GXR-15 problema no recoil

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Kenshinta

GXR-15 problema no recoil

Mensagem por Kenshinta »

Boa noite pessoal.Coloquei um GXR-15 em meu Fazer, que diferença que fez...
Enfim, já rodei meio galão com o motor, certo dia fui dar uma volta com o RC, acabei bombeando combustível a mais para liga-lo pela primeira vez.
Até que estava girando só que o recoil estava bem pesado por conta do excesso, foi então que em uma puxada o recoil aliviou.
Pensei já de inicio que era a mola, sempre quebra comigo, mas quando desmontei o mesmo percebi que não era.

O recoil do GXR-15 é complexo de diferente dos motores que já tive, enfim, o "one-way" que possui um rasgo para encaixar no pino do vira estava solto (girando em falso), tirei com os dedos mesmo e percebi que tinha um pequeno furo no corpo plástico do recoil.
Logo passei epoxy no one-way e colei o mesmo em sua posição original.Ficou bem fixo, e após muitas tentativas consegui colocar ele no pino.

Só que eis o problema, se eu puxo o recoil o motor gira em seu sentido normalmente, mas quando eu solto a cordinha não retorna.
Mechi no flywheel com a mão mesmo e virei no sentido oposto, então a corda retornou para o recoil.

Esse one-way fica fixo mesmo ou fiz cagada em colar ele?

Abraços.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Re: GXR-15 problema no recoil

Mensagem por rafael61333 »

Boa tarde amigo, os motores gxr .15 e .18 que eu ja abri e monto de olhos fechados é o seguinte, eles não posuem rolamentos one-wey, é um pino que tem que ficar solto porque quando vc pucha o recoil, este pino empurra o starter para dentro, e quando vc alivia ele( solta) ele desprede do starter, o seu problema eu ja tive um parecido com o seu, derrepente quando vc motou o recoil vc apertou os parafusos com muita força, a solução é tirar a cola do pino do starter, e depois que monta-lo, não apertar muito os dois parafusos que prede ele no motor, ou faz o seguite vai apetando e testando até fiar legal.
Espero ter ajudado. :radio:
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Kenshinta

Mensagem por Kenshinta »

Opa, obrigado pela ajuda.
Sim, não tem one-way, é que eu disse entre parantêses porque não sei o nome daquela porca que tem o rasgo.Não colei o pino que fica no vira, colei essa porca com rasgo que é encaixada na roda aonde a corda é enrolada, então ela fica solta no furo mesmo?
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Sim é isso mesmo, se vc perceber quando estiver o pino e vc mover a peça cilindrica com os dedos, vc vera que ela vai para dentro e para fora, assim acionando o recoil quando puxado ele aciona, e quando vc solta ele e o motor funciona ele fica desativado.
Imagem
lucas2010
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucas2010 »

Já que o assunto é recoil do gxr 15, o meu não para de arrebentar ( corda de violão) não aguento mais fazer gambiarra !!
complicado hauha ..
Ricardoafonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ricardoafonso »

compra essas cordinhas, são muito boas!!!
tinha o mesmo problema que vc e ficou de boa depois!!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... recoil-_JM

lucas2010 escreveu:Já que o assunto é recoil do gxr 15, o meu não para de arrebentar ( corda de violão) não aguento mais fazer gambiarra !!
complicado hauha ..
lucas2010
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucas2010 »

Alguém ai que use o GXR-15 consegue me passar as configurações de base pra começar o acerto do motor ? X voltas na alta e X voltas na baixa ? to apanhando pra regular o meu , ta um inferno (literalmente).
(estou pedindo aqui porque vi pessoas falando que no manual está errado por erro de tradução da hobbyone)
:?:
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Lucas meu amigo tem um tr15 st, e ele usa 2,1/8 voltas na alta e 2 na baixa, e o carro anda bem.
Espero ter ajudado. :wink:
Imagem
lucas2010
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucas2010 »

Uiaa ! valeu cara !
anda bem ? temperatura ok e tal ?
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Sim andando bem, eu com o meu DBX que é GXR.18 ten que andar um pouco fino para passar ele. Se vc acistir um video no youtube ( automodelismo Passo Fundo, revo vs tr15 ) vc vai vr ele dando pau em uma revo.
Imagem
lucas2010
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucas2010 »

Oloco rafael, assim você até me anima hasuhsau
tr15 dando pau numa revo ?
tá mexido o auto dele ou todo original ?
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

É tr15 e DBX na pista de curta distancia andam na frente das revos, sim das revos, porque aqui tem duas e as duas não pegam os kyosho, tanto tr15 ou DBX, e os motores são originais, só que bem regulados hehehehe.
Imagem
lucas2010
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucas2010 »

A sim ! legal legal .. é o que eu to precisando, regular bem meu motor, não consigo acertar a lenta dele, se eu freio morre, ai se eu deixo acelerado a temperatura sobe muito ai se eu deixo ele menos acelerado quando freio morre de novo, abro um pouco a baixa pra nao ficar acelerado ai fica gordo..
tá uma zona !! ashusahasu , to usando vela OS 8 média.

edit: ele usa o rcmasters aqui ou msn ?
Responder

Voltar para “Motor”