Spektrum DX3R Pro

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Spektrum DX3R Pro

Mensagem por Abib »

Acho que a única coisa útil da telemetria seria apenas informar a carga da bateria do receptor..

De resto, nada mais agrega numa competição..

Quem vai querer olhar pro visor do rádio no meio da corrida?

Rádio em PreOrder na Amain

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... dio-System
gustavobretas
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por gustavobretas »

lgaaquino1970 escreveu:O rádio sim, o sistema de telemetria que ele incorpora, não! Está no regulamento da FEBARC.

Huuummm! bacana, então é só tirar os Sensores, ou então usar um receptor sem as funções de telemetria! bacana!

abib escreveu:Acho que a única coisa útil da telemetria seria apenas informar a carga da bateria do receptor..

De resto, nada mais agrega numa competição..

Quem vai querer olhar pro visor do rádio no meio da corrida?

Concordo com vc abib, só acrescento a temperatura do motor, acho interessante ter ela na mão tbm, no meu DX3S programo o alarme pra quando chegar a certa temperatura, mas como o Luciano disse, não é permitido em competições!
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por tiagocandido »

Olá,

Alguém sabe como funciona e se é aproveitável o recurso "Controle de Tração" de alguns rádios, como do DX3R-PRO?

Adquiri um desses e enquanto o equipamento não chega eu estava estudando o manual. :) mas realmente não entendi esse recurso..

Segue abaixo, a pouca informação contida no manual:

Traction Control helps reduce wheel slippage and improve acceleration by ramping the throttle.
The following adjustable throttle parameters can be programmed:
-Point: The throttle position that traction control disengages. (5 to 100, default is 50)
-Step: The distance the throttle travels during the reduced rate. (1 to 100, default is 1)
-Delay: The time after pulling the trigger traction control engages. (0 to 25, default is 0)

Agradeço qualquer ajuda!!!

OBS> Mauricio, devolve as coisa do piá! kaukaukauka
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por tiagocandido »

Pesquisei em fóruns de fora, e aprendi como funciona o "controle de tração". Muito interessante aliás..

A imagem em anexo ilustra bem, mas é basicamente o seguinte:

vc "troxa" o dedo no acelerador, e o servo não vai diretamente para a posição final (correndo todo o percurso tão rápido quanto vc afobado foi em mexer o dedo, rs).. o controle de tração leva o servo para a posição final dando pequenas paradinhas no meio do circuito..

a melhor utilização do "controle de tração" é usá-lo junto com o recurso de "servo speed" (delay). Isso faz o gráfico de "tempo vs percurso" não virar uma escadinha e sim uma onda ascendente, e ajuda o trabalho suave do servo e do carburador.

fica ainda mais perfeito se for colocado apenas na primeira metade do gatilho.. (configuração possível nesse recurso).

um cara que usa esse recurso disse o sette dele: delay de 30% com um controle de tração em 60% do gatilho, dando "breaks" a cada 3 milésimos de segundos. Ajuda a não perder tração e também não fica tão "perceptivel" na pilotagem a ponto de atrapalhar.

Achei bemm interessante!! :)
Anexos
gráfico
gráfico
ct.jpg (22.98 KiB) Exibido 486 vezes
HenneT
Piloto
Piloto

Mensagem por HenneT »

Muito interessante esse novo Radio quero um..
Responder

Voltar para “Rádio”