E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Jumper
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por Jumper »

Serpadu escreveu:
Serpadu escreveu:
Ninja.Rafa escreveu:opaaa amigo Jumper,

opaa aprendendo mais e maiss, pegueii uma base boa agora com o que vc disse, sobre as peças em aluminio,

vlww ai mano,

solucionei algumas duvidas, mas me apareceram outras

sobre rodas andei lendo o topico, q nao e so trocar roda, colocar uma q cabe de 12mm eh ja era, tem a tal de relaçao (19/50 22/50) tenho a minima ideia do q seja isso, q força o motor, q nao sei o que, tem a tal de sextavadaa pra roda maior,

alguem ai pode me esclarecer isso ??

valeu galeraa =]

pense o seguinte, qnto maior o pinhão, mais velocidade e mais força o motor, qnto maior coroa, mais força, menos velocidade, força menos, qnto maior pneu, força mais e mais velocidade.

usa essa calculadora aqui, dai vc ve relação total, velocidade estimada (calcule 10% a menos da velocidade q marca, pois ñ leva em conta o arrasto do ar)

http//scriptasylum.com/rc_speed/top_speed.html

se tiver duvidas de como funciona eu explico, mas é bem facil...
o unico up q acho obrigatório pra revinho é cardã de aço, ainda uso de plastico, mas to com a revinho parada a quase 3 meses e qndo for arrumar ela, ou seja, comprar lipos, montante e servo, vou comprar junto o cardã de aço, pois o original solta toda hora!

Eu aconselho tbm um Whellie bar. Evita muita capotada no começo e vc se diverte muuiiito mais. Se bem que este da traxxas eu acho meio fraquinho.
E algo que todo mundo já sabe e que já deve estar na ponta do lápis na compra da revinho são as baterias de lipo e bom carregador p garantir a brincadeira, mas aí já é "fora do carro".
Lema RC - Correr, quebrar, consertar e correr de novo...
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

ah, logicamente lipo é essescial, quem anda com nimh ou nicd na revinho é meio atrasado, lipo é mais barata (HK), dura mais e da mais punch.

a unica vantagem da nimh é ser WP, mas ja andei com as lipos na chuva e ñ deu nada, a q estava boa ficou normal, a outra q tava meia inchada inchou um pouco mais...

a wheelie bar é mais pra quem gosta de empinar, tipo eu, mas acho mais desafiador levar ela empinando no aerofólio, wheelie bar é só acelerar, aerofólio tem q controlar, pq ela fica quicando e perde o controle facil, hehe.
Ninja.Rafa
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Ninja.Rafa »

caraioo, filé

intaoo acho q vou fazer o seguinte,
*sobre as peças de aluminio, vou trocar so os cardans de aço q o serpadu mencionou, i um wheelie bar, Claro depois q comprar minhas baterias de lipo,

por inquanto eu so ando com 2 baterias originais, nao sei si e pq eu carrego muito, ou pq forço pouco, mas elas tao me durando 19~21min cada cronometrado, ;x

*sobre as rodas eu peguei pelomenos a base do esquema, eh bem complexo tbm dificil de entender um pouco, tive q ler umas 2vez pra pegar moral do esquema,

mas vou demorar um pouco pra trocar de rodas, vi umas no ebay, ate aqui mesmo no forum, q achei muito bonitas as rodas,

mas de inicial, meus Ups vai ser no cardan > wheelie bar > lipos > carregadores e futuramentee mexer na aparencia do carro, tipo bolhas e rodas

falando em aparencia do carro, eu vi uns 'peito de aço' ( nao sei o nome, mas vcs deve entender) em aluminio tanto qto dianteiro e traseiro, axeii muito bonitoo, nao sei a questao diferença na perfomance do carro, mas eu acho q fica muito bonito.

na perfomance muda algo ? ou e so pra deixar bunito mesmo ^^

Serpadu si vc poder me explicar melhor a calc por msn, vai me ajudar bastantee me manda mp qlqr coisa

valeu tbm jumper
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

esse tal peito de aço é o skid plate, é só estético, ñ melhora nada.

a diferença é q o original fica todo arranhado...

add: duduserp@hotmail.com
Ninja.Rafa
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

si eh so na estetica, vou adquirir pois acho muito bonito

serpaduu ta add =]
Jumper
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Jumper »

Serpadu escreveu:ah, logicamente lipo é essescial, quem anda com nimh ou nicd na revinho é meio atrasado, lipo é mais barata (HK), dura mais e da mais punch.

a unica vantagem da nimh é ser WP, mas ja andei com as lipos na chuva e ñ deu nada, a q estava boa ficou normal, a outra q tava meia inchada inchou um pouco mais...

a wheelie bar é mais pra quem gosta de empinar, tipo eu, mas acho mais desafiador levar ela empinando no aerofólio, wheelie bar é só acelerar, aerofólio tem q controlar, pq ela fica quicando e perde o controle facil, hehe.

