Aquecedor de vela Pilha D (grande) sofrimento pra ligar DBX
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- alex.urias
- Piloto Racer

Aquecedor de vela Pilha D (grande) sofrimento pra ligar DBX
Ai, pessoal blz. to feliz em adquiri um Kyosho DBX, carro muito forte e robusto, porem o aquecedor meu é de pilha grande aquelas bem gordas, muito ruim de liga o carro as vezes perdo 1 hora pra liga, depois acho que afogo o motor e tals a vela quando tiro acende normal, porem tem vezes que tiro ela ta molhada ai não acende, o porque disso, to na febre pra liga não posso compra outro, agora gastei tudo que tinha pra entra no Hobby, e queria da ajuda pra saber melhor forma de fazer chegar combusta no carburador to até com a mão esfolada de tanto puxar o recoil e nada.
muito grato, forte abraço a todos.
muito grato, forte abraço a todos.
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Aquecedor de vela Pilha D (grande) sofrimento pra ligar DBX
Bem vindo ao hobby! hehe
Vamos lá!
Primeiro: pode jogar este aquecedor de velas a pilha no lixo.
Segundo: compre um aquecedor de boa qualidade.
Terceiro: tampando a saída do escape você consegue fazer com que o combustível chegue mais rápido ao carburador.
Abraço!
Vamos lá!
Primeiro: pode jogar este aquecedor de velas a pilha no lixo.
Segundo: compre um aquecedor de boa qualidade.
Terceiro: tampando a saída do escape você consegue fazer com que o combustível chegue mais rápido ao carburador.
Abraço!
Cara... De boa. Já leu alguns tópicos sobre isso? Tem alguns que comentam formas de ligar o auto. Até explicando como afogar...
Normalmente faço assim:
Tampo o escape, ponta da pipa.
Vou dando umas puxadas no recoil até que vejo o combustível chegando no carburador.
Depois dou mais 2 a 3 puxadas para entrar combustível no motor.
Aquecedor de velas: Se não estiver carregado, nem tento ligar o auto. Já esfolei a mão e quando fui ver, era o aquecedor que tinha ido para o saco.
Compre um que vc pode trocar a célula. É mais caro, mas é um investimento muito bom!
Eu comprei um que mede a corrente na vela. Dá para saber se a vela está boa ou se o aquecedor está realmente encaixado.
Se o motor estiver muito sujo, é batata, o aquecedor não encaixa direto.
Ok?
Mas dificuldade para ligar, pode ter vários motivos. Inclusive carburador sujo!
Normalmente faço assim:
Tampo o escape, ponta da pipa.
Vou dando umas puxadas no recoil até que vejo o combustível chegando no carburador.
Depois dou mais 2 a 3 puxadas para entrar combustível no motor.
Aquecedor de velas: Se não estiver carregado, nem tento ligar o auto. Já esfolei a mão e quando fui ver, era o aquecedor que tinha ido para o saco.
Compre um que vc pode trocar a célula. É mais caro, mas é um investimento muito bom!
Eu comprei um que mede a corrente na vela. Dá para saber se a vela está boa ou se o aquecedor está realmente encaixado.
Se o motor estiver muito sujo, é batata, o aquecedor não encaixa direto.
Ok?
Mas dificuldade para ligar, pode ter vários motivos. Inclusive carburador sujo!
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
Tenho um DBX com o mesmo aquecedor... na época não quis gastar mais grana com aquecedor melhor, pois bem...faz um ano, troquei apenas uma vez a pilha...uso alcalina.
Depois de fazer o combustível chegar no carburador, abro um pouco o servo pelo trim do controle, e pega de primeira.
Depois de pegar o jeito já era...é muito fácil.
Depois de fazer o combustível chegar no carburador, abro um pouco o servo pelo trim do controle, e pega de primeira.
Depois de pegar o jeito já era...é muito fácil.
- alex.urias
- Piloto Racer

Re: Aquecedor de vela Pilha D (grande) sofrimento pra ligar
Ok, e mais enquanto a vela molha com combustivel é normal?
- mach
- Moderador

