E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por fellipeborges »

Herr_Roehrig escreveu:Cara, só de pensar nisso já me banbeia as pernas e gela a barriga... eu já andei com o revinho lá e te falo que é bem tenso o negócio, mas dá pra andar na boa... de revinho!! Se for colocar o MMM pra rodar lá... vixi... vai tuer que evacoar a área pois se eu cometer alguma barberagem o carro pode sair na tangente e ir voando pra algum lugar e sabe-se lá se acaba nocauteando alguém ou até mesmo ferindo alguém gravemente, pois imagine quase 4kgs a uns quase 100km/h?!?!?!?!?! E tem outra, pra filmar lá vou precisar de um camera man pois como o ciruito é oval alguém tem que acompanhar o carro com a camera... mas vamos ver, não prometo que de imediato saia rasgando as curvas e andando no talo, vou experimentar de leve e na medida do possível rodo com mais força...hehehehehe Pode deixar que até segunda-feira eu reporto... hehehehehe

Abraço,
Rodrigo

No aguardo!
Abraço
Não é gambiarra, é solução de contorno
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por valdozende »

Herr_Roehrig escreveu:Cara, só de pensar nisso já me banbeia as pernas e gela a barriga... eu já andei com o revinho lá e te falo que é bem tenso o negócio, mas dá pra andar na boa... de revinho!! Se for colocar o MMM pra rodar lá... vixi... vai tuer que evacoar a área pois se eu cometer alguma barberagem o carro pode sair na tangente e ir voando pra algum lugar e sabe-se lá se acaba nocauteando alguém ou até mesmo ferindo alguém gravemente, pois imagine quase 4kgs a uns quase 100km/h?!?!?!?!?! E tem outra, pra filmar lá vou precisar de um camera man pois como o ciruito é oval alguém tem que acompanhar o carro com a camera... mas vamos ver, não prometo que de imediato saia rasgando as curvas e andando no talo, vou experimentar de leve e na medida do possível rodo com mais força...hehehehehe Pode deixar que até segunda-feira eu reporto... hehehehehe

Abraço,
Rodrigo
Falou Herr.............boa sorte
EstaMOS ANCIOSOS NO AGUARDO.

aBRAÇO
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Mensagem por Herr_Roehrig »

Pessoal, tô com um probleminha aqui... tô tentando carregar as lipos no meu carregador Venom Pro Charger e uma bateria foi tranquilo, mas a segunda só dá erro de low voltage... só tá mostrando 2 células ao invés de 3... o que pode estar acontecendo, os conectores da bateria podem estar banificados ou algum problema sério com a bateria? Putz, se eu não resolver esse problema não tenho como andar com o carro... por favor me ajudem!

Abraço,
Rodrigo
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Herr_Roehrig escreveu:Pessoal, tô com um probleminha aqui... tô tentando carregar as lipos no meu carregador Venom Pro Charger e uma bateria foi tranquilo, mas a segunda só dá erro de low voltage... só tá mostrando 2 células ao invés de 3... o que pode estar acontecendo, os conectores da bateria podem estar banificados ou algum problema sério com a bateria? Putz, se eu não resolver esse problema não tenho como andar com o carro... por favor me ajudem!

Abraço,
Rodrigo

carregue a celula danificada por uns minutos a 0,5C até q ela chegue até uns 3,5V, depois carregue no modo lipo balanceando, isso deve funcionar, caso contrario o cabo pode estar cortado!
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Mas como faz isso Serpadu, carregar somente uma célula, como é que dá pra escolher a célula que quer carregar? Eu tenho um carregador Venom Pro Charger que é igualzinho ao Accucell-6, operacionalmente falando. Coloquei em modo AUTO para detecção de células e somente duas aparecem com a voltagem de 3,88 uma e 3,90 a outra. Meu cutt of tava programada para cortar corrente quando chegasse a 9V e tava tudo certinho...
Uma coisa que notei estranha foi que depois que carreguei a bateria pela primeira vez ela fazia faisca quando plugava no ESC, nenhuma outra bateria tinha feito isso antes... Será que eu perdi a bateria? Será que não tem como os caras me ressarcirem uma nova se eu mandar pra eles? Tenho nota da compra nos EUA e tudo mais...

Abraço,
Rodrigo
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Herr_Roehrig escreveu:Mas como faz isso Serpadu, carregar somente uma célula, como é que dá pra escolher a célula que quer carregar? Eu tenho um carregador Venom Pro Charger que é igualzinho ao Accucell-6, operacionalmente falando. Coloquei em modo AUTO para detecção de células e somente duas aparecem com a voltagem de 3,88 uma e 3,90 a outra. Meu cutt of tava programada para cortar corrente quando chegasse a 9V e tava tudo certinho...
Uma coisa que notei estranha foi que depois que carreguei a bateria pela primeira vez ela fazia faisca quando plugava no ESC, nenhuma outra bateria tinha feito isso antes... Será que eu perdi a bateria? Será que não tem como os caras me ressarcirem uma nova se eu mandar pra eles? Tenho nota da compra nos EUA e tudo mais...

