Temperatura
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Temperatura
cariocap traxxas eh 12 oleo.... tenho quase certeza
Mtx3 Prospec ..... Novarossi Mt12.......Futaba.....
- cariocap
- Piloto Advanced

Até hoje ninguem descobriu isso no forum da Traxxas.
Já vi dizerem de 8% até 18%.
Só se sabe que quem na verdade fabrica o combustivel é a Powermaster. E eles também não dizem o quanto de óleo vai no Top Fuel.
Só se sabe que quem na verdade fabrica o combustivel é a Powermaster. E eles também não dizem o quanto de óleo vai no Top Fuel.
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
- denis.roschel
- Moderador

Pessoal
O Wildcat pode não ser o melhor para andar...Mas devido a grande quantidade de óleo para amaciar é muito bom...
O Wildcat pode não ser o melhor para andar...Mas devido a grande quantidade de óleo para amaciar é muito bom...
- cariocap
- Piloto Advanced

putz, eu já amaciei. So vou usar ele para andar mesmo.
Voces só me dão boas notícias desse Wildcat. Mas eu sou teimoso e vou usar ele
Voces só me dão boas notícias desse Wildcat. Mas eu sou teimoso e vou usar ele
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
eu ouvi falar que tem um pouco menos que da byron, até quando eu comprei o Top Fuel eu comprei com o Douglas de Nitro Hobbies aqui em sampa, e ele carburou para mim, deixou até um pouco mais gordo por que disse que Top Fuel tem menos oleo que o byron mas ta andando muito e temperatura baixa
- surfista
- Piloto Advanced

