
Quano ao pinhao e cremalhera de diff que carro com cardã tem, pode usar aquela graxa branca para motos, vai muito bem tb.
Tem gente que usa essa graxa para o trust tb, eu usei ela tb mas nao pura, misturei um pouco com grafite em po ( Aquele grafite pra lubrificar vidro dos carros ) pra dar mais concistencia funcionou legal.
Comprei a graxa da xceed recentemente to esperando chegar pra testar. Até agora eu uso uma graxa que o Renato Paiva vende tb nuca tive problema.

É isso ai
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Maxx3262
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Maxx3262 »

erosenninspp escreveu:Bom Graxa pro trust é meio especifica.
Essa graxa que o colega falo da TM é muito boa tb ja ouvi falar bem dela.
Pro driveshaft eu nao uso nada nao. so na montagem ou na hora da limpesa na hora que vai montar de novo eu coloco um pouco de oleo de romantos e mais nada.
Quano ao pinhao e cremalhera de diff que carro com cardã tem, pode usar aquela graxa branca para motos, vai muito bem tb.
Tem gente que usa essa graxa para o trust tb, eu usei ela tb mas nao pura, misturei um pouco com grafite em po ( Aquele grafite pra lubrificar vidro dos carros ) pra dar mais concistencia funcionou legal.
Comprei a graxa da xceed recentemente to esperando chegar pra testar. Até agora eu uso uma graxa que o Renato Paiva vende tb nuca tive problema.

É isso ai

Mesma coisa de nosso amigo o que eu utilizava antes, eu uso a da Xceed mesmo, um potinho pequeno e minusculo, é de teflon, dura!

Muitas que passamos na segunda volta na pista você já abre o pinhão e não tem nada de graxa no Trust, ela segura bem em altas temperaturas.

A do Renato é ótima, masi da Xceed achei um pouco melhor, mais não perde muito não.
Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Responder

Voltar para “Motor”