Cabeça do parafuso raspando, o que faço?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
- cariocap
- Piloto Advanced

Re: Cabeça do parafuso raspando, o que faço?
porcas auto travantes
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
- denis.roschel
- Moderador

Em qualquer loja de parafusos vende...trollah escreveu:Falando em parafuso preciso comprar akelas porcas com a borracha na rosca... como chama isso e aonde eu encontro elas aqui em SP capital?
sabe como chama roschel?
HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4
- denis.roschel
- Moderador

Chama: porca com trava em nylon...A maioria dos carro é de rosca 4mm
Leve uma de amostra quando você for comprar...Não tem erro...E é super baratinho...
Leve uma de amostra quando você for comprar...Não tem erro...E é super baratinho...
bcm007, na suspensão do Xsara, além do curso dos amortecedores, o que altera a altura da mesma, são dois parafusos allen colocados nos braços inferiores da suspensão. Quanto mais vc apertar, mais "baixo" o carro fica, quanto menos apertar mais alto. Tente verificar isso antes de trocar os amortecedores. Com relação ao óleo, eu uso 400 no meu.
Sobre esses parafusos, que estão "pegando", aconselho trocá-los por outros e realmente aumentar a altura do carro. Deixo o meu com 15mm na traseira e 12mm na dianteira.
Sobre esses parafusos, que estão "pegando", aconselho trocá-los por outros e realmente aumentar a altura do carro. Deixo o meu com 15mm na traseira e 12mm na dianteira.
- josejacobina
- Piloto Advanced

São as porcas sextavadas autotravantes, vc encontra em qualquer casa que trabalhe com venda de parafusos, é só levar uma e ver a medida dela na hora !trollah escreveu:Falando em parafuso preciso comprar akelas porcas com a borracha na rosca... como chama isso e aonde eu encontro elas aqui em SP capital?
José
jah achei jah.... alias comprei tantas q ate posso vender algumas...
HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4
- josejacobina
- Piloto Advanced

Bcm007, da uma olhada nos amortecedores para ver se estão fazendo o curso facilmente de abrir e fechar, tira as molas e verifica isso, o de um colega meu tinha este problema e era a vedação mal feita, fazava oleo e emperrava o amortecedor tb!
José
José
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
Byron 20%
- JulioTheCesar
- Piloto

Cade as fotos da traseira do seu carro que voce disse que ia colocar aqui pra gente avaliar?
Tente ser o mais detalhista possível.
Também tenho um xsara e não tive este problema, alias tive um problema invertido do seu, um dos parafusos que prende o motor soltou, em plena corrida, deu a maior bronca.
Mas coloque as fotos!
Tente ser o mais detalhista possível.
Também tenho um xsara e não tive este problema, alias tive um problema invertido do seu, um dos parafusos que prende o motor soltou, em plena corrida, deu a maior bronca.
Mas coloque as fotos!
Fui numa loja e o cara me falou pra colocar aqueles espaçadores no amortecedor. Ele colocou pra mim e parece que melhorou.
Mas agora quero andar com ele onroad e tenho que baixar a altura dele...
Na dianteira, não sei o que foi que aconteceu (não bati em nada) e o suporte que segura os amortecedores entortou e o parafuso tb entortou!!!!
O que será????
Aproveitando... O que faço pra que o recoil não folgue mais? Sempre folga e já está muito folgado!!!!
Mas agora quero andar com ele onroad e tenho que baixar a altura dele...
Na dianteira, não sei o que foi que aconteceu (não bati em nada) e o suporte que segura os amortecedores entortou e o parafuso tb entortou!!!!
O que será????
Aproveitando... O que faço pra que o recoil não folgue mais? Sempre folga e já está muito folgado!!!!
- Anexos
-
- dsc04841.jpg (50.26 KiB) Exibido 1747 vezes
-
- dsc04844.jpg (50.31 KiB) Exibido 1747 vezes
-
- dsc04847.jpg (49.94 KiB) Exibido 1747 vezes
- josejacobina
- Piloto Advanced

