Qual a melhor bolha na sua opinião e porquê?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Qual a melhor bolha na sua opinião e porquê?
Bolhas Bolhas Bolhas... Sempre vejo aqui a galera falando e falando de bolhas, que as protótipo são proibidas nos campeonatos para equilibrar melhor os pilotos, uns falam que nao fazem diferença, outros falam que é muito grande, afinal alguém conhece alguém que ja testou bolhas em pista? com o mesmo acerto e bolhas diferentes no cronometro? Outros dizem que bolhas boas sao as de sedãns, e outros falam que sao as do Stratus, Mazda 6 e etc...
Bom, nestes seus anos de experiência, qual foi a bolha que mais te agradou na sua pilotagem? E porque? Qual é a bolha que se vc fosse entrar numa corrida pra ganhar e tivesse que tirar até a ultima gota de desempenho de seu carro para ganhar aquele premio, qual seria? Velocidade final? Comportamento em curvas?......................
Bom, nestes seus anos de experiência, qual foi a bolha que mais te agradou na sua pilotagem? E porque? Qual é a bolha que se vc fosse entrar numa corrida pra ganhar e tivesse que tirar até a ultima gota de desempenho de seu carro para ganhar aquele premio, qual seria? Velocidade final? Comportamento em curvas?......................
- denis.roschel
- Moderador

Re: Qual a melhor bolha na sua opinião e porquê?
A maioria usa bolha de sedãns por conta das regras dos principais campeonatos de 1/10
Já o pessoal de 1/8 usa exclusivamente bolha do tipo Lola (protótipos)
Apesar de existirem bolhas Lola para 1/10, nunca vi nenhum campeonato...
Não se pode comprar estes dois tipos de bolha...As Lola são MUUUUITO melhores, o Downforce é absurdo!
Agora falando de sedãns, até hoje não vi nenhuma diferença na performance...O pessoal fala que a Mazda é melhor em pistas curtas e a Stratus em pistas de alta...Mas sinceramente, nunca percebi nenhuma diferença no cronometro...
Já o pessoal de 1/8 usa exclusivamente bolha do tipo Lola (protótipos)
Apesar de existirem bolhas Lola para 1/10, nunca vi nenhum campeonato...
Não se pode comprar estes dois tipos de bolha...As Lola são MUUUUITO melhores, o Downforce é absurdo!
Agora falando de sedãns, até hoje não vi nenhuma diferença na performance...O pessoal fala que a Mazda é melhor em pistas curtas e a Stratus em pistas de alta...Mas sinceramente, nunca percebi nenhuma diferença no cronometro...
- lmaimone
- Piloto

- Contato:
As melhores que eu vi até agora são da HPI, são as mais detalhadas e as mais resistentes, mas por prezarem mais a aparencia com os carros originais, deixam um pouco de lado a aerodinamica.
Caro amigo "lmaimone" não entendi!!! Voce quer dizer então que os carros originais nao tem boa aerodinamica? Em que detalhe a HPI deixa de lado por exemplo numa bolha usada como a do Corvette?
- Christian
- Moderador

Na minha opinião, as melhores bolhas turismo pra 1/10 são a Mazda6 e a Stratus 3.1.
A Mazda6 deixa o carro com mais "frente", ou seja, com mais entrada de curva, mas a traseira tem uma tendência maior de escapar. Já a Stratus 3.1 deixa o carro mais equilibrado. Ele não entra tão forte nas curvas, mas a traseira fica mais estável. Obviamente estas características também são influenciadas por setup, pneus, condição da pista, etc, etc.
Outra diferença é que a Mazda6 tem a tendência de enroscar na roda traseira qdo o carro leva uma pancada por trás, já a Stratus não.
A Mazda6 deixa o carro com mais "frente", ou seja, com mais entrada de curva, mas a traseira tem uma tendência maior de escapar. Já a Stratus 3.1 deixa o carro mais equilibrado. Ele não entra tão forte nas curvas, mas a traseira fica mais estável. Obviamente estas características também são influenciadas por setup, pneus, condição da pista, etc, etc.
Outra diferença é que a Mazda6 tem a tendência de enroscar na roda traseira qdo o carro leva uma pancada por trás, já a Stratus não.
Editado pela última vez por Christian em 28 Dez 2006, 11:23, em um total de 1 vez.
- Hamilton_brz
- Piloto Advanced

Christian, é so voce fazer o recorte da roda traseira na diagonal que isso não acntecerá mais.
Me passa seu e-mail que eu mando uma foto para voce ver
Me passa seu e-mail que eu mando uma foto para voce ver
[ ]s
Hamilton Sérgio
Hamilton Sérgio
manda pra mim tb hamiltoin
estruder@gmail.com
estruder@gmail.com

CT5 CEN / NX-15 CEN / Top Fuel 20%
Concordo plenamente com o Christian. A Mazda parece ter uma tendência maior mesmo de oversteer e é própria de uma direção mais agressiva, o que pode ser benéfico para alguns mas pra outros não.Christian escreveu:Na minha opinião, as melhores bolhas turismo pra 1/0 são a Mazda6 e a Stratus 3.1.
Quanto as HPI, são só estéticas mesmo. São lindas, muito bem detalhadas e acabadas. A única que senti um maior conforto foi a Murciélago, as do Mustang, Eclipse e Porsche não colam de jeito nenhum.
"One more round"
MTX-4 / M8 / .TZ
ONE MORE CRANKCASE FOR GARBAGE CAN..
MTX-4 / M8 / .TZ
ONE MORE CRANKCASE FOR GARBAGE CAN..
É, tenho uma do Corvette C6 e gostei, nao testei tantas nem estas do Stratus 3.1 e nem a do Mazda 6 mas pra ter um Nitro 4-TEC 3.3 andando bem de curva algo funciona muito bem....
1/5 Fg, 1/8 Thunder Tiger, Kyosho mp7.5, 1/10 Thunder Tiger SSR, Xray m18!
Eu já tive as seguintes bolhas..
Calsonic Skyline, Ferrari Modena, Stratus 3.1, Alfa Romeu 156, Mazda6 Laranja com faixas azuis (essa o Christian lembra), entre outras que eu não me lembro agora..
Achei tudo igual..
Percebo uma grande diferença entre andar com bolha e andar sem bolha, mas entre um ou outro modelo não..
Acredito que entre protótipo e turismo exista sim uma grande diferença, mas entre stratus e alfa por exemplo, que são bolhas bem diferentes, eu particularmente, não vejo diferença nenhuma..
Até porque, acho que detalhes como a furação que é feita, a posição da bolha em relação aos eixos e o aerofolio, alteram muito mais o comportamento do carro do que a diferença entre o stratus novo e a mazda..
Calsonic Skyline, Ferrari Modena, Stratus 3.1, Alfa Romeu 156, Mazda6 Laranja com faixas azuis (essa o Christian lembra), entre outras que eu não me lembro agora..
Achei tudo igual..
Percebo uma grande diferença entre andar com bolha e andar sem bolha, mas entre um ou outro modelo não..
Acredito que entre protótipo e turismo exista sim uma grande diferença, mas entre stratus e alfa por exemplo, que são bolhas bem diferentes, eu particularmente, não vejo diferença nenhuma..
Até porque, acho que detalhes como a furação que é feita, a posição da bolha em relação aos eixos e o aerofolio, alteram muito mais o comportamento do carro do que a diferença entre o stratus novo e a mazda..
- Christian
- Moderador

Cássio, todas essas outras bolhas vc deixava em casa na estante? Pq na pista eu só via seu carro com aquela bolha laranja e azul!!!