Desistindo do GXR28

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Desistindo do GXR28

Mensagem por FlavioGP »

Olá!
Eu particulamente nao conheço o carro, mas tive motores com recoil que davam problemas semelhantes. Ele funciona a base de one-way (o recoil)? Se sim, já tentou lubrifica-lo? Uma vez fiquei 2 semanas sem andar por falta de lubrificação.. hehe

Abraços e Boa Sorte!
anru
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por anru »

Opa, bom dia.

Dei uma pequena lixada no pistão com lixa de ferro bem fina e tirei 1/5 de um fio de cabelo. Montei tudo e na hora de ligar, pegou de primeira mas depois o motor morreu e não ligou mais.

Com relação a lubrificação está tudo em ordem e o recoil tá beleza, carburador em dia (testei dois carburadores), embreagem em dia, eixo não está travado, nenhum vazamento, apenas o rolamento trazeiro está com as esferas soltas mas como estão confinadas entre o bloco do motor e o eixo, ele ainda funciona e compre o seu papel.

Tudo certo e o motor não pegou! acho que realmente este motor, mesmo sendo RTR, não é bom.

Só lembrando que meu motor é o GXR 28 do cabeçote azul, onde ao qual já está todo roxo, acho que ele sofreu com altas temperaturas, mesmo sendo bem lubrificado e ventilado.
Fguarezi

Mensagem por Fguarezi »

Dae galera, vi esse topico e fiquei preocupado, na pagina 4 já fiquei menos preocupado, hehe.

Comprei, pego ele hj, um Truggy Inferno US ST.

Igual esse:

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Set-Truggy

Ele usa esse motor: New 4.6 Big Block Engine - Powering the Inferno ST Sport 2 is a big 4.6cc (.28 c.i.) pull start engine (GXR28SG). This new engine features modifications to increase performance and value.

Aqui fala que é novo, então deve ser melhor?

Vcs sabem dizer as melhorias dele em relação ao GXR28?

Nos testes de amaciamento ele pegava facil, ontem gastamos 3 tanques e hj vamos gastar o ultimo para amaciar, então nem andei com ele ainda, vou deixar a mistura mais gorda para não prejudicar o motor.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Acho que a única diferença é o Virabrequim, que agora é padrão SG..

De resto o motor não é tão ruim.. Só não espere o mesmo desempenho de outros motores 28, pois se você afinar muito pra andar igual, vc acabar detonando seu motor original..
laerciobarquetta

Mensagem por laerciobarquetta »

Pessoal, sou meio novo de forum, e procurei algumas dicas para acertar esse motor, mas não encontrei nada específico. Alguém poderia me ajudar, com a carburação dele? Alguma coisa meio básica, partindo do ajuste do manual, como por exemplo quando eu mexo na agulha de alta e quando eu mexo na mistura. E como é a relação entre os dois ajustes (onde eu ajusto primeiro, por exemplo).

Também acho um motor meio ingrato de ajustar. Já tive um Kyosho pure ten 1/10, motor.1, e era muito mais simples. Contudo não acho um motor ruim, só nunca tive grandes espectativas quanto a ele, para brincar está ótimo.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Leia este artigo: index.php?name=News&file=article&sid=37

É o ítem CARBURADOR no menu OFICINA logo aqui à esquerda.
laerciobarquetta

Obrigado pela ajuda, achei o artigo ótimo. Já tinha dado uma olhada nele antes, mas achei que o GXR 28 talvez tivesse alguns macetes mais específicos, mas pelo que vejo ele segue o padrão dos outros modelos.

Obrigado.
MarcosAlphaRc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MarcosAlphaRc »

laerciobarquetta escreveu:Obrigado pela ajuda, achei o artigo ótimo. Já tinha dado uma olhada nele antes, mas achei que o GXR 28 talvez tivesse alguns macetes mais específicos, mas pelo que vejo ele segue o padrão dos outros modelos.

Obrigado.

Olá amigo, para aumentar a durabilidade desse motor, o grande esquema é cuidar da temperatura dele, não deixar passar de 120º C ( o que não é dificil quando se busca melhorar o desempenho deste motor) .
Não andar muito afinado e utilizar combustível com no máximo 20% de nitro e com bastante óleo de preferência.

Para ter idéia, eu adicionava mais óleo de Mamona no combustível para tentar diminuir a possibilidade de quebra do rolamento, realmente funcionou... para os padrões do motor, durou quase 1 ano surrando ele todo sábado na pista, aí abriu o bico.

Atenciosamente.
Marcos Silva
Team Alpha RC
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
laerciobarquetta

Obrigado Marcos.

Estou usando o Byron 20%. E neste final de semana lá um Jundiaí, um colega de pista gentilmente tomou a temperatura dele após algumas voltas, e não chegava a 100°C, então acho que estou no caminho certo.
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

laerciobarquetta escreveu:...
E neste final de semana lá um Jundiaí, um colega de pista gentilmente tomou a temperatura dele após algumas voltas, e não chegava a 100°C, então acho que estou no caminho certo.

