Minha vela queima quando acelera o motor
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Minha vela queima quando acelera o motor
Pessoal vocês já me ajudaram bastante, agora preciso de mais uma ajuda de vocês.
Estou amaciando o motor de minha t-maxx, estou no quarto tanque, quando acelero o motor bastante a vela queima, antes de trocar o conjunto camisa pistão tambèm estava acontecendo este, me ajudem pois não aguento mais comprar vela para este motor, estou pensando até em trocar o motor.
Estou amaciando o motor de minha t-maxx, estou no quarto tanque, quando acelero o motor bastante a vela queima, antes de trocar o conjunto camisa pistão tambèm estava acontecendo este, me ajudem pois não aguento mais comprar vela para este motor, estou pensando até em trocar o motor.
- mach
- Moderador

- Contato:
Re: Minha vela queima quando acelera o motor
A mistura tá mto pobre, qto tá a temp?
Olha não estou medindo a temperatura, estou fazendo o amciamento como manda o manual, quando acelerei e o motor falhou abri um pouco a agulha de alta
nos casos que presenciei , quando acontecia este sintoma .... era revisão na certa !!! sem dó !!! rolamentos estourando e largando fagulhas e pedaços , biela folgadassa , filamentos das velas que queimaram e quebraram caindo dentro do motor e o cara teve preguiça de abrir em casa dava pra ver a olho nú pela buraco k k k k k k k ..... motores com bom tempo de uso !!! mas que estavam "aparentemente" bacanas ..... até trava do pino do pistão eu jah vi fazer isso..... na troca o cabra colocou meio fulero e saiu ( essa foi PT na compressão e na vela é claro ) pra resolver tem que dar aquela geral caprixada ... senão é melhor mudar a máquina que ficar se batendo e sofrendo $$$$$$ !!! abraço
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
Olha meu conjunto camisa e pistão estão novos, mas o cabeçote esta como se tivesse pinicado mais não liguei pois já entro poeira nele, e o pistão que comprei tambèm já está um pouco pinicado
Pessoal, retirei a vela os A3 que tinha colocado e constatei que ela está com o filamento perfeito, verifiquei com o multimetro e parece que o filamento está ok mais ele não quer acender.
A tensão do sistema ez está ok, os cabos tambèm estão ok, será que a vela veio com problema?
A tensão do sistema ez está ok, os cabos tambèm estão ok, será que a vela veio com problema?
- mach
- Moderador

- Contato:
o certo seria testar a vela com um aquecedor . . .
Athiago escreveu:Olha meu conjunto camisa e pistão estão novos, mas o cabeçote esta como se tivesse pinicado mais não liguei pois já entro poeira nele, e o pistão que comprei tambèm já está um pouco pinicado
isso é sinal de resíduos metálicos que ficam entre o cabeçote e pistão e no ritimo alucinado do motor ficam se batendo no alum deixando essas marcas , bateu na vela pode queimar na hora .... sem falar na camisa e pistão que riscam com esses resíduos ... é questão de tempo..... se ja não riscou ... descubra quem no motor esta soltando esses resíduos e substitua antes de amaciar o novo conjunto senão jah vai detonar de cara !!!! pode ser um dos rolamentos que esta começando a se auto-destruir ... verifique ai !! valeu
quando vc amacia o novo conjunto gera uma força muito elevada .... se o rolamento jah ta meio solto é fatal .... muito atrito entre o conjunto novo faz peso e esforço em cima dos rolamentos antigos e detona geral , não aguentam tamanho esforço !!! ( quando novos , suportam esse período , mas se estiverem com jogo jah era !!! .... verifique o estado em que se encontram ... eu mesmo jah fui vítima de trocar kit em cima de rolamento antigo e rodado .... aconteceu conforme explicado .... experiência própria !!!
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
vela acesdendo com aquecedor ..medir com multimetro .. nada disso é certeza que a vela ta boa ...
ja coloquei vela nova .. tirei do plastico e coloquei no motor .. e o carro nao ia .. testei a vela e tu certo .. mas motor nem pegava .. coloquei outra e tchanaaaannn .. pegou na primeira ..
ja vi inumeros casos desses na pista .. desde motor que nem pega como motor que pega mas nao anda legal .. trocava a vela e pronto ..
agora só uma coisa .. vela queimando quando acelera motor super fino .. vai travar tudo ... cuidado ..
ja coloquei vela nova .. tirei do plastico e coloquei no motor .. e o carro nao ia .. testei a vela e tu certo .. mas motor nem pegava .. coloquei outra e tchanaaaannn .. pegou na primeira ..
ja vi inumeros casos desses na pista .. desde motor que nem pega como motor que pega mas nao anda legal .. trocava a vela e pronto ..
agora só uma coisa .. vela queimando quando acelera motor super fino .. vai travar tudo ... cuidado ..
Fabio Parra
Veirifque se o virabrequim não está com o pino de encaixe da biela "ovalizado", se estiver e não quiser trocar o "vira" precisa reenbuxar a biela para que fique sem folga.
Pessoal, desmontei o motor e verifiquei que o motor parece que perdeu bastante compressão, o pistão não consegue nem mesmo empurrar a camisa para fora do bloco e estou indo para o quarto tanque de amaciamento, acho que danifiquei o conjunto ou isso seria normal do amaciamento?
Unica coisa que não foi muito legal é que quando parti o primeiro tanque o canal do transmissor estava invertido e o moto acelerou tudo já no primeiro tanque. Vou fazer todos os testes para verificar o que voces me relataram, mais uma coisa digo que meus rolamentos já estão um pouco passados.
Unica coisa que não foi muito legal é que quando parti o primeiro tanque o canal do transmissor estava invertido e o moto acelerou tudo já no primeiro tanque. Vou fazer todos os testes para verificar o que voces me relataram, mais uma coisa digo que meus rolamentos já estão um pouco passados.
Não consegue empurrar a camisa para fora do bloco? mas vc está colocando a fita "enforca gato" na janela do escapamento para fazer a remoção? ou está apenas usando o curso do pistão para empurrar a camisa? às vezes a camisa da uma pequena travada no bloco que para conseguir removê-la, nem 1 fita só resolve, ja cheguei a colocar 2, 3 fitas para conseguir remover a camisa do bloco.
Se a camisa está travado no bloco, eu coloco um pedaço de papel, dobrado umas 2 a 3 vezes, em uma das janelas. E vou virando com calma o vira, fazendo com que o pistão empurre a camisa para fora.
Assim que ela destrava, tiro o papel e vou puxando delicadamente com os dedos mesmo.
Nunca ouvi falar em o pistão expulsar a camisa. Estou achando que ocorreu isso devido ao motor muito novo, zero km.
Assim que ela destrava, tiro o papel e vou puxando delicadamente com os dedos mesmo.
Nunca ouvi falar em o pistão expulsar a camisa. Estou achando que ocorreu isso devido ao motor muito novo, zero km.