esse botao ez set eh o que liga o carrinho ? nao vou desconfigurar o modo pra usar lipo ? no momento ele esta com luz verde acesa correto ? deve continuar verde ?Serpadu escreveu:ativar modo race, sem ré, com o esc desligado apertar o botão ez set e segurar, ele vai ligar, permança segurando, piscara 1 vez vermelho, continue segurando, qndo piscar 2 vezes vermelho solte o botão...
eu tenho o manul traduzido em portugues pela diniz esteves, mas num to em casa, volto sabado a noite, dai escaneio e posto no 4shared, dai posto o link aqui pra vcs
E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
-
marques-1964
- Piloto Iniciante

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
eh esse botão mesmo, não to lembrado das cores, mas acho que a luz verde eh pra lipo mesmo.
Acho que alterar pro modo race, não altera as config da bateria.
Acho que alterar pro modo race, não altera as config da bateria.
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Verde = Lipo
Vermelha = NiMH
Vermelha = NiMH
putz, fiz um pedido na hobbyking dia 01 de fevereiro, até hoje ta como processando, mandei e mail pra lá, disseram que ta fechado por causa do ano novo chines, de 3 a 6 de fevereiro... só volta dia 07...
diabo de ano novo chines que começa em fevereiro...
diabo de ano novo chines que começa em fevereiro...
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

É, nessa semana a China para inteira, assim mesmo.
Pessoal acabei de comprar minha E-Revo 1/16 mas sou totalmente chucro em eletricos meu conhecimento é praticamente zero mesmo, ja ando de RC a mais de 10 anos mas nunca tinha colocado as mãos num eletrico e justamente por isso tenho muitas duvidas, comprei a revinho ja com 2 baterias LI-PO 2S de 2200Mh no selinho que vem na parte traseira dela vem escrito para jamais carregar acima de 2C, o que significa esse 2C??? tenho um carregador Bantan BC-6 que tem tudo que é programação pra carregar baterias mas em nenhuma delas tem essa unidade de medida (2C) a unica coisa que vc escolhe nele é o tipo de bateria (1S/2S/3S... até 6S) e a amperagem de carga num fala nada sobre C.
- Pergunta: C é igual a S??? quando diz ali na etiqueta para não carregar acima de 2C significa para não escolher um programa de carga diferente do 2S???
- Pergunta: esse BC-6 qdo comprei veio com um cabinho e uma plaquinha que segundo o vendedor era o kit balanceador, só que o cabinho pra balancear que veio na bateria que eu comprei (Nanotech) não encaixa em nenhum dos conectores desse kit o menor conector desse kit tem 4 pinos e o da bateria tem apenas 3 pinos, esses conectores para balancear são padronizados?? ou tem que ficar adaptando cabinho balanceador para cada fabricante de bateria?
- Pergunta: o carro eu ainda nem cheguei a ligar mas a susp me pareceu macia demais parece até que nem tem oleo nos amortecedores, é assim mesmo?
Agradeço a ajuda de vcs sou realmente leigo nos eletricos.
Abs
Ader Pedro
- Pergunta: C é igual a S??? quando diz ali na etiqueta para não carregar acima de 2C significa para não escolher um programa de carga diferente do 2S???
- Pergunta: esse BC-6 qdo comprei veio com um cabinho e uma plaquinha que segundo o vendedor era o kit balanceador, só que o cabinho pra balancear que veio na bateria que eu comprei (Nanotech) não encaixa em nenhum dos conectores desse kit o menor conector desse kit tem 4 pinos e o da bateria tem apenas 3 pinos, esses conectores para balancear são padronizados?? ou tem que ficar adaptando cabinho balanceador para cada fabricante de bateria?
- Pergunta: o carro eu ainda nem cheguei a ligar mas a susp me pareceu macia demais parece até que nem tem oleo nos amortecedores, é assim mesmo?
Abs
Ader Pedro
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Respondendo as tuas perguntas:
1)C, no caso dessa bateria 2.200mAh, é 2.2.
Carregar a 1C quer dizer que setará seu carregador para carregar a 2.2A, 0,5C, a 1.1A, por exemplo.
C e S são coisas totalmente diferentes.
2)No manual do seu carregador deve falar sobre esses cabos de balanceador, não conheço este carregador. Caso não consiga, procure o adaptador na HK (www.hobbyking.com.br) que certamente encontrará.
3)A suspensão da Revinho vem bem macia mesmo. Acho que devido ao peso dela, não pode ser tão rígida.
1)C, no caso dessa bateria 2.200mAh, é 2.2.
Carregar a 1C quer dizer que setará seu carregador para carregar a 2.2A, 0,5C, a 1.1A, por exemplo.
C e S são coisas totalmente diferentes.
2)No manual do seu carregador deve falar sobre esses cabos de balanceador, não conheço este carregador. Caso não consiga, procure o adaptador na HK (www.hobbyking.com.br) que certamente encontrará.
3)A suspensão da Revinho vem bem macia mesmo. Acho que devido ao peso dela, não pode ser tão rígida.
nbrancalhaojr se a sua explicação estiver correta isso significa que eu poderia carregar a minha bateria com 4.4A é isso??? uma vez que na etiqueta esta dizendo que não posso passar de 2C na carga, mas por outro lado todos dizem que altamente perigoso carregar baterias com uma amperagem acima do nominal, fiquei sem entender de novo, de acordo com sua explicação...
0,5C de carga = 1.1A no carregador
1C de carga = 2.2A no carregador, logo...
2C de carga = 4.4A no carregador certo???
Abs
Ader
Abs
Ader
-
enonnemacher
- Piloto