Laerciobarquetta, acho que um termômetro seria uma boa aquisição para as suas ferramentas de modelismo.

O combustível Byron 20% é muito bom, ele tem um preço um pouco maior que outros combustíveis, mas compensa a sua utilização.

Só não esquece de colocar um óleo after-run no motor após andar, caso contrario você vai passar a ter pontos de ferrugem bem rápido nas peças internas (principalmente nos rolamentos), o que pode danificar muito o motor.
Afonso150

Mensagem por Afonso150 »

Tenho um Kyosho .21 Inferno MP 7.5, sou super feliz com meu carrinho, acho que estou passando por um problema parecido com o seu, mas digo que sou feliz porque descobri que o problema não é o motor.
Como disse antes, "ACHO" que você esta passando por um problema parecido, analise uma coisa:
Quando você pucha a cordinha, você sente o motor virar de forma continua ou sente falhas?
Quero dizer o seguinte, o seu rolamento pode estar falhando e o motor não atinge rotação suficiente para pegar.
Como você, toda sugestão é valida, e resolverei o problema do meu substituindo o rolamento do recoil.
Outra coisa, SEU AQUECEDOR DE VELAS, você deixa ele carregando quanto tempo, quanto tempo ele tem de uso? Você ja mediu a vontagem dele com um multiteste, uma hora depois de carregado, tem que dar 1 1/2 volts no minimo, se der menos ele esta com a célula ja muito viciada, ou em outros termos, efeito memória. Se for o caso troque a célula dele, é mais barato e resolve o problema dele.
Afonso150

Mensagem por Afonso150 »

Afonso150 escreveu:Tenho um Kyosho .21 Inferno MP 7.5, sou super feliz com meu carrinho, acho que estou passando por um problema parecido com o seu, mas digo que sou feliz porque descobri que o problema não é o motor.
Como disse antes, "ACHO" que você esta passando por um problema parecido, analise uma coisa:
Quando você pucha a cordinha, você sente o motor virar de forma continua ou sente falhas?
Quero dizer o seguinte, o seu rolamento pode estar falhando e o motor não atinge rotação suficiente para pegar.
Como você, toda sugestão é valida, e resolverei o problema do meu substituindo o rolamento do recoil.
Outra coisa, SEU AQUECEDOR DE VELAS, você deixa ele carregando quanto tempo, quanto tempo ele tem de uso? Você ja mediu a vontagem dele com um multiteste, uma hora depois de carregado, tem que dar 1 1/2 volts no minimo, se der menos ele esta com a célula ja muito viciada, ou em outros termos, efeito memória. Se for o caso troque a célula dele, é mais barato e resolve o problema dele.
dragao34
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por dragao34 »

Pessoal, só para constar mais um depoimento, támbém ja tive um gxr28 e tambem passei por tudo ja descrito acima!
Esse motor me tirou a paciência( e olha que tenho muita), mais de 2 meses brigando com ele, várias idas na pista, todo mundo andando e eu lá criando bolhas na mão de tanto puxar recoil.
A cada tanque que vc gastava após o milagre de ter conseguido ajustar e ligar, no tanque seguinte começava a guerra toda denovo, ou seja , sua alegria durava 1 tanque só, e por pouco tempo, pq o bicho bebe demais!
Esse motor é 8 ou 80; ou vc anda com ele gordo sem rendimento, ou vc anda com ele afinado demais e fritando tudo, meio termo não existe pra ele.
Passei muita raiva com ele, tinha hora q dava vontade de jogar longe...motor , carro , tudo junto!
Acho que fiquei com trauma do gxr28, com trauma do inferno us, com trauma da kyosho.... sei lá , acho que não pego mais nada da kyosho!
Passei para frente o inferno us sport.
Acabei de pegar um team losi usado, vamos ver no que dá.
Eight 1.0 / Slash 2wd
Fguarezi

Mensagem por Fguarezi »

Andei 7 tanques com meu Inferno US ST no final de semana, era acabar a gasol, reabastecer, puxar a cordinha e pimba, mais diversao.

A cada dia sinto meu carro andando mais, o amaciamento foram 4 tanques e usei mais 8 andando mais forte, e vejo que de um dia para o outro mudou muito.
stefanomz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por stefanomz »

Cara tbm estou com problema no meu gxr 28 e o de cabecote preto acho q e o gxr28sg se nao to enganodo o maldito motorzinho nao tem jeito de liga o automodelo e um inferno us sort 2 tipo ele liga ai tu deixa ele parado um poquinho e ele morre ai tu vai lai tenta liga denovo parece q ta todo desregulado mas esta regulado , e nao chega combustivel ai ate o carbarudor parece q tem algo dentro do tanque impedindo a chega do combustivel alguem sabe o pode ser??
Estou sem cecedilha.
Espero respostas
In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
Responder

Voltar para “Motor”