Esse rádio ai da foto só tem 2 canais, todos receptores da traxxas tem 4 canais, eles padronizarão os receptores e só mudam os rádios, existem rádios traxxas com 2, 3 e 4 canais.
Só vai ter que fazer o reconhecimento entre os dois Radio/Receptor. Já tentei fazer uma vez e fui vencido pela complexidade, mas tem uma galera aqui no forum mesmo que ja fez, da uma pesquisada, acho que ja tem um tópico falando sobre isso aqui.
Se houver um canal "sobrando" no transmissor e receptor, você pode usá-lo para outro fim. No caso de haver um canal disponível somente no receptor, vc pode usá-lo, por ex, para inserir um termômetro on board, um monitor de bateria do receiver, etc. No caso de um canal disponível no transmissor e receiver, vc pode usar, por ex, um sistema de leds acionados via rádio.
jpzulian escreveu:Se houver um canal "sobrando" no transmissor e receptor, você pode usá-lo para outro fim. No caso de haver um canal disponível somente no receptor, vc pode usá-lo, por ex, para inserir um termômetro on board, um monitor de bateria do receiver, etc. No caso de um canal disponível no transmissor e receiver, vc pode usar, por ex, um sistema de leds acionados via rádio.
minha ideia é exatamente esta.. acionar os leds via radio....
mas preciso de um radio q tenha um botao separado para o 3 canal... sabe me indicar um q tenha algo parecido com isso?
Galera, aproveitando o topico comprei um radio Traxxas 2.4 para trocar o AM da minha Slash. O receptor é o 2218x e o radio é o 2238, o ESC é o XL-5.
Instalei o receptor no carro. Ligo o ESC ai o receptor fica vermelho e o ESC apaga por uns 4 segundos, depois o receptor começa a piscar em vermelho e o Esc fica vermelho. O Radio fica verde o tempo todo. E os camandos não funcionam.
Gostaria de saber o que fazer. Tenho que programar o radio o receptor ou o Esc?
Peralta13 escreveu:Galera, aproveitando o topico comprei um radio Traxxas 2.4 para trocar o AM da minha Slash. O receptor é o 2218x e o radio é o 2238, o ESC é o XL-5.
Instalei o receptor no carro. Ligo o ESC ai o receptor fica vermelho e o ESC apaga por uns 4 segundos, depois o receptor começa a piscar em vermelho e o Esc fica vermelho. O Radio fica verde o tempo todo. E os camandos não funcionam. Gostaria de saber o que fazer. Tenho que programar o radio o receptor ou o Esc?
Peralta13 escreveu:Galera, aproveitando o topico comprei um radio Traxxas 2.4 para trocar o AM da minha Slash. O receptor é o 2218x e o radio é o 2238, o ESC é o XL-5.
Instalei o receptor no carro. Ligo o ESC ai o receptor fica vermelho e o ESC apaga por uns 4 segundos, depois o receptor começa a piscar em vermelho e o Esc fica vermelho. O Radio fica verde o tempo todo. E os camandos não funcionam. Gostaria de saber o que fazer. Tenho que programar o radio o receptor ou o Esc?
Fez o bind?
Não (Pelo menos eu não que não sei o que é) e tb não achei essa palavra no manual.
Seria essa´parada de Traxxas-Link?
Editado pela última vez por Peralta13 em 28 Jun 2011, 10:36, em um total de 1 vez.
TQ 2.4GHz Binding Instructions
For proper operation, the transmitter and receiver must be electronically ‘bound.’ This has
been done for you at the factory. Should you ever need to re-bind the system or bind
to an additional transmitter or receiver, follow these instructions. Note: the receiver must
be connected to a 4.8-6.0v (nominal) power source for binding and the transmitter and
receiver must be within 5 feet of each other.
1. Press and hold the transmitter’s SET button as you switch transmitter on. The
transmitter’s LED will flash red slowly. Release the SET button.
2. Press and hold the receiver’s LINK button as you switch the model on. Release the LINK button.
3. When the transmitter and receiver’s LEDs turn solid green, the system is bound and ready
for use. Confirm that the steering and throttle operate properly before driving your model.
Valeu Mach agora foi, me bati um pouquinho com o ingles mas agora foi. Mas surgiu outro problema. Quando configurei ele ficou acelerando sozinho. Ai desliguei e liguei novamente e ele não acelera mais, so move o servo.