Não tem não o certo era uma caixa de partida.. é normal motor novo 100% de compressão sempre vai ser assim enquanto estiver compressão eu acho, mais pode estragar a cordinha o meu estragava bastante o meu primeiro.. cara não sei te dizer não entendo muito de motores glow mais acho que não tem não quanto mais frio eu acho que melhor, fizesse como estava no manual?becao escreveu:Hmm, mas tem algum problema em forçar para ele ligar? Porque tem que puxar com bastante força para o motor girar.
E quanto a temperatura, eu achei muito abaixo da ideal, estou com medo de ter feito algo errado.
Vendedor não me aconselha a amaciar motor
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- cardoso789
- Piloto Master

Re: Vendedor não me aconselha a amaciar motor
Relax, Take It Easy
Não, mas ele tinha que esquentar, e ficar entre 100 e 120 graus. Só assim as partes do motor expandem para criar um acomodamento melhor. Que está errado essa baixa temperatura, está. Só queria ver com alguem se essa temperatura baixa no primeiro tanque é normal, se não é, se tenho que mudar algo... um norte a seguir.
Eu to achando que vou pagar alguem para amaciar esse motor, não quero que ele fique fraco e pouco resistente, é meu primeiro automodelo, com o tempo pego o jeito dessas coisas.
Bom, vamos ver o que o pessoal fala, obrigado.
Eu to achando que vou pagar alguem para amaciar esse motor, não quero que ele fique fraco e pouco resistente, é meu primeiro automodelo, com o tempo pego o jeito dessas coisas.
Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal
- cardoso789
- Piloto Master

é acho que seria melhor você ta ancioso e na hora de amaciar fica nervoso, tambem pedi pra alguem amaciar pra mim mais fiquei do lado pra aprender na proxima..
Relax, Take It Easy
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Caro, na bancada esse teu motor nunca vai atingir uma temperatura alta.
Pode ajudar cobrindo ele com um pano e/ou ajudando com um secador de cabelo.
Não fez errado, não se preocupe.
Continue, tá no caminho certo.
Pode ajudar cobrindo ele com um pano e/ou ajudando com um secador de cabelo.
Não fez errado, não se preocupe.
Continue, tá no caminho certo.
Use o secador de cabelo para aquecer antes de ligar, ponha um pano ou algo para cobrir as aletas do cabecote, ligue o motor e vai andar... Ja pode comecar andando que vai facilitar bem, afine a agulha de alta o suficiente para que o carro consiga andar mas nao chegue em altas rotacoes mesmo quando acelerar no maximo... Depois é so andar e voce vera a temperatura subindo...
Abs
Gabriel
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Certos comentários não são necessários, amaciar o motor não é difícil e é um grande passo para começar a aprender desde o inicio.cardoso789 escreveu:é acho que seria melhor você ta ancioso e na hora de amaciar fica nervoso, tambem pedi pra alguem amaciar pra mim mais fiquei do lado pra aprender na proxima..
Mandar alguém fazer esse serviço não adianta pois sempre é feito com pressa e mal feito.
Faz do jeito que os colegas falaram ai em cima que você vai ter sucesso.
cardoso789, você acha que quanto mais frio o motor melhor na hora de amaciar, mas essa informação está errada. Você mesmo disse que não intende muito do assunto, então não de esse tipo de informações.
Editado pela última vez por heavy em 03 Ago 2011, 22:56, em um total de 1 vez.

- cardoso789
- Piloto Master

Estou ajudando ele desdo começo acho que você não leu desdo incio do topico, so disse isso porque ele achava que tinha dado algo errado.. como você sabe que é feito com pressa e mal feito?heavy escreveu:Certos comentários não são necessários, amaciar o motor não é difícil e é um grande passo para começar a aprender desde o inicio.cardoso789 escreveu:é acho que seria melhor você ta ancioso e na hora de amaciar fica nervoso, tambem pedi pra alguem amaciar pra mim mais fiquei do lado pra aprender na proxima..
Mandar alguém fazer esse serviço não adianta pois sempre é feito com pressa e mal feito.
Relax, Take It Easy
Cardoso foi apenas uma critica construtiva pois ele é novato e precisa de motivação.
Já vi de perto duas oficinas de loja amaciando motores, e posso afirmar que o processo foge um pouco do normal, o importante para eles é o dinheiro.
Já vi de perto duas oficinas de loja amaciando motores, e posso afirmar que o processo foge um pouco do normal, o importante para eles é o dinheiro.

