Qual a melhor escolha na compra do primeiro OnRoad RTR?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- Fabricio_Neves
Iniciando no Automodelismo R/C
Olá.
Pessoal estou iniciando Automodelismo R/C e aqui quero contar com a ajuda e paciência dos mais experientes.
Já pratiquei Aeromodelismo, mas a dificuldade de pistas/locais me fizeram desanimar com o tempo.
Resido na Bairro do Tatuapé, São Paulo, próximo uns 500 Mtrs da pista do Carrefour.
Por muito tempo fico observando os pegas e hoje decide comprar meu 1º auto 1/10 ( KYOSHO FW-06, Porsche 911GT3 ) novo na caixa.
Daqui uns dias ele chegará ao Brasil e logo estarei na pista conversando com os colegas sobre amaciamento/ajustes iniciais.
Desejo à todos uma saúde perfeita e muitos Km de diversão.
Fabricio Neves.
Pessoal estou iniciando Automodelismo R/C e aqui quero contar com a ajuda e paciência dos mais experientes.
Já pratiquei Aeromodelismo, mas a dificuldade de pistas/locais me fizeram desanimar com o tempo.
Resido na Bairro do Tatuapé, São Paulo, próximo uns 500 Mtrs da pista do Carrefour.
Por muito tempo fico observando os pegas e hoje decide comprar meu 1º auto 1/10 ( KYOSHO FW-06, Porsche 911GT3 ) novo na caixa.
Daqui uns dias ele chegará ao Brasil e logo estarei na pista conversando com os colegas sobre amaciamento/ajustes iniciais.
Fabricio Neves.
Re: Iniciando no Automodelismo R/C
Fabricio_Neves escreveu:Olá.
Fabricio Neves.
Seja bem vindo ao automodelismo!!! Não se esqueça que isto se tornará um vicio em sua vida...kkkkk
Abrax.
Bem vindo. Boa sorte!
[INICIANTE] Duvida na hora de comprar :s
Eai galera, bom como a tag diz tudo, sou novato no assunto, mas vim dando uma lida em alguns foruns (principalmente aqui), alguns americanos e decidi olhar um carro pra compra.
primeiramente, achei este da kyosho, no eBay :
http://cgi.ebay.com/KYOSHO-PurT-GP-Faze ... ccessories
E depois de mais pesquisa, achei este :
http://cgi.ebay.com/Dodge-VIper-GTS-R-R ... l_Vehicles
Para começar, qual voces acham melhor ?
Queria saber se é facil achar peças da redcat, pois nos anuncios deste vendedor, vi que as fotos dos chacis e motores sao iguais, porem ele é bem qualificado.
Gostaria de algo neste preço se alguem tiver algum que comprou e aprovou, agradeço a ajuda.
Obrigado,
Victor;
primeiramente, achei este da kyosho, no eBay :
http://cgi.ebay.com/KYOSHO-PurT-GP-Faze ... ccessories
E depois de mais pesquisa, achei este :
http://cgi.ebay.com/Dodge-VIper-GTS-R-R ... l_Vehicles
Para começar, qual voces acham melhor ?
Queria saber se é facil achar peças da redcat, pois nos anuncios deste vendedor, vi que as fotos dos chacis e motores sao iguais, porem ele é bem qualificado.
Gostaria de algo neste preço se alguem tiver algum que comprou e aprovou, agradeço a ajuda.
Obrigado,
Victor;
- Fabricio_Neves
Obrigado pessoal.
Re: [INICIANTE] Duvida na hora de comprar :s
up, ajuda aí ;s
- Moisés
- Piloto Advanced

O primeiro é um kyosho Fazer com motor gz15, é o mais indicado, tem peças em qualquer lugar e é fácil de dar manutenção, este valor é certo que vai tributar, compra por aqui que tu ganha mais, eu tenho um para venda é usado mas esta em bom estado, 650,00 eu vendo ele.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... n-road-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... n-road-_JM
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Amigo, existem uns 3873180938*10^56 tópicos aqui sobre carros p/ iniciante, dê uma boa pesquisada que vai achar muita coisa, especialmente sobre o Fazer.
Vou dar uma resumida aqui pq tudo isso já foi dito várias vezes:
1- Se vc for andar na rua, compre um carro que aguente bem o abuso e que tenha peças de reposição fácil de achar na sua cidade. Se for em pista, procure saber o que o pessoal lá usa, pq é sempre melhor ter o mesmo carro que a galera para ter mais ajuda.
2- Fazer é carro descartável. É legal p/ iniciar e aprender, mas ele não aceita upgrades e faz feio perto da grande maioria dos RTRs... pior ainda se tiverem com motor e funcionando. Se for andar em pista ou mesmo andar c/ amigos na rua, pense num FW-06 ou G4JR. Se for andar sozinho, o Fazer dá p/ o gasto.
3- Comprar carro fora do brasil virou um mau negócio. Vc é tributado em quase 100% das vezes e perde qualquer garantia q poderia ter, sem falar que não dá p/ parcelar. Esse carro de $199 ficaria +/- $450 depois de frete e impostos, ou seja o mesmo preço daqui.
