Motor Acelerado

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

zetunga

Motor Acelerado

Mensagem por zetunga »

Ola a todos

A pouco tempo decidi inciar-me neste mundo, apos ter comprado um carro em 2ª mão (Serpent 710) decidi leva-lo ate a pista para me começar a habituar ao mesmo. Nesse mesmo dia tive o meu 1º despiste e desde então deparo-me com um problema que é o seguinte:

Quando estou a acelerar o carro funciona bem, mas quando paro, o mesmo fica acelerado durante cerca de 15 segundos e depois volta ao funcionamento normal. O servo quando paro de acelerar volta a posição inicial e o cabo de aceleração esta direito. Será que alguem me pode ajudar?

Obrigado
rvargas
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Motor Acelerado

Mensagem por rvargas »

Provávelmente é a regulagem da marcha lenta, dá uma olhada nesse tutorial: index.php?name=News&file=article&sid=37
zetunga

Mensagem por zetunga »

Obrigado, vou testar e depois digo algo
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por josejacobina »

Pode ser sujeira no carburadoe, veja se estar retornando direito o cilindro (rotativo ou de gaveta)do carburador!
A marcha lenta não cotuma variar assim, só se o carburador estiver sujo, ai vc terá que fazer uma limpeza nele e regular tudo!
Leia o tutorial que o rvargas te recomendou!

José
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
Raízon

Mensagem por Raízon »

zetunga escreveu:Ola a todos

A pouco tempo decidi inciar-me neste mundo, apos ter comprado um carro em 2ª mão (Serpent 710) decidi leva-lo ate a pista para me começar a habituar ao mesmo. Nesse mesmo dia tive o meu 1º despiste e desde então deparo-me com um problema que é o seguinte:

Quando estou a acelerar o carro funciona bem, mas quando paro, o mesmo fica acelerado durante cerca de 15 segundos e depois volta ao funcionamento normal. O servo quando paro de acelerar volta a posição inicial e o cabo de aceleração esta direito. Será que alguem me pode ajudar?

Obrigado

Zetunga,
Sua baixa está muito fechada. Abra a agulha 1/8 de volta por vez e vá testando até atingir um giro estável.
A lenta merece um ajuste fino após a regulagem da baixa também, mas no seu caso, esse aumento de giro é essencialmente devido à má regulagem da agulha de baixa, e não da lenta.
Caso fosse sujeira no carburador outros sintomas apareceriam.
Abraços!
"One more round"
MTX-4 / M8 / .TZ
ONE MORE CRANKCASE FOR GARBAGE CAN..Imagem
Responder

Voltar para “Motor”