- Contato:
bom pelo menos não fui o único q teve problemas com temperatura, ou seja, minha dúvida se comprovou....
Maringas,,,, lembre-se de usar o coeficiente de emissividade do termômetro em .95 e medir bem proximo ao cabeçote, direcionando para a vela. O método que vc usou para medir foi esse?
Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21
cariocap Enviada: Ter Dez 05, 2006 12:58 am Assunto: Re: Temperatura
--------------------------------------------------------------------------------
http://www.rcuniverse.com/forum/m_49354 ... tm#4935464
--------------------------------------------------------------------------------
http://www.rcuniverse.com/forum/m_49354 ... tm#4935464
Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.
O ultimo post disse:
If you cant find Top Fuel, find a fuel with 16-18% Castor/Synthetic oil blend, and 10-30% nitro.
Se você nao puder encontrar Top Fuel, ache outra marca de combustivel com 16 - 18% de óleo e 10 - 30 % de nitro.
O que ele quis dizer foi que top fuel não é a mesma coisa que traxas, apesar de ser feito pelo mesmo fabricante (Powermaster).
Segundo o tópico, a traxas solicitou ao Powermaster para fazer o combustível e distribuir sob o nome de traxas, sacou? O que não quer dizer que são equivalentes...
If you cant find Top Fuel, find a fuel with 16-18% Castor/Synthetic oil blend, and 10-30% nitro.
Se você nao puder encontrar Top Fuel, ache outra marca de combustivel com 16 - 18% de óleo e 10 - 30 % de nitro.
O que ele quis dizer foi que top fuel não é a mesma coisa que traxas, apesar de ser feito pelo mesmo fabricante (Powermaster).
Segundo o tópico, a traxas solicitou ao Powermaster para fazer o combustível e distribuir sob o nome de traxas, sacou? O que não quer dizer que são equivalentes...
então hermannps, na verdade quando medi a temperatura, tinha acabado de pegar o termômetro, então, só depois fui ver que tem esse parâmetro, porém li no manual dele que para motores com cabeçote anodizado (acho q é isso), como é o caso do FW05-T deve ser medido em 77E. Fiquei até menos preocupado, porque observei que a temperatura medida fica mais baixa com esse coeficiente, mas não pude medir no motor ainda... Porém vc indicou .95E.... e agora? heheheh
Não existe um acordo sobre a forma de utilizar este termômetro aqui na comunidade. Apesar do seu cabecote ser anodizado, a vela não é, e se você mede a temperatura apontando pra vela, deveria usar o coeficiente .95.
O coeficiente .75 eh pro caso de vc apontar pro dissipador, porém eu acho que a leitura fica comprometida, pois o calor interno do motor é aquele que é mostrado ao lado da vela, e não no exterior do cabeçote certo?
Usa .95 e aponta para a vela e me diz quanto que dá o valor. Meu motor só deu acima de 120 quando eu estava com a vela ruim. Daí eu tinha que afinar o motor pra poder manter a vela acesa e consequentemente gerava mais calor.
Usando a vela A5 ou R5 da OS, fiquei tranquilo.
Uso combustível Byron. Ouvi dizer aqui no fórum que se você utilizar combustível Traxas vai notar uma baixa na temperatura. Porém nao pude testar, pois aqui em Recife so vende o Byron.
Com relação a taxa de nitro, quanto mais % vc usar, mais frio o seu motor vai rodar, pois o nitro reduz a temperatura de combustão. Entretanto seu motor vai rodar mais forte e ter vida útil reduzida.
Alguem diga se eu falei besteira
O coeficiente .75 eh pro caso de vc apontar pro dissipador, porém eu acho que a leitura fica comprometida, pois o calor interno do motor é aquele que é mostrado ao lado da vela, e não no exterior do cabeçote certo?
Usa .95 e aponta para a vela e me diz quanto que dá o valor. Meu motor só deu acima de 120 quando eu estava com a vela ruim. Daí eu tinha que afinar o motor pra poder manter a vela acesa e consequentemente gerava mais calor.
Usando a vela A5 ou R5 da OS, fiquei tranquilo.
Uso combustível Byron. Ouvi dizer aqui no fórum que se você utilizar combustível Traxas vai notar uma baixa na temperatura. Porém nao pude testar, pois aqui em Recife so vende o Byron.
Com relação a taxa de nitro, quanto mais % vc usar, mais frio o seu motor vai rodar, pois o nitro reduz a temperatura de combustão. Entretanto seu motor vai rodar mais forte e ter vida útil reduzida.
Alguem diga se eu falei besteira
Assim que puder medir, eu posto aqui. Mas com relação a combustível, tenho o mesmo problema, falta de opção. Aqui só encontro o WildCat e MK. Comecei usando o MK e não deu certo, mas no final descobri que minha vela não estava boa. Acho que vou refazer um teste com ele novamente.
- amprochmann
- Piloto Advanced

Pessoal,
Hoje eu andei uns 6 tanques com o meu pequeno Alpha3 e constatei que o motor GX15 não passou dos 103º (com a bolha) com 2 voltas abertas na agulha de Alta. Tenho notado que o auto não desenvolve tudo com essa regulagem...ok! Sei que esse carro não é um Serpent, mas...
Pergunta: "2 voltas" é sempre uma regra? Posso fechar mais me baseando na temperatura?
Obs: termômetro Flahspoint Duratrax (regulado para 77E); combustível MK 20 nitro/12 óleo.
Hoje eu andei uns 6 tanques com o meu pequeno Alpha3 e constatei que o motor GX15 não passou dos 103º (com a bolha) com 2 voltas abertas na agulha de Alta. Tenho notado que o auto não desenvolve tudo com essa regulagem...ok! Sei que esse carro não é um Serpent, mas...
Pergunta: "2 voltas" é sempre uma regra? Posso fechar mais me baseando na temperatura?
Obs: termômetro Flahspoint Duratrax (regulado para 77E); combustível MK 20 nitro/12 óleo.
Amprochmann, é uma boa pergunta, como não sei a resposta vou ficar de olho neste tópico... ehehehehe
- amprochmann
- Piloto Advanced

Eu cheguei a conclusão que tenho que me basear na temperatura, pois esse padrão de "2 voltas" as vezes funciona, as vezes não.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...