Minha vela queima quando acelera o motor

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Athiago
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Minha vela queima quando acelera o motor

Mensagem por Athiago »

Pessoal vocês já me ajudaram bastante, agora preciso de mais uma ajuda de vocês.
Estou amaciando o motor de minha t-maxx, estou no quarto tanque, quando acelero o motor bastante a vela queima, antes de trocar o conjunto camisa pistão tambèm estava acontecendo este, me ajudem pois não aguento mais comprar vela para este motor, estou pensando até em trocar o motor.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Minha vela queima quando acelera o motor

Mensagem por mach »

A mistura tá mto pobre, qto tá a temp?
Athiago
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Athiago »

Olha não estou medindo a temperatura, estou fazendo o amciamento como manda o manual, quando acelerei e o motor falhou abri um pouco a agulha de alta
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

LAGOS
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por LAGOS »

nos casos que presenciei , quando acontecia este sintoma .... era revisão na certa !!! sem dó !!! rolamentos estourando e largando fagulhas e pedaços , biela folgadassa , filamentos das velas que queimaram e quebraram caindo dentro do motor e o cara teve preguiça de abrir em casa dava pra ver a olho nú pela buraco k k k k k k k ..... motores com bom tempo de uso !!! mas que estavam "aparentemente" bacanas ..... até trava do pino do pistão eu jah vi fazer isso..... na troca o cabra colocou meio fulero e saiu ( essa foi PT na compressão e na vela é claro ) pra resolver tem que dar aquela geral caprixada ... senão é melhor mudar a máquina que ficar se batendo e sofrendo $$$$$$ !!! abraço
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
Athiago
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Athiago »

Olha meu conjunto camisa e pistão estão novos, mas o cabeçote esta como se tivesse pinicado mais não liguei pois já entro poeira nele, e o pistão que comprei tambèm já está um pouco pinicado
Athiago
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Athiago »

Pessoal, retirei a vela os A3 que tinha colocado e constatei que ela está com o filamento perfeito, verifiquei com o multimetro e parece que o filamento está ok mais ele não quer acender.
A tensão do sistema ez está ok, os cabos tambèm estão ok, será que a vela veio com problema?
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

o certo seria testar a vela com um aquecedor . . .
LAGOS
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por LAGOS »

Athiago escreveu:Olha meu conjunto camisa e pistão estão novos, mas o cabeçote esta como se tivesse pinicado mais não liguei pois já entro poeira nele, e o pistão que comprei tambèm já está um pouco pinicado

isso é sinal de resíduos metálicos que ficam entre o cabeçote e pistão e no ritimo alucinado do motor ficam se batendo no alum deixando essas marcas , bateu na vela pode queimar na hora .... sem falar na camisa e pistão que riscam com esses resíduos ... é questão de tempo..... se ja não riscou ... descubra quem no motor esta soltando esses resíduos e substitua antes de amaciar o novo conjunto senão jah vai detonar de cara !!!! pode ser um dos rolamentos que esta começando a se auto-destruir ... verifique ai !! valeu
LAGOS
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por LAGOS »

quando vc amacia o novo conjunto gera uma força muito elevada .... se o rolamento jah ta meio solto é fatal .... muito atrito entre o conjunto novo faz peso e esforço em cima dos rolamentos antigos e detona geral , não aguentam tamanho esforço !!! ( quando novos , suportam esse período , mas se estiverem com jogo jah era !!! .... verifique o estado em que se encontram ... eu mesmo jah fui vítima de trocar kit em cima de rolamento antigo e rodado .... aconteceu conforme explicado .... experiência própria !!!
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

vela acesdendo com aquecedor ..medir com multimetro .. nada disso é certeza que a vela ta boa ...

ja coloquei vela nova .. tirei do plastico e coloquei no motor .. e o carro nao ia .. testei a vela e tu certo .. mas motor nem pegava .. coloquei outra e tchanaaaannn .. pegou na primeira ..

ja vi inumeros casos desses na pista .. desde motor que nem pega como motor que pega mas nao anda legal .. trocava a vela e pronto ..

agora só uma coisa .. vela queimando quando acelera motor super fino .. vai travar tudo ... cuidado ..
Fabio Parra
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Veirifque se o virabrequim não está com o pino de encaixe da biela "ovalizado", se estiver e não quiser trocar o "vira" precisa reenbuxar a biela para que fique sem folga.
Athiago
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Athiago »

Pessoal, desmontei o motor e verifiquei que o motor parece que perdeu bastante compressão, o pistão não consegue nem mesmo empurrar a camisa para fora do bloco e estou indo para o quarto tanque de amaciamento, acho que danifiquei o conjunto ou isso seria normal do amaciamento?
Unica coisa que não foi muito legal é que quando parti o primeiro tanque o canal do transmissor estava invertido e o moto acelerou tudo já no primeiro tanque. Vou fazer todos os testes para verificar o que voces me relataram, mais uma coisa digo que meus rolamentos já estão um pouco passados.
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Não consegue empurrar a camisa para fora do bloco? mas vc está colocando a fita "enforca gato" na janela do escapamento para fazer a remoção? ou está apenas usando o curso do pistão para empurrar a camisa? às vezes a camisa da uma pequena travada no bloco que para conseguir removê-la, nem 1 fita só resolve, ja cheguei a colocar 2, 3 fitas para conseguir remover a camisa do bloco.
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Se a camisa está travado no bloco, eu coloco um pedaço de papel, dobrado umas 2 a 3 vezes, em uma das janelas. E vou virando com calma o vira, fazendo com que o pistão empurre a camisa para fora.

Assim que ela destrava, tiro o papel e vou puxando delicadamente com os dedos mesmo.

Nunca ouvi falar em o pistão expulsar a camisa. Estou achando que ocorreu isso devido ao motor muito novo, zero km.
Responder

Voltar para “Motor”