Duvida Radio Traxxas 2.4Ghz

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

DanteSP
Piloto
Piloto

Duvida Radio Traxxas 2.4Ghz

Mensagem por DanteSP »

Pessoal,

Uma duvida...

tenho o jato 3.3 o e radio 2.4Ghz original..

Imagem

Me falaram uma vez q ele tem 3 canais, mais usa so 2, ou tem 4 canais mais usa so 3... qal é o certo?

e eu consigo adaptar alguma coisa neste canal q nao esta em uso e controla-lo pelo radio? é possivel?

Abrassss
DanteSP
chuta que é macumba!
hmnvieira
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Duvida Radio Traxxas 2.4Ghz

Mensagem por hmnvieira »

Esse rádio ai da foto só tem 2 canais, todos receptores da traxxas tem 4 canais, eles padronizarão os receptores e só mudam os rádios, existem rádios traxxas com 2, 3 e 4 canais.
Red Baron
DanteSP
Piloto
Piloto

Mensagem por DanteSP »

entendi...

entao eu poderia trocar o radio e manter o receptor ou tenho que troca o conjunto todo?
chuta que é macumba!
hmnvieira
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por hmnvieira »

Positivo, troca só o rádio.

Só vai ter que fazer o reconhecimento entre os dois Radio/Receptor. Já tentei fazer uma vez e fui vencido pela complexidade, mas tem uma galera aqui no forum mesmo que ja fez, da uma pesquisada, acho que ja tem um tópico falando sobre isso aqui.
Red Baron
DanteSP
Piloto
Piloto

Mensagem por DanteSP »

entendi....

alguem sabe dizer se é possivel usar um canal que esta disponivel no radio e no receptor para ativar outra coisa?
chuta que é macumba!
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jpzulian »

Se houver um canal "sobrando" no transmissor e receptor, você pode usá-lo para outro fim. No caso de haver um canal disponível somente no receptor, vc pode usá-lo, por ex, para inserir um termômetro on board, um monitor de bateria do receiver, etc. No caso de um canal disponível no transmissor e receiver, vc pode usar, por ex, um sistema de leds acionados via rádio.
Imagem
DanteSP
Piloto
Piloto

Mensagem por DanteSP »

jpzulian escreveu:Se houver um canal "sobrando" no transmissor e receptor, você pode usá-lo para outro fim. No caso de haver um canal disponível somente no receptor, vc pode usá-lo, por ex, para inserir um termômetro on board, um monitor de bateria do receiver, etc. No caso de um canal disponível no transmissor e receiver, vc pode usar, por ex, um sistema de leds acionados via rádio.

minha ideia é exatamente esta.. acionar os leds via radio....

mas preciso de um radio q tenha um botao separado para o 3 canal... sabe me indicar um q tenha algo parecido com isso?

abrassssss
chuta que é macumba!
wiiplaylanhouse
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por wiiplaylanhouse »

esse modelo do seu radio é o 2238 q é 2 canais o q vc precisa é o 2239 q é 4 canais no caso é o da revo 5309 q uso o terceiro canal para a ré
Wiiplay Games e Lan House o negócio é motor roncando e a fumaceira levantando
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Procura na net que tem um mod de como transformar esse cara num de até 5 canais...
Mta gente faz isso..
Peralta13
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Peralta13 »

Galera, aproveitando o topico comprei um radio Traxxas 2.4 para trocar o AM da minha Slash. O receptor é o 2218x e o radio é o 2238, o ESC é o XL-5.

Instalei o receptor no carro. Ligo o ESC ai o receptor fica vermelho e o ESC apaga por uns 4 segundos, depois o receptor começa a piscar em vermelho e o Esc fica vermelho. O Radio fica verde o tempo todo. E os camandos não funcionam.
Gostaria de saber o que fazer. Tenho que programar o radio o receptor ou o Esc?
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Peralta13 escreveu:Galera, aproveitando o topico comprei um radio Traxxas 2.4 para trocar o AM da minha Slash. O receptor é o 2218x e o radio é o 2238, o ESC é o XL-5.

Instalei o receptor no carro. Ligo o ESC ai o receptor fica vermelho e o ESC apaga por uns 4 segundos, depois o receptor começa a piscar em vermelho e o Esc fica vermelho. O Radio fica verde o tempo todo. E os camandos não funcionam.

Fez o bind?
Peralta13
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Peralta13 »

mach escreveu:
Peralta13 escreveu:Galera, aproveitando o topico comprei um radio Traxxas 2.4 para trocar o AM da minha Slash. O receptor é o 2218x e o radio é o 2238, o ESC é o XL-5.

Fez o bind?

Não (Pelo menos eu não que não sei o que é) e tb não achei essa palavra no manual. :(

Seria essa´parada de Traxxas-Link?
Editado pela última vez por Peralta13 em 28 Jun 2011, 10:36, em um total de 1 vez.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Página 2 =/

TQ 2.4GHz Binding Instructions
For proper operation, the transmitter and receiver must be electronically ‘bound.’ This has
been done for you at the factory. Should you ever need to re-bind the system or bind
to an additional transmitter or receiver, follow these instructions. Note: the receiver must
be connected to a 4.8-6.0v (nominal) power source for binding and the transmitter and
receiver must be within 5 feet of each other.
1. Press and hold the transmitter’s SET button as you switch transmitter on. The
transmitter’s LED will flash red slowly. Release the SET button.
2. Press and hold the receiver’s LINK button as you switch the model on. Release the LINK button.
3. When the transmitter and receiver’s LEDs turn solid green, the system is bound and ready
for use. Confirm that the steering and throttle operate properly before driving your model.
Peralta13
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Peralta13 »

Valeu Mach agora foi, me bati um pouquinho com o ingles mas agora foi. Mas surgiu outro problema. Quando configurei ele ficou acelerando sozinho. Ai desliguei e liguei novamente e ele não acelera mais, so move o servo.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

É o trim do acelerador, coloca no zero..
Se persistir reseta o controle...
Responder

Voltar para “Rádio”