Problema na instalação da telemetria Spektrum

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Problema na instalação da telemetria Spektrum

Mensagem por osorioff »

Entao, soldar eu sei, pelo menos pra quebrar um galho!hehe
To mandando abaixo a foto, pra facilitar eu destaquei em vermelho o que saiu junto com o fio vermelho, foi o quadradinho que fica na placa com uma perninha de trilha. o fio marrom eu soltei pra facilitar a soldagem do fio vermelho.

Valeu,
Abraço
Anexos
placa sensor.jpg
placa sensor.jpg (51.4 KiB) Exibido 2791 vezes
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

descolou a trilha, ainda dá pra fazer um jumper e salvar
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

Hmmm, trampinho delicado, tudo muito fino, ideal ai para salvar seria com fio esmaltado, dai se torna um pouco mais difícil para quem não tem pratica com isso por causa da espessura do fio.. sabe o q tu faz? leva em um cara q concerte CELULAR, esses sim estão acostumados a lidar com coisas pequenas ele bem provavelmente vai conseguir salvar tua vida :D

Agora se você quiser arriscar, dentro de reator de lâmpada fluorecente queimado (sim esses eletrônicos) existe diversos indutores (tipo transformadoreszinhos) que da para remover o fio esmaltado, depois de removido com uma lixinha, remova o esmalte das pontas, e tente soldar um lado na ponta do fio, e a outra siga a trilha ali e solde naquele componente acima... (parece um resistor smd)..

Abraço :)
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por osorioff »

putz...acho q nao vou tentar fazer isso nao, eh mais facil levar pra alguem q intende, e mais garantido tbm!hehehe
obrigado pela ajuda
abraço
Osório
Vini_polezer
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Vini_polezer »

Pessoal, colocando no flyweel como se deve "calibrar" o sensor para que ele acuse apenas a velocidade do automodelo e não a rotação do flyweel??? Digo pois o flywheel gira mesmo com o automodelo parado!

Tb tenho aqui uma telemetria pra instalar em uma revo platinum, porém o flyweel é aliviado e tem furos heheh....isso com ctz interfere né???

No caso do meu losi, o sensor vem instalado no diff, sendo que apenas acusa velocidade quando o automodelo realmente anda!

Se puderem me ajudar fico muito grato!
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por osorioff »

Bem, eu ate vi no manual que tem como configurar um "fator" para que seja feita a conversao de rpm em km/h, mas como vc citou o flywheel gira mesmo com o carro parado, entao imagino eu q ele se vc fizer essa config vai marcar velocidade com ele parado.
A instalacao no dif resolve esse problema, verifica ai se nao tem como fixar o sensor perto da coroa do dif e cola o adesivo da mesma forma la, devera funcionar assim.
Com relaçao a ser aliviado o flywheel, nao sei dizer se faz diferença pois como o sensor trabalha com contraste talvez os furos do flywheel sejam "vistos" como contraste.

Abraço
Osório
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Vini_polezer escreveu:Pessoal, colocando no flyweel como se deve "calibrar" o sensor para que ele acuse apenas a velocidade do automodelo e não a rotação do flyweel??? Digo pois o flywheel gira mesmo com o automodelo parado!

Tb tenho aqui uma telemetria pra instalar em uma revo platinum, porém o flyweel é aliviado e tem furos heheh....isso com ctz interfere né???

No caso do meu losi, o sensor vem instalado no diff, sendo que apenas acusa velocidade quando o automodelo realmente anda!

Se puderem me ajudar fico muito grato!

Pra mostrar a velocidade vc tem q configurar no controle e calibrar, no manual tem uns cálculos doidos lá, eu prefiro RPM mesmo.

Qto ao flywheel aliviado acho q vai interferir sim
Vini_polezer
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Vini_polezer »

Também acho que interfere....pelo que sondei, creio que de pra instalar o sensor na coroa do auto, assim terei a velocidade! Assim que instalar envio fotos ok!
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por osorioff »

Faz isso, tenta e dpois mostra pra galera!
Só acho q talvez vc tenha q fazer alguns calculos pra chegar na velocidade. Vale lembrar q se der certo vai marcar a velocidade instantanea e quando o carro destracionar vai marcar de forma incorreta a velocidade do carro.
Mas tenta ai, a ideia é boa!

Abraço
Osório
brkn
Piloto
Piloto

Mensagem por brkn »

Ola tenho um HSP 1:5 4x4 a gasolina, onde instalar o sensor de RPM , pode ser no diferencial central , aguardo , o radio e telametria e DX3S.
luishmt
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por luishmt »

Alguem sabe me informar se a Futaba tem um sistema de radio com telemetria estilo esta da spektrun? Qual modelo do radio?
Pinguin
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Pinguin »

Olá pessoal
Eu também já tive muitos problemas com a telemetria. O primeiro perdi sem mesmo ver funcionar devido ao mesmo problema do fio já mencionado acima. Resolvi comprando outro e tão logo o mesmo chegou fiz a dobra necessária e fundi um epoxi transparente e depois prendi o rabixo com a fita já mostrada acima. Dependendo o modelo o sensor não dá ajuste perfeito. No meu motor - um novarossi NS21 tive que alongar os furos oblongos do suporte do sensor para que o mesmo chegasse mais próximo do flywheel. Ainda não vi funcionar pois o tape de contraste não para colado. Vou tentar no manual como o colega deu a idéia retirando a vela.
Resumindo - não achei o produto muito robusto não - quebra muito fácil
Abraço a todos
Responder

Voltar para “Rádio”