Bcm007
Este parafuso seu empenado só pode ter sido porrada mesmo, ehehehe.
Quanto ao recoil o que ta folgado? A corda de tração ou os parafusos de fixação?
Quanto ao amortecedor da uma revisada daquela forma que te falei e regula a sua suspenção com o auxilio dos parafusos que ficam na bandeija inferior traseira e dianteira, com isso vc regula a altura da sua suspenção pro que vc quer!
José
Este parafuso seu empenado só pode ter sido porrada mesmo, ehehehe.
Quanto ao recoil o que ta folgado? A corda de tração ou os parafusos de fixação?
Quanto ao amortecedor da uma revisada daquela forma que te falei e regula a sua suspenção com o auxilio dos parafusos que ficam na bandeija inferior traseira e dianteira, com isso vc regula a altura da sua suspenção pro que vc quer!
José
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
Byron 20%
O parafuso empenado acho que é pq ele não aguentou a pressão do amortecedor depois que coloquei os espaçadores.
Qto ao recoil, é a cordinha que está folgando (como na primeira foto).
Qto à altura do carro, qto mais afastado a fixação na bandeja inferior mais baixo fica o carro, né? Já afastei tudo que podia e o carro ainda fica alto!!!
Qto mais inclinado o amortecedor, mais baixo o carro e mais grip lateral ele tem, não é?
Qto à altura do carro, qto mais afastado a fixação na bandeja inferior mais baixo fica o carro, né? Já afastei tudo que podia e o carro ainda fica alto!!!
Qto mais inclinado o amortecedor, mais baixo o carro e mais grip lateral ele tem, não é?
- Hamilton_brz
- Piloto Advanced

Não é na fixação dos amortecedores, dá uma olhada na ilustração para voce ver de qual parafuso o Jose faloubcm007 escreveu:O parafuso empenado acho que é pq ele não aguentou a pressão do amortecedor depois que coloquei os espaçadores.
Apertando o estes parafusos o carro abaixa, mas não abaixe muito senão os parafusos que prendem o motor vão raspar mais
- Anexos
-
- ssr.jpg (15.14 KiB) Exibido 1725 vezes
Editado pela última vez por Hamilton_brz em 18 Jan 2007, 10:08, em um total de 1 vez.
[ ]s
Hamilton Sérgio
Hamilton Sérgio
- josejacobina
- Piloto Advanced

Vamoslá por partebcm007 escreveu:O parafuso empenado acho que é pq ele não aguentou a pressão do amortecedor depois que coloquei os espaçadores.
-Quanto ao parafuso não sei o que vc esta usando, mas coloca um de aço que não empena.
-Quanto ao recoil pode ser a mola que esta cansada, vc pode troca-la ou abrir e esticar a velha por enquanto, da uma olhada no seu manual e abre pra ver como ela esta.
-Quanto a suspenção do seu carro se não me angano quiando mais vc afruoxa o parafuso de regulagem de altura mais ela sobe e quanto mais aperta mais desce, verifique isso!
-Quanto a posição do amortecedor é isso mesmo!
José
- josejacobina
- Piloto Advanced

OK HamiltonHamilton_brz escreveu:Não é na fixação dos amortecedores, dá uma olhada na ilustração para voce ver de qual parafuso o Jose faloubcm007 escreveu:O parafuso empenado acho que é pq ele não aguentou a pressão do amortecedor depois que coloquei os espaçadores.
Apertando o estes parafusos o carro abaixa, mas não abaixe muito senão os parafusos que prendem o motor vão raspar mais
É isso mesmo, vamos ver agora se vc acerta esta bendita suspenção Bcm007, ehehehehe.
Quanquer duvida posta aqui de novo que agente tenta ajudar ok!
Há não esque de ver se sem os amortecedores a suspenção esta fazendo o jogo de subir e descer livremente!
José