eu carrego as minhas a 1.8A ..
conforme dica do Serpa ..
conforme dica do Serpa ..
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Exatamente Ader, mas ninguém recomenda recarregar acima de 1C.
se você carregar acima de 1C vai reduzir a vida da sua lipo
ader escreveu:Pessoal acabei de comprar minha E-Revo 1/16 mas sou totalmente chucro em eletricos meu conhecimento é praticamente zero mesmo, ja ando de RC a mais de 10 anos mas nunca tinha colocado as mãos num eletrico e justamente por isso tenho muitas duvidas, comprei a revinho ja com 2 baterias LI-PO 2S de 2200Mh no selinho que vem na parte traseira dela vem escrito para jamais carregar acima de 2C, o que significa esse 2C??? tenho um carregador Bantan BC-6 que tem tudo que é programação pra carregar baterias mas em nenhuma delas tem essa unidade de medida (2C) a unica coisa que vc escolhe nele é o tipo de bateria (1S/2S/3S... até 6S) e a amperagem de carga num fala nada sobre C.
Abs
Ader Pedro
le esse meu topico aqui: http://www.rcmasters.com.br//viewtopic. ... po&start=0
Te recomendo carregar a 1.8A balanceando, assim sua lipo tem uma boa vida util e não demora tanto pra carreagar!ader escreveu:nbrancalhaojr se a sua explicação estiver correta isso significa que eu poderia carregar a minha bateria com 4.4A é isso??? uma vez que na etiqueta esta dizendo que não posso passar de 2C na carga, mas por outro lado todos dizem que altamente perigoso carregar baterias com uma amperagem acima do nominal, fiquei sem entender de novo, de acordo com sua explicação...
Abs
Ader
Recomendo tambem sempre andar com 2 lipos em paralelo, porque
dobra o runtime, tempo de uso, e ainda preserva as baterias pois praticamente dobra a descarga, exigindo menos de cada bateria...
Tô com uma duvida... se colocar baterias LiPO(2S), eu terei que trocar o piao que vem instalado na revinho pelo que vem na caixa?
Eu posso usar 2 baterias de LI-PO(2S) juntas, ou tenho que usar em separado, uma de cada vez!!!
Eu posso usar 2 baterias de LI-PO(2S) juntas, ou tenho que usar em separado, uma de cada vez!!!
não gosto de corrigir mas muitos falam errado, o certo é PINHÃO, pião é o q os guris brincam....REMALO escreveu:Tô com uma duvida... se colocar baterias LiPO(2S), eu terei que trocar o piao que vem instalado na revinho pelo que vem na caixa?
ñ precisa trocar o pinhão ñ, só se for usar 3s, com 2s, pode usar até 33t, mas só no asfalto, claro.
se for pra terra e coisas assim usa o original q veio nela...