GXR-15 problema no recoil
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
GXR-15 problema no recoil
Boa noite pessoal.Coloquei um GXR-15 em meu Fazer, que diferença que fez...
Enfim, já rodei meio galão com o motor, certo dia fui dar uma volta com o RC, acabei bombeando combustível a mais para liga-lo pela primeira vez.
Até que estava girando só que o recoil estava bem pesado por conta do excesso, foi então que em uma puxada o recoil aliviou.
Pensei já de inicio que era a mola, sempre quebra comigo, mas quando desmontei o mesmo percebi que não era.
O recoil do GXR-15 é complexo de diferente dos motores que já tive, enfim, o "one-way" que possui um rasgo para encaixar no pino do vira estava solto (girando em falso), tirei com os dedos mesmo e percebi que tinha um pequeno furo no corpo plástico do recoil.
Logo passei epoxy no one-way e colei o mesmo em sua posição original.Ficou bem fixo, e após muitas tentativas consegui colocar ele no pino.
Só que eis o problema, se eu puxo o recoil o motor gira em seu sentido normalmente, mas quando eu solto a cordinha não retorna.
Mechi no flywheel com a mão mesmo e virei no sentido oposto, então a corda retornou para o recoil.
Esse one-way fica fixo mesmo ou fiz cagada em colar ele?
Abraços.
Enfim, já rodei meio galão com o motor, certo dia fui dar uma volta com o RC, acabei bombeando combustível a mais para liga-lo pela primeira vez.
Até que estava girando só que o recoil estava bem pesado por conta do excesso, foi então que em uma puxada o recoil aliviou.
Pensei já de inicio que era a mola, sempre quebra comigo, mas quando desmontei o mesmo percebi que não era.
O recoil do GXR-15 é complexo de diferente dos motores que já tive, enfim, o "one-way" que possui um rasgo para encaixar no pino do vira estava solto (girando em falso), tirei com os dedos mesmo e percebi que tinha um pequeno furo no corpo plástico do recoil.
Logo passei epoxy no one-way e colei o mesmo em sua posição original.Ficou bem fixo, e após muitas tentativas consegui colocar ele no pino.
Só que eis o problema, se eu puxo o recoil o motor gira em seu sentido normalmente, mas quando eu solto a cordinha não retorna.
Mechi no flywheel com a mão mesmo e virei no sentido oposto, então a corda retornou para o recoil.
Esse one-way fica fixo mesmo ou fiz cagada em colar ele?
Abraços.
-
rafael61333
- Piloto Master

Re: GXR-15 problema no recoil
Boa tarde amigo, os motores gxr .15 e .18 que eu ja abri e monto de olhos fechados é o seguinte, eles não posuem rolamentos one-wey, é um pino que tem que ficar solto porque quando vc pucha o recoil, este pino empurra o starter para dentro, e quando vc alivia ele( solta) ele desprede do starter, o seu problema eu ja tive um parecido com o seu, derrepente quando vc motou o recoil vc apertou os parafusos com muita força, a solução é tirar a cola do pino do starter, e depois que monta-lo, não apertar muito os dois parafusos que prede ele no motor, ou faz o seguite vai apetando e testando até fiar legal.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.

Potência não é nada sem controle!!!
Opa, obrigado pela ajuda.
Sim, não tem one-way, é que eu disse entre parantêses porque não sei o nome daquela porca que tem o rasgo.Não colei o pino que fica no vira, colei essa porca com rasgo que é encaixada na roda aonde a corda é enrolada, então ela fica solta no furo mesmo?
Sim, não tem one-way, é que eu disse entre parantêses porque não sei o nome daquela porca que tem o rasgo.Não colei o pino que fica no vira, colei essa porca com rasgo que é encaixada na roda aonde a corda é enrolada, então ela fica solta no furo mesmo?
-
rafael61333
- Piloto Master

Sim é isso mesmo, se vc perceber quando estiver o pino e vc mover a peça cilindrica com os dedos, vc vera que ela vai para dentro e para fora, assim acionando o recoil quando puxado ele aciona, e quando vc solta ele e o motor funciona ele fica desativado.

Já que o assunto é recoil do gxr 15, o meu não para de arrebentar ( corda de violão) não aguento mais fazer gambiarra !!
complicado hauha ..
complicado hauha ..
- Ricardoafonso
- Piloto Advanced

compra essas cordinhas, são muito boas!!!
tinha o mesmo problema que vc e ficou de boa depois!!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... recoil-_JM
tinha o mesmo problema que vc e ficou de boa depois!!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... recoil-_JM
lucas2010 escreveu:Já que o assunto é recoil do gxr 15, o meu não para de arrebentar ( corda de violão) não aguento mais fazer gambiarra !!
complicado hauha ..
Alguém ai que use o GXR-15 consegue me passar as configurações de base pra começar o acerto do motor ? X voltas na alta e X voltas na baixa ? to apanhando pra regular o meu , ta um inferno (literalmente).
(estou pedindo aqui porque vi pessoas falando que no manual está errado por erro de tradução da hobbyone)

(estou pedindo aqui porque vi pessoas falando que no manual está errado por erro de tradução da hobbyone)
-
rafael61333
- Piloto Master

Lucas meu amigo tem um tr15 st, e ele usa 2,1/8 voltas na alta e 2 na baixa, e o carro anda bem.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.

Uiaa ! valeu cara !
anda bem ? temperatura ok e tal ?
anda bem ? temperatura ok e tal ?
-
rafael61333
- Piloto Master

Sim andando bem, eu com o meu DBX que é GXR.18 ten que andar um pouco fino para passar ele. Se vc acistir um video no youtube ( automodelismo Passo Fundo, revo vs tr15 ) vc vai vr ele dando pau em uma revo.

Oloco rafael, assim você até me anima hasuhsau
tr15 dando pau numa revo ?
tá mexido o auto dele ou todo original ?
tr15 dando pau numa revo ?
tá mexido o auto dele ou todo original ?
-
rafael61333
- Piloto Master

É tr15 e DBX na pista de curta distancia andam na frente das revos, sim das revos, porque aqui tem duas e as duas não pegam os kyosho, tanto tr15 ou DBX, e os motores são originais, só que bem regulados hehehehe.

A sim ! legal legal .. é o que eu to precisando, regular bem meu motor, não consigo acertar a lenta dele, se eu freio morre, ai se eu deixo acelerado a temperatura sobe muito ai se eu deixo ele menos acelerado quando freio morre de novo, abro um pouco a baixa pra nao ficar acelerado ai fica gordo..
tá uma zona !! ashusahasu , to usando vela OS 8 média.
edit: ele usa o rcmasters aqui ou msn ?
tá uma zona !! ashusahasu , to usando vela OS 8 média.
edit: ele usa o rcmasters aqui ou msn ?