E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por valdozende »

ibere_oliveira escreveu:Fala galera, blz?

Eu tenho um revinho VXL e as vezes ele da problema no servo de direção, o que acontece é o seguinte, quando eu ligo ele após algum tempo parado (1 semana, 1 mes) o servo de direção simplismente não funciona, a roda fica virada e ele não indireita, não aceita os comandos do controle, mas isso acontece quando liga o radio, não quando liga o receptor.

Eu ligo o receptor, ai fica normal, quando ligo o radio ai a roda vira e e nao aceita o comando de virar, mas a aceleração fica normal...só ja aconteceu isso antes e eu so desligava a bateria e ligava novamente que voltava ao normal, mas hoje não ta voltando, alguem sabe o que pode ser?

Obrigado
Iberê
Olá blz

Esse tipo de problema, as vezes é dificil diagnosticar, mas o ideal é ir por eliminação, se vc tem um servo de reserva seria interessante trocar e ver se o problema persiste, caso não resolva teste o receptor e em seguida o radio, mas na maioria das vezes o problema está no servo. boa sorte.

Obs: Antes de tudo verifique se o pack ou as pilhas estão com carga normal e não se esqueça do trimer do radio que pode estar fora de regulagem

Um abarço
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

valdozende escreveu:
ibere_oliveira escreveu:Fala galera, blz?

Eu tenho um revinho VXL e as vezes ele da problema no servo de direção, o que acontece é o seguinte, quando eu ligo ele após algum tempo parado (1 semana, 1 mes) o servo de direção simplismente não funciona, a roda fica virada e ele não indireita, não aceita os comandos do controle, mas isso acontece quando liga o radio, não quando liga o receptor.

Eu ligo o receptor, ai fica normal, quando ligo o radio ai a roda vira e e nao aceita o comando de virar, mas a aceleração fica normal...só ja aconteceu isso antes e eu so desligava a bateria e ligava novamente que voltava ao normal, mas hoje não ta voltando, alguem sabe o que pode ser?

Obrigado
Iberê
Olá blz

Esse tipo de problema, as vezes é dificil diagnosticar, mas o ideal é ir por eliminação, se vc tem um servo de reserva seria interessante trocar e ver se o problema persiste, caso não resolva teste o receptor e em seguida o radio, mas na maioria das vezes o problema está no servo. boa sorte.

Obs: Antes de tudo verifique se o pack ou as pilhas estão com carga normal e não se esqueça do trimer do radio que pode estar fora de regulagem

Um abarço
sim, geralmente é o servo, ja queimei 3 servos, então decidi andar com dual-servo e nunca mais queimou!
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

agora consegui um leitor de cartões de memoria! tinha ganhado a revinho a pouco tempo, olha a barbeiragem! pneus sem grip (quadra com poeira), acostumado com os nitros pesadões, lugar pequeno e querendo cravar o dedo, só pode dar barbeiragem!!!!

tava andando com 2S, primeira vez q andei com as lipos, hehe

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gTEG5CYkSII[/youtube]
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Mensagem por Herr_Roehrig »

Então Serpadu, pra você evitar essas capotagens eu sugiro vc colocar o extended arms nele, vc vai ver que massa que vai ficar, fica bem mais estável e até dá pra fazer uns zerinhos com ele, isso vindo em boa velocidade. Cara, como fica forte com as lipos né, eu nunca usei lipo antes e hoje quando chegaram mas minhas fui testar meu E-Revo MMM e consegui quebrar a engrenagem depois de uma capotada dígna de filme americano... hehehehehe E me diga uma coisa, vc roda 2S com o pinhão original ou o opcional? Vou ver esse lance dos pneus anaconda, só tô meio assim por causa do tamanho dos pinos de eixo, os do revinho são 4mm, os do Jatto e Rustler tbm são 4mm?

Abraço,
Rodrigo
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Herr_Roehrig escreveu:Então Serpadu, pra você evitar essas capotagens eu sugiro vc colocar o extended arms nele, vc vai ver que massa que vai ficar, fica bem mais estável e até dá pra fazer uns zerinhos com ele, isso vindo em boa velocidade. Cara, como fica forte com as lipos né, eu nunca usei lipo antes e hoje quando chegaram mas minhas fui testar meu E-Revo MMM e consegui quebrar a engrenagem depois de uma capotada dígna de filme americano... hehehehehe E me diga uma coisa, vc roda 2S com o pinhão original ou o opcional? Vou ver esse lance dos pneus anaconda, só tô meio assim por causa do tamanho dos pinos de eixo, os do revinho são 4mm, os do Jatto e Rustler tbm são 4mm?

