Ivan escreveu:Alguém que possui o DBX VE poderia diser as dimensões da caixa de bateria? Obrigado
se diz q cabe 3s ou 7celulas pack então deve ser espaçoso
Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Ivan escreveu:Alguém que possui o DBX VE poderia diser as dimensões da caixa de bateria? Obrigado

German escreveu:anru escreveu: Esses motores de corrente continua sem escova, estão mais potentes e mais leves...
valeu!
Amigo, os motores brushless não funcionam com corrente contínua. Se fosse assim eles funcionariam ligando direto na bateria, como os brushed.
A corrente q vai da bateria pro speed é contínua. Mas do speed pro motor a corrente é alternada. O speed fica alternando a corrente o tempo todo numa frequencia absurda pra fazer o rotor girar e atingir altas rotações. Por isso o speed brushless esquenta mais q os brushed.
valeu

Helvio Lagares escreveu:
Negativo.
O motor funciona sim com corrente contínua.
O que o ESC brushless faz é alternar o acionamento em cada fase do motor, mandando pulsos de corrente contínua para cada fase no momento certo.
A grosso modo, o motor brushless utiliza o mesmo princípio do motor escovado, sendo que no brushless se inverte a posição no indutor e induzido, e o ESC quem faz o papel do coletor e carvões do motor escovado.

Pinotti escreveu:Nao consigo fazer meu dbx ve funcionar. Ligo ele, mas nao aceita o comando do controle. Ele liga o cooler, mas fica tremendo os servos. Estou com uma bateria 3S de 2200 mHA. Sera que e isso ???
Nem usei e ja estou com vontade de vender ... kkkkkkkkkkkkkkkk.
Alguem ai pode me ajudar ???
Abcs.
lucasand escreveu:Pinotti escreveu:Nao consigo fazer meu dbx ve funcionar. Ligo ele, mas nao aceita o comando do controle. Ele liga o cooler, mas fica tremendo os servos. Estou com uma bateria 3S de 2200 mHA. Sera que e isso ???
Nem usei e ja estou com vontade de vender ... kkkkkkkkkkkkkkkk.
Alguem ai pode me ajudar ???
Abcs.
Cara, queimei meu ESC com 3s. Os sintomas eram os mesmo... o servo funfa, ventuinha funfa, mais nada de acelerar. Acho que o que queimou foi o ESC mesmo.
Eu andei algumas vezes com uma bateria igual a sua e nao tive problemas, mas qdo usei 3300mah 45 ~ 90C o bixinho pediu arrego...
Apesar disso, gostei MUITO do carro. Comprei um outro esc na HK já, que aguenta 3s...
valeu, Lucas.

cpinsdorf escreveu:O DBX NÃO ACEITA BATERIAS DE 3S. NÃO ADIANTA TENTAR, EXISTEM MUITA PESSOAS QUE QUEIMARAM O ESC USANDO 3S. SE CONSULTAR O SITE DA KYOSHO EXISTE UMA RECOMENDAÇÃO EXPRESSA PARA NÃO USAR 3S.
O MOTOR ACEITA BEM 3S MAS TEM DE TROCAR O ESC. NA HOBBYKING.COM TEM ESC DE 60A ATÉ 100A COM PREÇO BOM. SE ANDAR NO ASFALTO O DE 60A VAI BEM MAS SE FOR FAZER OFF ROAD ANDANDO FORTE VAI PRECISAR DO ESC DE 100A E COOLER DO MOTOR (CLASSE 540, CUSTA +-6 DOLARES).
OBS.: NO MEU DBX TROQUEI ESC E MOTOR, ESTOU ANDANDO COM 4S, FICA MAIS RÁPIDO QUE OS CARRINHOS ONROAD
recruta0 escreveu:E agora? E Revo 1/16 ou DBX VE , quem quer iniciar no ep vai ficar na dúvida, qual é melhor?