Silenciar RC motor GLOW

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Evenblan

Silenciar RC motor GLOW

Mensagem por Evenblan »

Oi galera!
Eu sou novo no rc, comprei um pelo ebay, e qu queria saber:
Dá para silenciar o motor e o escapamento?

Tipo, colocar um escapamento diferente, colocar ums amortecedor embaixo do motor?

áh...

Agora uma pergunta básica... Sai óleo normalmente pelo escapamento? e mela todo o chão? ou isso é configuração?

obrigado!!!

té mais....
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: Silenciar RC motor GLOW

Mensagem por rasta_man »

Amigo, com uma pipa de 3 câmaras e um filtro INS-BOX o barulho vai diminuir, porém vai continuar bem alto. Para quem não quer barulho o ideal são automodelos elétricos.

Se está saindo muito óleo/combustível pela pipa é porque o motor está muito gordo.
Evenblan

Mensagem por Evenblan »

Vixe mano!!!
Como "emagrcer" o motor, diminuido a injeção de combustível?
pedrinhof
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por pedrinhof »

Cara pesquisa um poquinho,se não polui muito o fórum com tópicos como esse,que já foram feitos mil vezes.Motor glow faz barulho mesmo,se isso é problema compra elétrico,não dá pra silenciar.Se sai óleo?Sim.A quantidade é regulada,mas nem todo óleo é queimado de qualquer jeito. Se não o motor n têm lubrificação,e esse óleo têm que ir pra algum lugar.
Editado pela última vez por pedrinhof em 12 Mai 2011, 21:44, em um total de 2 vezes.
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rasta_man »

pedrinhof escreveu:Se sai olho?
nem todo olho é queimado

8O
Ander20

Mensagem por Ander20 »

amigo mesmo nossos outros amigos sendo meio sem jeito em falar com vc (tem gente q parece q nasceu sabendo já) cuidado com esse negocio de Empobrecer a mistura pois 1ª vc tem q amaciar o motor...de uma pesquisada aqui no forum ok? e seja bem vindo ao hobby
pedrinhof
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por pedrinhof »

Hehehehehe,preciso aprender a lêr o que escrevo.E não é falta jeito de falar,é que já têm muito tópico disso,todo mundo chega postando a mesma coisa!E cansa pois polui muito o fórum.Afinal,ele não teve trabalho de procurar nada
PriGT

Mensagem por PriGT »

concordo pedrinho mas temos q atrair os iniciantes e nao afasta-los lembrando q no inicio quando começamos tbm eramos meio "FOLGADOS" rsrsrs...mas blz pedrinho se quiser podemos resolver na pista kkkkkkkkkkkkk zuera valeu amigo.
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Voltando ao perguntado pelo nosso amigo Evenblan,

Fiz algumas experiências com silenciamento dos RCs Glow. Meus resultados até que foram bons, mas...

1 - Silenciando o escape, vc perceberá uma certa perda de rendimento do carro, ele fica mais lento. A aceleração fica levemente comprometida. As regulangens do carburador ficam um pouco mais complicadas.

2 - Só o seu auto vai fazer menos barulho. Então, quando estiver andando com outros RCs, vc vai perceber que não conseguirá ouvir o seu. Então, acaba prejudicando. Por exemplo, vc não vai saber se está forçando demais numa curva, por exemplo.

Sobre o óleo. Caso o motor já esteja amaciado, vale a pena conferir. Quando soltar muito óleo, mas é muito mesmo, a ponto de lavar o chão, quer dizer que o motor está rodando gordo, com excesso de lubrificação. Meça a temperatura. Se estiver abaixo de 100°C, vale a pena afinar até atingir esta temperatura. Acima de 100 e abaixo de 120, é o ideal para desempenho. Cuidado para não comprometer a vida útil.

Agora, se o motor for grande, tipo, 21, 28, vai sujar mesmo. Eu tenho motores 50 e 90. Soltam muito mais óleo que os demais, claro. ehheheheehe

Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

Concordo com nosso amigo Gazo, o barulho me ajuda também na pilotagem, tive um DRT e gostava do som do GXR18, meu motor agora é .28 to usando a pipa original e confesso que as vezes quando trago o carro pra perto de mim o barulho incomoda, mas no geral acho bacana o ronco principalmente em alta.
André Vereza
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Voltando ao barulho.

Se a saída da pipa for em alumínio, o barulho é estridente. Já vi Revos andando com aquele escape com 4 pequenas saídas, todo de alumínio. Chega a doer as orelhas! ehhehehehe

Se for o caso, para amenizar um pouco, coloque um pedaço de tubo de silicone, ou mesmo compre um defletor em lojas de modelismo.

Eu coloquei em alguns dos meus autos e helis para não ficar sujando muito o corpo com óleo. No caso da Savage, ela ficava lavada de óleo por baixo. Só no caso dela que montei um escape para levar a saída da pipa para a parte traseira. Assim, rodo com ela e depois não sujo o carro no transporte. Mas aviso, perde um pouco de potência nas arrancadas.

Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!
Evenblan

Mensagem por Evenblan »

Nossa gente!!!

Brigadão pela ajuda!

Eu fui me aventurar em mecher e acabei estragando a junta do escapamento.

tive que compra otra.

mais agora está tudo certo.

Só tem mais uma coisa...

Tem como instalar um motor 4 tempos?
para ter mais força?
marquinhos_massa
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por marquinhos_massa »

Amigo vc pode instalar um motor com uma rotação maior e mais portas com certeza ele vai ficar mais rápido mais o consumo vai aumentar mais.
tb pode aumentar a engrenagem de trasmissao vai dar mais força.

Qual o seu automodelo ?
O nitro corre em minha veias !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Evenblan

Mensagem por Evenblan »

é um HSPzinho

com algumas peças originais.
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

Oloco! silenciar pra que?!

Bem a parte bonita dos GP que é o barulho e o cheiro de óleo! o.o hahaha

Respondendo sua pergunta, nada é impossível né. Mais colocar um motor de 4 tempos no bixim chega perto de ser :)

Abrs.
Lucas
Responder

Voltar para “Motor”