Mugem MBX-6 - Tudo Sobre
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Mugem MBX-6 - Tudo Sobre
Amigos, estou com o mugen mbx-6 m-spec faz um mês, estou gostando muito dele, fácil dirigibilidade, boa aderência, salta bem. E as peças demonstram ser de boa qualidade.
Espero que ele seja forte por muito tempo.
Montei com o motor novarossi plus 4-c limited edition 2009 .21, controle spektrum dx2.0.
Espero que ele seja forte por muito tempo.
Montei com o motor novarossi plus 4-c limited edition 2009 .21, controle spektrum dx2.0.
Este hobby é bom demais...
Olá amigos, tenho um mugen mbx-6, como motor novarossi plus 4-c limited edition, tem compressão normal, tem apenas um galão de uso, pega rápido, o tanque não está furado, mas está com um probleminha, completo o tanque e coloco para correr, quando chega mais ou menos em meio tanque o motor apaga, como falta de combustível, vocês podem me dizer por que isso está acontecendo?
Aguado sua ajuda, desde já meu muito obrigado.
Aguado sua ajuda, desde já meu muito obrigado.
Estranho... já tentou mexer/verificar na mangueira que sai da pipa e vai para o tanque? Aumentar, encurtar, verificar obstrução... etc?
A impressão é que falta pressão para "empurrrar" o combustível do tanque para p carburador...
Vai tentando, é difícil resolver sem ver pessoalmente o problema...
abç,
Maco
A impressão é que falta pressão para "empurrrar" o combustível do tanque para p carburador...
Vai tentando, é difícil resolver sem ver pessoalmente o problema...
abç,
Maco
Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez...
Veja se não esta saindo ar pela pipa, isso gera falta de pressurização.
Abraços e boa sorte!
Abraços e boa sorte!
Bom Dia Pessoal!!
Comprei o mugen do Erasmo! O carro está muito bom!!! Eu estava com um MBX-5, andei apenas uma vez com o 6 e adorei o carro.
Qual o silicone que vcs estão utilizando nos amortecedores?
Abraço
Comprei o mugen do Erasmo! O carro está muito bom!!! Eu estava com um MBX-5, andei apenas uma vez com o 6 e adorei o carro.
Qual o silicone que vcs estão utilizando nos amortecedores?
Abraço
- thomas.vx3
- Piloto

To usando 450 com mola 10 dianteira e 400 com 11 na traseira.
-Fast and Cheap... Not Reliable
-Cheap and Reliable... Not Fast
-Fast and Reliable... Not Cheap
-Cheap and Reliable... Not Fast
-Fast and Reliable... Not Cheap
- juninho_foz
- Piloto Advanced

alguem esta usando o chassis 5mm maior?
Denis Junior *Jesus poder total *
Eu uso um chassi da BCE, mas fiquei com vontade de comprar um desse mais longo que a Mugen lançou.
Andei lendo que com o chassi maior o peso fica mais concentrado na frente e o benefício seria nas curvas principalmente em circuios de baixa.
A Mugen lançou o chassi mais longo para o Truggy também... vi no neobuggy alguns dias atrás.
Mas fica aí a pergunta do Juninho... se alguém já esta usando e quiser colocar as impressões, agradecemos.
Marco
Andei lendo que com o chassi maior o peso fica mais concentrado na frente e o benefício seria nas curvas principalmente em circuios de baixa.
A Mugen lançou o chassi mais longo para o Truggy também... vi no neobuggy alguns dias atrás.
Mas fica aí a pergunta do Juninho... se alguém já esta usando e quiser colocar as impressões, agradecemos.
Marco
- juninho_foz
- Piloto Advanced

MUGEN MBX6 é campeao EU 2011 com Robert Batlle .
www.neobuggy.net/modules/news/article.php?storyid=10676
www.neobuggy.net/modules/news/article.php?storyid=10676
Denis Junior *Jesus poder total *
- guilcm123
- Piloto Advanced

