Airtronics M11X 4CH 2.4G FHSS-3

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

mach
Moderador
Moderador
Contato:

Airtronics M11X 4CH 2.4G FHSS-3

Mensagem por mach »

Alguém tem? É bom? Vale o preço?

Imagem

Já tive a oportunidade de usar um rádio com esse FHSS, já senti diferença com o DSM da spektrum (mesmo carro, mesmos servos, etc), imagina um FHSS-3?!

Tabelinha comparativa:

Imagem
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: Airtronics M11X 4CH 2.4G FHSS-3

Mensagem por rasta_man »

mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

rasta_man escreveu:http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=33266
Já tinha lido, mas pra mim esse tópico é do M11, não do M11X, inclusive o M11 é mais barato que o X, aí o pessoal misturou as coisas, colocaram 3 rádios diferentes no meio da conversa, abri este somente com relação ao X....
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rasta_man »

Acho que o pessoal misturou lá porque a diferença entre os dois é relativamente pequena, basicamente um tem a modulação embutida (M11X) e o outro (M11) permite trocar a modulação, as outras diferenças são algumas "frescurinhas" a mais que o M11X tem.
Se você comparar um M11 com um M11X usando a mesma modulação, não acho que as frescurinhas a mais do M11X valham a diferença gritante de preço.
Mas o M11X com certeza é um ótimo rádio, já vi pilotos que usavam 4PK mudarem para o M11X.
Particulamente só não gosto do peso dele, acho o rádio pesado.

Lembre-se que somente o rádio não faz milagres.
Outra dica, se não vai competir, não precisa investir tanto, podes pegar um modelo mais simples da mesma marca (Exemplo: Sanwa MX3) que estarás muito bem servido.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Então, quero trocar de rádio e pegar um top pra ficar um bom tempo com ele tendeu?
Estava lendo no rctech (umas 70 páginas.... por cima =P) que em comparação ao M11 em relação peso melhorou bastante, ficou bem mais leve, pilotos que já tiveram o DX3R e 4PK aprovaram, acharam o sanwa bem melhor, mais rápido.
Mas e a modulação FHSS2 e FHSS3, será que dá mta diferença?
Mas tenho as dúvidas, parece um rádio chato com servos, rola analógicos nele?
Estou tb tentando baixar o manual dele direto do site da airtronics, mas dá arquivos corrompido...
Outra, estou com cupom de desconto de 100 doletas na tower, no final o rádio me sai 299,00, dá pra pagar até um RX extra.... :roll:
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Aos grandes conhecedores venho pedir ajuda....

Minha idéia era de trocar meu antigo Spektrum DX3S por uma rádio mais novo e top de linha no qual pudesse usar em todos meus autos, no decorrer do uso percebi q a telemetria do DX3S só me servia para uma coisa: verificar a tensão da batt do rx e mais nada, o resto é tudo perfumaria desnecessária q não funciona direito, ao contrário de mtos relatos por aí nunca perdi sinal e o failsafe nunca ativou, de resto rádio mto bom..
Decidi então por um Airtronics M11X, verifiquei antes de tudo pontos fortes, pontos fracos, possíveis problemas, etc... Por fim encomendei um mês passado e ontem finalmente coloquei minhas mãos nele.
Fui testá-lo então, dps de horas fuçando intermináveis menus, botei na Revo e nada de conseguir programar o Optidrive, Testei na outra revo nada tb, tirei o optidrive da jogada agora sim, mas e o 3CH e 4CH vixi como usa?! Quando freio aciona o servo da ré! vixi! No spektrum tinha um botãozinho ali... "on-off" simples e prático.
Botei no Buggy, 2 canais somente, blz, tranquilo...
Botei no elétrico e o ESC nada de programar... não reconhece os comandos... reconhecer até reconhece, mas tem q ficar acelerando e freiando, no final fica bobo
Tem alguma coisa q deva mexer nas configs do rádio?!
Alguém pod me dar um help aí?!
guilhermerlm
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por guilhermerlm »

Mach eu tinha um 3PKS com modulação 2.4FASST e vendi p/ pegar o M11x. Entre a venda e a chegada do M11x eu usei um DX3S e um DX3R no meu carro com as msma configurações...(NT1 com servos Team Orion 0.7s 10Kg e 0.09s 14Kg usando Pack de NiMH)
Na minha opnião existe diferença de velocidade sim...é pouca, mas existe.
O Rádio tem muitas funções mais ainda que o 3PK que jah tinha um monte, algumas interessantes, como regular a carga de ativação do F/S do receptor pelo transmissor or exemplo.
O único ponto baixo dele é o peso, quem anda de Spektrum estranha, mas como eu jah tinha um 3PK que jah é um rádio pesado nem senti diferença.

Eu gostei muito do rádio...espero ter ajudado!

abs
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Opa, obg pelos comentários..
E realmente o bicinho é meio pesado e comedor de baterias...
Qto ao meu problema com o 3ch e o ESC, consegui resolver..
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

guilhermerlm escreveu:Mach eu tinha um 3PKS com modulação 2.4FASST e vendi p/ pegar o M11x. Entre a venda e a chegada do M11x eu usei um DX3S e um DX3R no meu carro com as msma configurações...(NT1 com servos Team Orion 0.7s 10Kg e 0.09s 14Kg usando Pack de NiMH)
Na minha opnião existe diferença de velocidade sim...é pouca, mas existe.
O Rádio tem muitas funções mais ainda que o 3PK que jah tinha um monte, algumas interessantes, como regular a carga de ativação do F/S do receptor pelo transmissor or exemplo.
O único ponto baixo dele é o peso, quem anda de Spektrum estranha, mas como eu jah tinha um 3PK que jah é um rádio pesado nem senti diferença.

Eu gostei muito do rádio...espero ter ajudado!

abs
Deixa lhe perguntar uma coisa, teve problema com incompatibilidade com servos?!
Alguns servos meus ficam tremendo..
O 2056 da aceleração da Revo, estranhamente o 2075 e 2080 (direção e ré) ficam normais..
Da outra revo minha, usa os 2055, todos normais
O servo Perfex do acelerador do IGT2, direção fica normal, os dois são iguais, mto estranho....!
Servos OFNA, ambos tremendo..
Tenho ainda uns Bluebird e um xumbrega towerpro 996R que ficam normais..
Já mexi no recurso Mode Servo Setting, mudei para o modo 2CH a nada...
guilhermerlm
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por guilhermerlm »

No M11x eu ainda não tive esse reoblema, mas no 3PK eu semre tinha. No inicio eu achava que acontecia pq o servo não era difital, mas o roblema aconteceu com alguns servos digitais antigos tb.
Eu acho que é pq o servo não aguenta a resposta do rádio...tanto que no 3PK eu resolvia esse problema trocando a modulação do rádio de HRS(o mais rápido) para PPM....
No M11x ainda não vi se tem essa regulagem de velocidade....vou dar uma olhada no manual e posto aqui
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Então no M11X acho q é o Mode Servo Setting..
Fica lá no setup, mas nesse eu já mexi..
vlws!
Responder

Voltar para “Rádio”