Abraço,
Rodrigo

o tamanho do pino se é 4mm eu ñ sei, rorém é igual do jato/rustler/bandit/slash, o cubo, hex, é 12mm, ou seja, da certo, o pino, tb é igual, só proceure os pneus/rodas 2,2, os 2,8 ficam enormes na revinho!

esses extended arms concertesa melhoram, porém como eu disse esse video é antigo, porém ñ podia postar no youtube pois a camera tava sem o cabo (parou de funfar, acho q partiu por dentro), naquea época eu tava acostumado a cravar o dedo q nem nos tritro, agora com a revinho se cravar ela empina e cai para traz!!! no final eu tentei da uma empinadinhas, ñ sabia direito, minha 3.3 nunca empinava, por isso capotou mto! agora ja to fera nas empinadas, hehe, fiz a wheelie bar caseira e funfa!

ps: to 2 meses sem andar com a revinho, motivo, ta sem diferencial, hehe, moi os 2! qquer dia arrumo ela!
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

ah, quem quiser ver mtas fotos da minha revinho tem no meu kut!

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1267282158
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Legal as fotos! Eu ainda não tirei muitas fotos nem fiz filme, mas logo logo eu me esquematizo e faço uns tbm.
Falei pino mas é a ponta do eixo dos drivershafts, no catálogo diz que tem que usar porca 4mm, por isso pensei no tamanho do encaixe das rodas, no meu caso tem uma parada hexagonal pra encaixar a roda, no meu E-Revo MMM tem um em forma de estrela e daí é 17mm. Vi direitinho as rodas e pneus pra asfalto pro revinho e tem umas da Pro-Line muito legais, deve servir pois são 2.2"... vamos ver se mando vir pro natal pois agora já empenhei muita grana comprando as lipos e carregador.

Abraço,
Rodrigo
Snyps
Piloto
Piloto

Mensagem por Snyps »

vascocosta escreveu:Se voce quer a 1/16 não compre essa do seu link compre esta: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ll-Charger se voce quiser a 1/10 compre a brushless, a que você postou. :wink:
Estou louco pra comprar uma dessa... como vc faz pra compra no exterior?
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Snyps escreveu:
vascocosta escreveu:Se voce quer a 1/16 não compre essa do seu link compre esta: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ll-Charger se voce quiser a 1/10 compre a brushless, a que você postou. :wink:
Estou louco pra comprar uma dessa... como vc faz pra compra no exterior?
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=12689
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

to pensando em upar a revinho com um motor ou esc + forte, esse motor aqui serve no speed original (vxl-3m) ou tem mto kv? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... d-card-_JM

esse aqui sei q serve tranquilo, mas precisa do tembol? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romoco-_JM

se eu comprar só esse motor aqui, o mesmo do link de cima, fica bom no esc da revinho ou pode frita-lo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kyosho-_JM
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Esses motores todos são 540, precisam do Tenbol.
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Meu caneco... vai fazer o revinho voar Serpadu??? Esse final de semana fiz uns vídeos do revinho e do E-Revo MMM... depois posto o vídeo do Revinho voando baixo! hehehehehehe E olhe que só usei as baterias originais dele mais o conjunto pinhão pequeno e conector em série... imagine se for usar lipo 3S então... hehehehehehe

Abraço,
Rodrigo
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Herr_Roehrig escreveu:Meu caneco... vai fazer o revinho voar Serpadu??? Esse final de semana fiz uns vídeos do revinho e do E-Revo MMM... depois posto o vídeo do Revinho voando baixo! hehehehehehe E olhe que só usei as baterias originais dele mais o conjunto pinhão pequeno e conector em série... imagine se for usar lipo 3S então... hehehehehehe

Abraço,
Rodrigo

3s e as nimh em serie é a mesma coisa no começo, só q depois as ni perdem a voltagem rapido e ela diminui a voltagem e a lipo mantem por + tempo!

quanto a revinho voar, tem um videozinho bem massa, ó ai:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZQF6LSwbQKs[/youtube]

alguem aqui vende diferencial pra revinho e um tenbol? vo por um motorzão nela, só preciso arrumar os diffs, pois os 2 tão banguelos!
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

hehehehe... realmente voando baixo!!!! Eu fiz um videozinho ontem do meu revinho dando tudo que pode com as baterias originais em série + pinhão extra...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PAq3Y4xXjsY[/youtube]

Abraço,
Rodrigo
Responder

Voltar para “Elétricos”