Abraço,
Rodrigo
a minha tem conector deans e sempre q plugo no esc sai faisca! então é normal, olhe essa imagem:

Imagem

como vc pode ver a sua 3s tem um cabo preto no balanceamento, peque um multimetro, ponha a ponteira preta do multimetro no cabo de balanceamento numero 1 e o vermelho no 2, depois o preto no 2 e o vermelho no 3, depois o preto no 3 e o vermelho no 4, assim vc pode ver a voltagem das 3 celulas, se uma aparecer 0V esquece, a solda deve ter derretido do cabo ou a celula estragou, se uma aparecer menos de 3V (ñ 0!), carregue só ela pelo cabo de balanceamento no modo nimh a 0,5c até q a voltagem chegue a 3,2V +-, para carregar no cabo de balanceamento é só fazer a mesma coisa q vc fez com o multimetro, mas com o carregador, depois q a celula "acordar" carrega balanceando a 0,5C a bateria no modo lipo

entendeu ou preciso desenhar? qquer coisa eu faço o esqueminha o paint!
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

esqueci, qndo tiver vendo a voltagem pelo cabo de balanceamento ou carregando por ele, ñ da para por a ponteira do multimetro pq é mto grossa, então vc deve por um araminho bem finiho, mas muuuuuuuuuuuito cuidado para os araminhos ñ se encostarem, se ñ fecha curto no cabo de balanceamento e vai dar um baita estouro, alem de estragar de vez a bateria!
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Então, não sei como fazer pra carregar uma célula só... onde escolhe essa opção? E tem outra coisa, não tenho multímetro pra ver a voltagem... sei que o carregador não reconhece as 3 células mas se eu tentar enganar ele dizendo que tem duas células e aperto o botão pra ver as voltagens aparece a primeira célula como 0,98 e as outras 3,88. Bom, estou tentando carregar no modo NiCad e a voltagem já está em 7,80V usando 0,5A... só que já estou carregando a mais de 2 horas pra chegar nessa voltagem. Comecei carregando no modo Nimh e o carregador desligou quando chegou 7,6V. Putz, só usei a bateria uma vez e deu nisso... e olhe que disseram que eram uma das melhores baterias heim, imagine as ruins... hehehehehehe Enfim, li nuns forums que realmente leva tempo pra chegar perto dos 10V... então vamos esperar pois a vontade de andar de carro ainda tá viva e a esperança que a bateria não tenha ido pro saco ainda pulsa no meu coração.

Abraço,
Rodrigo
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Herr_Roehrig escreveu:Então, não sei como fazer pra carregar uma célula só... onde escolhe essa opção? E tem outra coisa, não tenho multímetro pra ver a voltagem... sei que o carregador não reconhece as 3 células mas se eu tentar enganar ele dizendo que tem duas células e aperto o botão pra ver as voltagens aparece a primeira célula como 0,98 e as outras 3,88. Bom, estou tentando carregar no modo NiCad e a voltagem já está em 7,80V usando 0,5A... só que já estou carregando a mais de 2 horas pra chegar nessa voltagem. Comecei carregando no modo Nimh e o carregador desligou quando chegou 7,6V. Putz, só usei a bateria uma vez e deu nisso... e olhe que disseram que eram uma das melhores baterias heim, imagine as ruins... hehehehehehe Enfim, li nuns forums que realmente leva tempo pra chegar perto dos 10V... então vamos esperar pois a vontade de andar de carro ainda tá viva e a esperança que a bateria não tenha ido pro saco ainda pulsa no meu coração.

Abraço,
Rodrigo
para de carregar agora a bateria em modo nicd!!!!!!!!

vai explodir!!!!!!

vc deve carregar no cabo de balanceamento a celular com 0,98V, tem o cabo e a cel q aparecer 0,98V vc carrega apenas ela! tipo o cabo de balanceamento tem 4 fios, vc precia achar os 2 fios correspondentes a essa celula, para isso precisa um multimetro, dai vc liga apenas a celula e carrega ela, ñ tem opção para escolher e vc deve carregala num lugar bem longe e com um fio distante do carregador, pois a voltagem dela ta mto baixa, tem bastante chance de incendiar!

sei o quanto é ruim perder uma lipo, se vc tiver o conhecimento necessario e achar q deve tente achar a cel danificada, ñ sei como, ja q ñ tem multimetro e carrega ela a uns 300mah, ja q a voltagem ta baixa, até chegar a uns 3,2V, depois carrega no modo lipo balanceando, mas vi q vc ñ tem mta experiencia, sem ofenças, e a sua lipo esta com voltagem mto baixa, acho melhor vc desisitir dela, pois o prejuiso pode ser grande se ela decidir se manifestar (incendiar)!
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Tá, parei tudo... mas vou postar o que tá dando de errado e assim ninguém sai ferido... hehehehehehe Não ligo que me chame de noob, infelizmente iniciei nesse mundo das lipo a duas semanas, então tenham calma e paciência, blz?

