Boa tarde galera, acabei de amaciar meu jato 3.3, sou bem novato, nao manjo nada de afinação.
Estou com um problema, quando acelero o carro muito bruscamente ou quando a rotação chega nas altas ele faz um barulho estranho, parece que esta afogando.
pode ser bem simples, mais quero ter certeza de fazer o ajuste certo.
obrigado, abraços.
AJUDA
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
Filipe2909
- lucasand
- Piloto Advanced

Re: AJUDA
Filipe, parece que esta afogando ou está mesmo afogando?
Se estiver mesmo afogando e se voce realmente terminou de amaciar o seu motor, e a temperatura dele nao estiver alta, pode afinar um pouco a agulha de alta, ou seja, aperta-la 1/8 de volta, se continuar afogando, e com temperatura aceitável, aperte mais 1/8, e assim por diante.
Lucas.
Se estiver mesmo afogando e se voce realmente terminou de amaciar o seu motor, e a temperatura dele nao estiver alta, pode afinar um pouco a agulha de alta, ou seja, aperta-la 1/8 de volta, se continuar afogando, e com temperatura aceitável, aperte mais 1/8, e assim por diante.
Lucas.
Oi amigo,
Tem vários tópicos falando sobre afinação de motor, dê uma pesquisada que vai encontrar várias dicas.
Tem vários tópicos falando sobre afinação de motor, dê uma pesquisada que vai encontrar várias dicas.
- adelcios
- Piloto Racer

Filipe2909 escreveu:Boa tarde galera, acabei de amaciar meu jato 3.3, sou bem novato, nao manjo nada de afinação.
Estou com um problema, quando acelero o carro muito bruscamente ou quando a rotação chega nas altas ele faz um barulho estranho, parece que esta afogando.
pode ser bem simples, mais quero ter certeza de fazer o ajuste certo.
obrigado, abraços.
Amigo , começa do ZERO ok.
Para sua Revo coloque 2 voltas na agulha baixa e 4 voltas na agulha alta, é o padrão se você tiver usando o motor TRX 3.3 . A partir dai observe se o problema desaparece. Depois vai fazendo conforme já foi orientando , abrindo 1/8. veja lá..
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]