Acho que a única coisa útil da telemetria seria apenas informar a carga da bateria do receptor..
De resto, nada mais agrega numa competição..
Quem vai querer olhar pro visor do rádio no meio da corrida?
Rádio em PreOrder na Amain
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... dio-System
Spektrum DX3R Pro
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
- gustavobretas
- Piloto

- Contato:
Re: Spektrum DX3R Pro
lgaaquino1970 escreveu:O rádio sim, o sistema de telemetria que ele incorpora, não! Está no regulamento da FEBARC.
Huuummm! bacana, então é só tirar os Sensores, ou então usar um receptor sem as funções de telemetria! bacana!
abib escreveu:Acho que a única coisa útil da telemetria seria apenas informar a carga da bateria do receptor..
De resto, nada mais agrega numa competição..
Quem vai querer olhar pro visor do rádio no meio da corrida?
Concordo com vc abib, só acrescento a temperatura do motor, acho interessante ter ela na mão tbm, no meu DX3S programo o alarme pra quando chegar a certa temperatura, mas como o Luciano disse, não é permitido em competições!
- tiagocandido
- Piloto Advanced

Olá,
Alguém sabe como funciona e se é aproveitável o recurso "Controle de Tração" de alguns rádios, como do DX3R-PRO?
Adquiri um desses e enquanto o equipamento não chega eu estava estudando o manual.
mas realmente não entendi esse recurso..
Segue abaixo, a pouca informação contida no manual:
Traction Control helps reduce wheel slippage and improve acceleration by ramping the throttle.
The following adjustable throttle parameters can be programmed:
-Point: The throttle position that traction control disengages. (5 to 100, default is 50)
-Step: The distance the throttle travels during the reduced rate. (1 to 100, default is 1)
-Delay: The time after pulling the trigger traction control engages. (0 to 25, default is 0)
Agradeço qualquer ajuda!!!
OBS> Mauricio, devolve as coisa do piá! kaukaukauka
Alguém sabe como funciona e se é aproveitável o recurso "Controle de Tração" de alguns rádios, como do DX3R-PRO?
Adquiri um desses e enquanto o equipamento não chega eu estava estudando o manual.
Segue abaixo, a pouca informação contida no manual:
Traction Control helps reduce wheel slippage and improve acceleration by ramping the throttle.
The following adjustable throttle parameters can be programmed:
-Point: The throttle position that traction control disengages. (5 to 100, default is 50)
-Step: The distance the throttle travels during the reduced rate. (1 to 100, default is 1)
-Delay: The time after pulling the trigger traction control engages. (0 to 25, default is 0)
Agradeço qualquer ajuda!!!
OBS> Mauricio, devolve as coisa do piá! kaukaukauka
- tiagocandido
- Piloto Advanced

Pesquisei em fóruns de fora, e aprendi como funciona o "controle de tração". Muito interessante aliás..
A imagem em anexo ilustra bem, mas é basicamente o seguinte:
vc "troxa" o dedo no acelerador, e o servo não vai diretamente para a posição final (correndo todo o percurso tão rápido quanto vc afobado foi em mexer o dedo, rs).. o controle de tração leva o servo para a posição final dando pequenas paradinhas no meio do circuito..
a melhor utilização do "controle de tração" é usá-lo junto com o recurso de "servo speed" (delay). Isso faz o gráfico de "tempo vs percurso" não virar uma escadinha e sim uma onda ascendente, e ajuda o trabalho suave do servo e do carburador.
fica ainda mais perfeito se for colocado apenas na primeira metade do gatilho.. (configuração possível nesse recurso).
um cara que usa esse recurso disse o sette dele: delay de 30% com um controle de tração em 60% do gatilho, dando "breaks" a cada 3 milésimos de segundos. Ajuda a não perder tração e também não fica tão "perceptivel" na pilotagem a ponto de atrapalhar.
Achei bemm interessante!!
A imagem em anexo ilustra bem, mas é basicamente o seguinte:
vc "troxa" o dedo no acelerador, e o servo não vai diretamente para a posição final (correndo todo o percurso tão rápido quanto vc afobado foi em mexer o dedo, rs).. o controle de tração leva o servo para a posição final dando pequenas paradinhas no meio do circuito..
a melhor utilização do "controle de tração" é usá-lo junto com o recurso de "servo speed" (delay). Isso faz o gráfico de "tempo vs percurso" não virar uma escadinha e sim uma onda ascendente, e ajuda o trabalho suave do servo e do carburador.
fica ainda mais perfeito se for colocado apenas na primeira metade do gatilho.. (configuração possível nesse recurso).
um cara que usa esse recurso disse o sette dele: delay de 30% com um controle de tração em 60% do gatilho, dando "breaks" a cada 3 milésimos de segundos. Ajuda a não perder tração e também não fica tão "perceptivel" na pilotagem a ponto de atrapalhar.
Achei bemm interessante!!
- Anexos
-
- gráfico
- ct.jpg (22.98 KiB) Exibido 479 vezes
Muito interessante esse novo Radio quero um..