Pode crer, acho muiito bacana empinar e controlar no aerofólio, mas aí a negadinha que está pegando as manhas agora acaba com o carrinho tentando isso, por isso é legal o whellie.
Eu coloco até uma latinha no meu aerofólio porque as vezes pulo o whellie e controlo no aerofólio.
Ela fica em pé "na vertical" nas duas rodas traseiras!
Jumper
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Jumper »

Ninja.Rafa escreveu:caraioo, filé

intaoo acho q vou fazer o seguinte,
*sobre as peças de aluminio, vou trocar so os cardans de aço q o serpadu mencionou, i um wheelie bar, Claro depois q comprar minhas baterias de lipo,

por inquanto eu so ando com 2 baterias originais, nao sei si e pq eu carrego muito, ou pq forço pouco, mas elas tao me durando 19~21min cada cronometrado, ;x

*sobre as rodas eu peguei pelomenos a base do esquema, eh bem complexo tbm dificil de entender um pouco, tive q ler umas 2vez pra pegar moral do esquema,

mas vou demorar um pouco pra trocar de rodas, vi umas no ebay, ate aqui mesmo no forum, q achei muito bonitas as rodas,

mas de inicial, meus Ups vai ser no cardan > wheelie bar > lipos > carregadores e futuramentee mexer na aparencia do carro, tipo bolhas e rodas

falando em aparencia do carro, eu vi uns 'peito de aço' ( nao sei o nome, mas vcs deve entender) em aluminio tanto qto dianteiro e traseiro, axeii muito bonitoo, nao sei a questao diferença na perfomance do carro, mas eu acho q fica muito bonito.

na perfomance muda algo ? ou e so pra deixar bunito mesmo ^^

Serpadu si vc poder me explicar melhor a calc por msn, vai me ajudar bastantee me manda mp qlqr coisa

valeu tbm jumper

É isso aí Rafa!
Tá ótimo! Mais que isso p revinho eu acho que já começa a virar perfumaria...

Abç
Ninja.Rafa
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

heheh intao ta redondinhu neh jumper,

ja sei as peças q eh bom da um up, sei o que eh bom ficar olhandoo reparando pra manter o carrin em bom estado interno ne ^^

so faltaaa mesmooo pegar bem a manha daquela formula q o serpadu falo, i o esquema das roda, relaçao la. esqueci o nome mas so da uma olha na pag anterior

i o restoo ta redondinhoo, valeu jumper =]
Jumper
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Jumper »

Ahe galera! Ontem foi o dia de meus driveshafts darem trabalho!
Cada empinada eles escapavam... (os que comprei da the toyz ainda não chegaram).

Quando ela caia no chão c as quatro rodas e não pegava velocidade, pronto! Eu já sabia que tinha soltado o driveshaft traseiro de um yoke.

Preciso trocar as rodas do meu whellie tbm, acho que vou mandar fazer ou colocar de aeromodelo, pois eu já destruí umas seis.

Montei tbm uma proteção de arame que fixo em cima da bolha e ontem depois de andar, fui dar uma geral na proteção e vi que comeu muito com minhas capotadas. Acho que salvei minha bolha de uma catástrofe total. rsrs...

Falowsss...
Ninja.Rafa
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

hehehhe, cmg ainda nunca aconteceu de escapar ^^

postaa umas foto depois do teu monstrinhuu Jumper.

ai galera hj me aconteceu uma catastrofe, eu com pressa de sair, guardando o carrinhu dentro do carro, recebi uma ligaçao, dai desliguei o cel na correria, esqueci o radio em cima do carro, e fui embora, ate q andei um pouco com radio em cima do carro, escutei aquele barulho de quebrando algo, falei q porra essa foi no meu carro?! qdo olhei no retrovisor, meu radioo capotando no chao,

falei p*** quebreii o radio.

dai pareii peguei, nenhu carro passo por cima okokasdos, as pilha escapo coloquei devolta, liguei o carrinho, acelerei dei ré virei pros 2 lados, eh aparentemente nao aconteceu nada, ta numa boa, o radio so arranho increvelmente em 1 lugar,
mas pensanduu melhor, será q pode dar alguma zica no meu radio ??!
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Ninja.Rafa escreveu:hehehhe, cmg ainda nunca aconteceu de escapar ^^

postaa umas foto depois do teu monstrinhuu Jumper.

ai galera hj me aconteceu uma catastrofe, eu com pressa de sair, guardando o carrinhu dentro do carro, recebi uma ligaçao, dai desliguei o cel na correria, esqueci o radio em cima do carro, e fui embora, ate q andei um pouco com radio em cima do carro, escutei aquele barulho de quebrando algo, falei q porra essa foi no meu carro?! qdo olhei no retrovisor, meu radioo capotando no chao,

falei p*** quebreii o radio.

dai pareii peguei, nenhu carro passo por cima okokasdos, as pilha escapo coloquei devolta, liguei o carrinho, acelerei dei ré virei pros 2 lados, eh aparentemente nao aconteceu nada, ta numa boa, o radio so arranho increvelmente em 1 lugar,
mas pensanduu melhor, será q pode dar alguma zica no meu radio ??!
cara, se ta funcionando normal, ñ aconteceu nada, talvez ele caiu rolando e amorteceu a queda...

o meu radio nunca caiu...
Ninja.Rafa
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

serpadu, aparentemente nao aconteceuu nada,

mas dai fui brinca na pista, acho q aquele 'alinhamento' dele ficou estranho,

qdo vou pra frente ele vai 'reto', vamos dizer assim, dai qdo da ré, ele puxa pra um lado.

pra frente certo, mas pra traz e puxa pra um lado.

sera q foi algo na radio ??
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

sabe aqueles carrinho de 1,99 q só tem 2 botões no "radio" e vai pra frente e outro pra tras fazendo curva?

ja viu como funciona?

a roda é é solta e o eixo desliza pra frente qndo da ré, dai a roda vira e ele faz curva, talvez sua roda esteja meia mole e ta fazendo curva.

da uma olhada nisso...
Ninja.Rafa
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

humm pod cre vo da uma olhadaa
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »