Herr_Roehrig escreveu:Então, não sei como fazer pra carregar uma célula só... onde escolhe essa opção? E tem outra coisa, não tenho multímetro pra ver a voltagem... sei que o carregador não reconhece as 3 células mas se eu tentar enganar ele dizendo que tem duas células e aperto o botão pra ver as voltagens aparece a primeira célula como 0,98 e as outras 3,88. Bom, estou tentando carregar no modo NiCad e a voltagem já está em 7,80V usando 0,5A... só que já estou carregando a mais de 2 horas pra chegar nessa voltagem. Comecei carregando no modo Nimh e o carregador desligou quando chegou 7,6V. Putz, só usei a bateria uma vez e deu nisso... e olhe que disseram que eram uma das melhores baterias heim, imagine as ruins... hehehehehehe Enfim, li nuns forums que realmente leva tempo pra chegar perto dos 10V... então vamos esperar pois a vontade de andar de carro ainda tá viva e a esperança que a bateria não tenha ido pro saco ainda pulsa no meu coração.
Abraço,
Rodrigo
para de carregar agora a bateria em modo nicd!!!!!!!!
vai explodir!!!!!!
vc deve carregar no cabo de balanceamento a celular com 0,98V, tem o cabo e a cel q aparecer 0,98V vc carrega apenas ela! tipo o cabo de balanceamento tem 4 fios, vc precia achar os 2 fios correspondentes a essa celula, para isso precisa um multimetro, dai vc liga apenas a celula e carrega ela, ñ tem opção para escolher e vc deve carregala num lugar bem longe e com um fio distante do carregador, pois a voltagem dela ta mto baixa, tem bastante chance de incendiar!
sei o quanto é ruim perder uma lipo, se vc tiver o conhecimento necessario e achar q deve tente achar a cel danificada, ñ sei como, ja q ñ tem multimetro e carrega ela a uns 300mah, ja q a voltagem ta baixa, até chegar a uns 3,2V, depois carrega no modo lipo balanceando, mas vi q vc ñ tem mta experiencia, sem ofenças, e a sua lipo esta com voltagem mto baixa, acho melhor vc desisitir dela, pois o prejuiso pode ser grande se ela decidir se manifestar (incendiar)!