Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela

Homer
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagem por Homer »

Como o Sub zero disse cada um tem sua maneira, eu retiro as partes eletricas do meu, isolo o motor e jogo muita agua com uma mangueira e lavo todo ele com uma escovinha de dentes usada com detergente neutro, depois disso deixo secar um pouco e aplico WD40 nas peças metalicas que tem atrito, nos eixos das rodas e outras peças que trabalhen, essa de aplicar o WD40 é condenada por alguns porque depois quando vc vai pra pista acaba grudando mais sujeira e isso é realmente verdade, mas outro lado vejo que projete as peças pois ela mesmo com sujeira grudada ela fica sempre lubrificada e essa camada de lubrificante acaba protejendo, sempre fiz isso com o meu GS e nunca tive problemas com nenhum rolamento ou qualquer outra peça.
thiagopr2
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Limpeza

Mensagem por thiagopr2 »

Qual o melhor modo pra fazer a limpeza?o que da ou nao pra molhar?
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Limpeza

Mensagem por adelcios »

Qual o seu auto ? qual os servo ?
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
fantini
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por fantini »

nao pode molhar toda a parte eletrica do carro, e alguns lugares no motor é bom vc isolar, como na saida do escapamento, entrada de ar no carburador, e deixe o motor com a vela, nao remove a vela, so depois de estar seco, isole tambem a entrada de conbustivel que entra no carburador. Agora uma limpesa mais profunda, e bom remover o motor,
Eu gosto muito sempre que limpo meu carro com agua e sabao neutro, depois vou num posto de gasolina para soprar a agua que fica retida em alguns lugares, e bom remover toda gasolina do tangue de combustivel. outra coisa tb nao lavo mais os pneus , so passo um pano umido , a agua entra na espuma (insert) e isso faz estragar mais rapido dentro.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Favor usar a PESQUISA antes de postar, assunto antigo e já tratado, desde 2007...
guirc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Limpeza geral, quais produtos usar?

Mensagem por guirc »

Imagem

only bashing!!!!
junior_araras

dica de limpeza

Mensagem por junior_araras »

aí galera, sou "novato" no assunto,
qual a melhor maneira pra limpar o carro todoo..
aceitando as dicas, ou videoss

abrx
jr.
Ricardoafonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: dica de limpeza

Mensagem por Ricardoafonso »

da uma pesquisada no forum que tem varios topicos referente a limpeza
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rasta_man »

Primeiramente desmonte todo o carro, retire os rolamentos e limpe as peças plásticas e metálicas com um pincel e querosene (ou álcool 96º), depois disso retire o querosene com água, sabão e o pincel.
As peças de carbono prefiro limpar com álcool 96º.

Retire as "tampinhas" de plástico dos rolamentos (cuidado para não rasgar/cortar as tapinhas) e também lave com querosene (ou álcool 96º), depois água e sabão para retirar o querosene, deixe secar, depois lubrifique os rolamentos com óleo específico para rolamentos e recoloque as tampinhas.

Depois é montar tudo novamente!
junior_araras

rasta_man escreveu:Primeiramente desmonte todo o carro, retire os rolamentos e limpe as peças plásticas e metálicas com um pincel e querosene (ou álcool 96º), depois disso retire o querosene com água, sabão e o pincel.
As peças de carbono prefiro limpar com álcool 96º.

Retire as "tampinhas" de plástico dos rolamentos (cuidado para não rasgar/cortar as tapinhas) e também lave com querosene (ou álcool 96º), depois água e sabão para retirar o querosene, deixe secar, depois lubrifique os rolamentos com óleo específico para rolamentos e recoloque as tampinhas.

Depois é montar tudo novamente!
valeuu da ajuda. aiii , pois o meu é off .. imaginei mesmo que sempreee o correto é desmontar, principlamente parte "eletrica'"
jr.
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por diegoscussiato »

eu faço o seguinte...depois de tantos anos resolvi limpa com desengordurante da veja...retiro a parte eletrica..borrifo o veja e limpo com pincel..sai todo o tipo de sujeira gordura oleo...depois seco com secador de cabelos mesmo...faço isso no meu off e no meu on..
junior_araras

diegoscussiato escreveu:eu faço o seguinte...depois de tantos anos resolvi limpa com desengordurante da veja...retiro a parte eletrica..borrifo o veja e limpo com pincel..sai todo o tipo de sujeira gordura oleo...depois seco com secador de cabelos mesmo...faço isso no meu off e no meu on..

poxa nao tinha pensando em veja kkk.... e nao resseca , plastico , borracha nada? pq dizem que se fica usando muita querosene , ele é derivado de petroleo e tal, e vai aagredindo o plastico et. etc...
jr.
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por diegoscussiato »

ate hj nao...fica de boa...
junior_araras

diegoscussiato escreveu:ate hj nao...fica de boa...

kkk... proxima limpeza irei fazer um teste
uaahuah
valeuuu
jr.
regismotogp
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por regismotogp »

limpo com pincel e aspirador de po ligado ao contrario, assoprando toda a poeira/areia para o chão, a patroa nao gosta muito mas o carrinho fica limpinho hehhehehehehe
Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
Responder

Voltar para “Off-road”