Para mais informações, o botão "Pesquisar" é seu melhor amigo.
Boa sorte e bem vindo.
Vou dar uma resumida aqui pq tudo isso já foi dito várias vezes:
1- Se vc for andar na rua, compre um carro que aguente bem o abuso e que tenha peças de reposição fácil de achar na sua cidade. Se for em pista, procure saber o que o pessoal lá usa, pq é sempre melhor ter o mesmo carro que a galera para ter mais ajuda.
2- Fazer é carro descartável. É legal p/ iniciar e aprender, mas ele não aceita upgrades e faz feio perto da grande maioria dos RTRs... pior ainda se tiverem com motor e funcionando. Se for andar em pista ou mesmo andar c/ amigos na rua, pense num FW-06 ou G4JR. Se for andar sozinho, o Fazer dá p/ o gasto.
3- Comprar carro fora do brasil virou um mau negócio. Vc é tributado em quase 100% das vezes e perde qualquer garantia q poderia ter, sem falar que não dá p/ parcelar. Esse carro de $199 ficaria +/- $450 depois de frete e impostos, ou seja o mesmo preço daqui.
Para mais informações, o botão "Pesquisar" é seu melhor amigo.
Boa sorte e bem vindo.
Compra Primeiro automodelo
boa noite, eu gostaria de começar com automodelismo e estou a procura do meu primeiro modelo e gostaria de algumas sugestões de carros mas que o preço atingi-se no máximo R$1000,00. grana ta curta hahaha em fim se alguém puder postar sugestões agradeceria muito.
eu encontrei um modelo hsp xstr power 1/10 motor dele é 18 (3,0) CXP (nao tenho mínima idéia do que são esses números por gentileza se alguém puder explicar
) por 850 reais 2 marchas 4x4 só o radio dele creio eu que não seja bom, é AM. postem sua opinião sobre ele se possível obrigado aguardo sugestões.
eu encontrei um modelo hsp xstr power 1/10 motor dele é 18 (3,0) CXP (nao tenho mínima idéia do que são esses números por gentileza se alguém puder explicar
-
Psycho_Crazy
- Piloto Iniciante

Re: Compra Primeiro automodelo
Amigo, posso parecer chato, mas usa a pesquisa do forum! Com certeza você vai achar opniões em relação ao XSTR e o que a galera realmente recomenda.
Tem diversos tópicos com recomendações e tal.
Como por exemplo:
/viewtopic.php?t=9677
/viewtopic.php?t=29691
/viewtopic.php?t=6424
Abraços e boa sorte
Tem diversos tópicos com recomendações e tal.
Como por exemplo:
/viewtopic.php?t=9677
/viewtopic.php?t=29691
/viewtopic.php?t=6424
Abraços e boa sorte
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Ramorin, aqui em Joinville temos duas lojas físicas que vendem automodelos, A Hobbyville e a ESKRC, nas duas você encontra automodelos interessantes para quem está começando, o melhor custo x benefício próximo dos mil reais é este: http://www.eskrc.com.br/product_info.ph ... cts_id=690
Outra coisa, você também vai ter que gastar com um termômetro, combustível, uma vela reserva, jogo de chaves, etc...
É importante também dizer que automodelos não são brinquedos, quando bate quebra, tem desgaste de motor, pneus, etc.. ou seja, também vai gastar com uma manutenção aqui, outra ali...
Aproveitando, lhe convido para conhecer a pista que temos na Expoville, que pode ser usada pagando diárias ou se associando.
Abraço!
Outra coisa, você também vai ter que gastar com um termômetro, combustível, uma vela reserva, jogo de chaves, etc...
É importante também dizer que automodelos não são brinquedos, quando bate quebra, tem desgaste de motor, pneus, etc.. ou seja, também vai gastar com uma manutenção aqui, outra ali...
Aproveitando, lhe convido para conhecer a pista que temos na Expoville, que pode ser usada pagando diárias ou se associando.
Abraço!
Editado pela última vez por rasta_man em 30 Nov 2010, 23:13, em um total de 1 vez.
Cara, este modelo não possui as rodas roletadas. É um dos maiores problemas dele.
Peças vc encontra na Hobby Delivery.
Peças vc encontra na Hobby Delivery.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
Fuja..
E leia os tópicos relacionados à XSTR, Exceed, RedCat e outros genericos chineses..
E leia os tópicos relacionados à XSTR, Exceed, RedCat e outros genericos chineses..
Ramorin,
Acho mais negócio vc pegar um auto de marca conhecido usadiho em bom estado mesmo. Eu mesmo fiz isso e ainda mantenho meu primeiro automodelo funcionando perfeitamente. Aliás, rodo ele quase todos os finais de semana!
Abraços.
Acho mais negócio vc pegar um auto de marca conhecido usadiho em bom estado mesmo. Eu mesmo fiz isso e ainda mantenho meu primeiro automodelo funcionando perfeitamente. Aliás, rodo ele quase todos os finais de semana!
Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!