Alguém por aqui anda com o kit convertido Tekno V4?
To de olho num buggy desses por um preço bom e em bom estado, virá o kit original e o kit de conversão ...
Atualmente to andando de elétrico, mas acho interessante a opção de poder re-converter pra nitro novamente...
Esse kit V4 é bem diferente do tradicional... o motor fica pra frente dos diff centrais, que foi "jogado" pra trás... e esse kit também permite usar embreagem e os freios mecânicos originais do kit nitro...
Mas o equilíbrio de peso muda totalmente em relação ao carro original, devido a essa mudança na posição dos componentes...
Alguém usa esse kit por aqui? To ansioso pra por a mão nesse buggy!! hehe
To de olho num buggy desses por um preço bom e em bom estado, virá o kit original e o kit de conversão ...
Atualmente to andando de elétrico, mas acho interessante a opção de poder re-converter pra nitro novamente...
Esse kit V4 é bem diferente do tradicional... o motor fica pra frente dos diff centrais, que foi "jogado" pra trás... e esse kit também permite usar embreagem e os freios mecânicos originais do kit nitro...
Mas o equilíbrio de peso muda totalmente em relação ao carro original, devido a essa mudança na posição dos componentes...
Alguém usa esse kit por aqui? To ansioso pra por a mão nesse buggy!! hehe
Mugen MBX-6 ECO
Eu uso um V3 e ele é bem equilibrado, peso bem distribuido.
As grandes vantagens da Tekno são:
- Possibilidade de usar freio mecânico
- Possibilidade de usar embreagem (acaba deixando o carro mais solto)
O problema é a "dificuldade" de achar as peças (chassis, montantes). Eu só achei no próprio site ou poucas coisas no ebay. Além da bolha, que a original não serve, mas segundo o próprio site, as bolhas do 8ight serve.
Pretendo comprar um V4 em breve, mas por enquanto estou muito satisfeito com meu V3. Muito superior ao Monster, na minha opinião.
Abraços!
O problema é a "dificuldade" de achar as peças (chassis, montantes). Eu só achei no próprio site ou poucas coisas no ebay. Além da bolha, que a original não serve, mas segundo o próprio site, as bolhas do 8ight serve.
Pretendo comprar um V4 em breve, mas por enquanto estou muito satisfeito com meu V3. Muito superior ao Monster, na minha opinião.
Abraços!
- guilcm123
- Piloto Advanced

Você compraria um MBX6 com TEKNO V4?FlavioGP escreveu:Eu uso um V3 e ele é bem equilibrado, peso bem distribuido.
Abraços!
O que estou comprando é um usado, em bom estado. Talvez eu precise revisar alguns itens, especiamente os diffs.
Virão também todas as peças do kit nitro original...
Quanto às peças do Tekno, no site tem todas as peças do kit para reposição... o que facilita um pouco é que o kit Tekno é praticamente o mesmo para todos os carros, muda somente o chassi em função da furação.
Aliás, o chassi dele é 5mm mais longo e mais largo... O Tekno V3 é mais longo também? Você tá usando qual bolha?
Valeu, obrigado pela ajuda.
Mugen MBX-6 ECO
Colegas:
Quem quiser comprar um MBX6, estou vendendo o meu bem barato e com opcionais, carro excelente...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cmotor-_JM
Quem quiser comprar um MBX6, estou vendendo o meu bem barato e com opcionais, carro excelente...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cmotor-_JM
Ainda não reparei se é mais longo, mas não me parece ser. Uso uma 8ight Crowd Pleazer 2.0. Eu compraria sim um V4 da Tekno.guilcm123 escreveu:Você compraria um MBX6 com TEKNO V4?FlavioGP escreveu:Eu uso um V3 e ele é bem equilibrado, peso bem distribuido.
Abraços!
O que estou comprando é um usado, em bom estado. Talvez eu precise revisar alguns itens, especiamente os diffs.
Virão também todas as peças do kit nitro original...
Quanto às peças do Tekno, no site tem todas as peças do kit para reposição... o que facilita um pouco é que o kit Tekno é praticamente o mesmo para todos os carros, muda somente o chassi em função da furação.
Aliás, o chassi dele é 5mm mais longo e mais largo... O Tekno V3 é mais longo também? Você tá usando qual bolha?
Valeu, obrigado pela ajuda.
Abraços!
- JoseRafael
- Piloto Advanced

To entrando pra Mugen Mafia tbm.....rssss.