- Contato:
Sim normal, ela sempre vai estar úmida mesmo havendo a queima do combustível, pois há o óleo do combusta q não q não queima 100%, inclusive uma parte dele é jogado pela pipa.alex.urias escreveu:Ok, e mais enquanto a vela molha com combustivel é normal?
Se a vela não está acendendo, pode apostar que a pilha está fraca, se quiser diminuir sua dor de cabeça, compre um aquecedor, pois ele possui mto mais potência, incandesce mto mais a vela.
- alex.urias
- Piloto Racer

Ai Rapa,
sem crise comprei um aquecedor Hobbico Longo, produto de qualidade total,
muito grato pela ajuda...
sem crise comprei um aquecedor Hobbico Longo, produto de qualidade total,
muito grato pela ajuda...
- guilcm123
- Piloto Advanced

Tive bastante dificuldade pra fazer funcionar meu DBX também na primeira vez...
Fiz a regulagem das agulhas para o amaciamento conforme indica o manual (3 1/2 voltas para a alta e para a baixa..)...
Virei o motor até o combustível chegar ao carburador...
O meu ni-starter é parecido com o seu, e uso pilha AA recarregável...
Bati muito tempo no recoil até conseguir fazer o motor pegar... após meio tanque em baixa rotação para amaciar, dei um leve toque para fechar a agulha e o motor morreu...
Aí foi outro "parto" pra fazer pegar de novo... cheguei a fazer calo no dedo...
Até que chegou um camarada aeromodelista no local e me ofereceu ajuda...
Eu estava sem o filtro de ar (como eu tinha aeromodelo, o aero não usa filtro de ar...)... e o motor já estava bastante afogado...
Colocamos o filtro de ar, desafogamos o motor (tirando a vela e acionando o recoil), verificamos vela e starter...
Aí, com a ajuda do camarada, fizemos o auto pegar rapidinho, e gastei outros 3 tanques em sequencia para o amaciamento...
Agora to ansioso pra continuar e terminar o amaciamento do motor...
Com relação ao seu aquecedor de vela, acho que tem melhores, mas o seu é pra funcionar bem, pelo menos até você conseguir comprar um melhor... a função do aquecedor é alimentar a vela com uma corrente elétrica para provocar a queima do combustível na partida do motor... é uma função bem simples, que pode ser suprida por diversos tipos de aquecedores... a questão prática de ergonomia e praticidade para a recarga, além da disponibilidade e custo é que devem definir a sua escolha, na minha opinião.
Fiz a regulagem das agulhas para o amaciamento conforme indica o manual (3 1/2 voltas para a alta e para a baixa..)...
Bati muito tempo no recoil até conseguir fazer o motor pegar... após meio tanque em baixa rotação para amaciar, dei um leve toque para fechar a agulha e o motor morreu...
Eu estava sem o filtro de ar (como eu tinha aeromodelo, o aero não usa filtro de ar...)... e o motor já estava bastante afogado...
Colocamos o filtro de ar, desafogamos o motor (tirando a vela e acionando o recoil), verificamos vela e starter...
Aí, com a ajuda do camarada, fizemos o auto pegar rapidinho, e gastei outros 3 tanques em sequencia para o amaciamento...
Com relação ao seu aquecedor de vela, acho que tem melhores, mas o seu é pra funcionar bem, pelo menos até você conseguir comprar um melhor... a função do aquecedor é alimentar a vela com uma corrente elétrica para provocar a queima do combustível na partida do motor... é uma função bem simples, que pode ser suprida por diversos tipos de aquecedores... a questão prática de ergonomia e praticidade para a recarga, além da disponibilidade e custo é que devem definir a sua escolha, na minha opinião.
Mugen MBX-6 ECO
Exato, no começo do hobby, quando o aquecedor ia pro saco, ligava o carrinho utilizando uma pilha AA 1,5v (prendia 1 fio no positivo / 1 fio no negativo da pilha) ai colocava o positivo na cabeça da vela, o negativo preso ao cabeçote e Pronto...guilcm123 escreveu: a função do aquecedor é alimentar a vela com uma corrente elétrica para provocar a queima do combustível na partida do motor... é uma função bem simples, que pode ser suprida por diversos tipos de aquecedores... .
Isso era muita vontade de brincar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- Julio_Cesar
- Piloto Iniciante

guilcm123 escreveu:Tive bastante dificuldade pra fazer funcionar meu DBX também na primeira vez...