Esse é meu carregador + bateria e plug balanceador:
Imagem

Este é o set up para carregamento:
Imagem

Quando mando começar a carregar ele já acusa que só tem 2 células e eu programei para 3 células:
Imagem

Durante o carregamento eu clico no botão para ver as células separadamente e a primeira mostra valor 0:
Imagem

Não dá cinco segundos e dá erro no carregamento:
Imagem

É isso aí... esse é meu problema.
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Consegui um multímetro emprestado e verifiquei as células separadamente e infelizmente a primeira célula está zerada... então já era minha bateria. Agora aquela volta no velódromo só quando a nova chegar...

Bom, enquanto isso vou ficar brincando com o revinho mesmo, comprei o receiver do traxxas link pra poder usar o rádio 2,4GHz. Instalei hoje e testei, parece que ficou bom.

Abraço,
Rodrigo
eders
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por eders »

Herr_Roehrig escreveu:Tá, parei tudo... mas vou postar o que tá dando de errado e assim ninguém sai ferido... hehehehehehe Não ligo que me chame de noob, infelizmente iniciei nesse mundo das lipo a duas semanas, então tenham calma e paciência, blz?

Esse é meu carregador + bateria e plug balanceador:
Imagem

Este é o set up para carregamento:
Imagem

Quando mando começar a carregar ele já acusa que só tem 2 células e eu programei para 3 células:
Imagem

Durante o carregamento eu clico no botão para ver as células separadamente e a primeira mostra valor 0:
Imagem

Não dá cinco segundos e dá erro no carregamento:
Imagem

É isso aí... esse é meu problema.
Seu plug de balanceamento está com problemas e não está apresentando a 1º célula, por isso o carregador dá erro, pode ser solda fria.
Tente carregar sem usar o plug de balanceamento ou solde o fio que está rompido.
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Então Pessoal, dando um feedback sobre o desfecho do caso... abri uma RMA junto a Thunder Power, pois comprei as baterias no EUA com nota fiscal e tudo mais, então eles vão me reembolsar uma nova bateria e terei que pagar somente o custo de frete. Referente ao balanceador, houve um curto por causa de duas soldas uma perto demais da outra e fritou o circuito em baixo... também abri uma RMA com a Venom Power e eles vão me enviar um novo, esse não precisarei pagar nada, só fiz umas fotos demonstrando o problema em vários detalhes e pimba!!! Por isso que insisto, compra, somente com nota fiscal e de lugares com procedência, ou seja, comprei com a "A Main Hobbies" as baterias e o carregador com a "Toysonics", ótimas lojas e comprovado a garantia!!!

Abraço,
Rodrigo
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Herr_Roehrig escreveu:Então Pessoal, dando um feedback sobre o desfecho do caso... abri uma RMA junto a Thunder Power, pois comprei as baterias no EUA com nota fiscal e tudo mais, então eles vão me reembolsar uma nova bateria e terei que pagar somente o custo de frete. Referente ao balanceador, houve um curto por causa de duas soldas uma perto demais da outra e fritou o circuito em baixo... também abri uma RMA com a Venom Power e eles vão me enviar um novo, esse não precisarei pagar nada, só fiz umas fotos demonstrando o problema em vários detalhes e pimba!!! Por isso que insisto, compra, somente com nota fiscal e de lugares com procedência, ou seja, comprei com a "A Main Hobbies" as baterias e o carregador com a "Toysonics", ótimas lojas e comprovado a garantia!!!

Abraço,
Rodrigo

o duro é esperar quase 2 meses até os produtos irem e voltarem!
Dancargo

Mensagem por Dancargo »

Boa noite a todos.

Comprei um revinho a algumas semanas e gostaria de esclarecer algumas dúvidas.

1) Existe uma diferença grande em usar NiCd 6 celulas e LiPo 2S, já que o nível de tensão delas são parecidos (7,2 - 7,4)?

2) Achei o freio da revinho muito fraco. Existe alguma programação no ESC para configurar isso? O meu está no profile 1 (sport). Tenho um frog e o freio dele praticamente trava as rodas.

Obrigado
Responder

Voltar para “Elétricos”