Sobre ser feito com pressa e mal feito... Eu nao vou generalizar, mas se eu fosse fazer o servico, bem feito, eu iria cobrar beeeeemmmmm mais que 30 ou 40 reais para amaciar o motor pelo trabalhado e tempo dedicado que leva... Entao nao sei como que o pessoal ai que oferece esse servico faz, ou eles cobram bem barato mesmo ou entao fazem na pressa e sem prestar muita atencao...
Abs
Gabriel
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- cardoso789
- Piloto Master

Amigo, agora preste atenção oque o Gabriel falou que tudo vai dar certo! ou se não faça do seu jeito o motor é seu o carro é seu já damos as dicas você que sabe você decide!! se eu fosse você, iria em alguma pista algum lugar que tenha experientes que possam te ajudar ficaria bem mais facil!! abraçosbecao escreveu:Não, mas ele tinha que esquentar, e ficar entre 100 e 120 graus. Só assim as partes do motor expandem para criar um acomodamento melhor. Que está errado essa baixa temperatura, está. Só queria ver com alguem se essa temperatura baixa no primeiro tanque é normal, se não é, se tenho que mudar algo... um norte a seguir.
Relax, Take It Easy
- cardoso789
- Piloto Master

Okheavy escreveu:Cardoso foi apenas uma critica construtiva pois ele é novato e precisa de motivação.
Relax, Take It Easy
Muito obrigado pelas dicas pessoal. No sabado irei terminar o amaciamento, vou usar um pano e secador para tentar esquentar o motor.
Valeu! Ai já estarei filmando, pedi uma camera emprestada.
Valeu! Ai já estarei filmando, pedi uma camera emprestada.
cardoso789 escreveu:Estou ajudando ele desdo começo acho que você não leu desdo incio do topico, so disse isso porque ele achava que tinha dado algo errado.. como você sabe que é feito com pressa e mal feito?heavy escreveu:Certos comentários não são necessários, amaciar o motor não é difícil e é um grande passo para começar a aprender desde o inicio.cardoso789 escreveu:é acho que seria melhor você ta ancioso e na hora de amaciar fica nervoso, tambem pedi pra alguem amaciar pra mim mais fiquei do lado pra aprender na proxima..
Cardoso na boa... Dar pitaco é uma coisa... "AJUDAR " é outra.. leia sobre o assunto, nas ultimas postagens suas... o "BECÃO" ta entendendo muito mais de amaciamente de motor do que você... aposto que ele fez muitaaaaaaaaaaaaaaa pesquisa... coisa que você não faz muito.... desculpa a crítica, mas encare com uma forma construtiva, falo isso porque no começo você perguntava muita coisa pra mim, lhe dava as ferramentas para você pesquisar e aprender.... dava 5min tava você com 1 tópico novo aberto no forum, com uma dúvida que ja tinha sido solucionada umas 1231239515 de vezes, perguntar é facil, mas só se aprende pesquisando fuçando, e realmente entendendo do assunto.
Não fique bravo, é palavra de amigo, estou dizendo isso porque você pode passar informações muito erradas para um usuário que no final das contas em vez de ajudar você vai acabar prejudicando mais ainda.
Becão:
Sobre amaciamento de motor... vi que você leu o Topico do Tio NONO, é basicamente aquilo descrito, cada um tem uma forma de amaciar o motor, o Tio Nono deixo bem claro, que aquela forma explicada por ele, foi a qual ele conseguiu um melhor rendimento..
mas motor novo da trabalho, vai aquecendo ele com o secador pra ajudar a dar a partida com o recoil, e cuidado pra não afogar o motor e ficar forçando a cordinha (motivos o qual ela arrebenta com facilidade), se estiver afogado e dificil de pegar, tire a vela... vire o carro de ponta cabeça, puxe o recoil, pra tirar o combustivel em excesso de dentro do motor, verá que depois de fazer isso o motor pegará com uma certa facilidade, e esse procedimento tambem evita um pouco a queima da vela por excesso de combustivel na hora de dar partida...
E não esqueça.... OFF-ROAD... então ponha muitoooooooooooo oleo de filtro de ar..... pra proteger seu motor, e nem pense em andar sem ele... e compre filtro de combustivel tambem.. é uma ajuda e tanto pra manter o motor livre de sujeiras;
E tenha 2 filtros de AR, para você ir alternando em um dia que esta brincando... limpe bem, passe oleo no filtro do carro..... e faça o meso com outro e deixe ele de reserva... , quando você ver que já sujou D+ o filtro do carro, troque pelo o reserva e volte a andar..... é o que eu faço.... costumo alternar os filtros a cada 3 tanques queimados de combustivel.
Abraços... e felicidades ai com seu novo Automodelo...

- manomarcal
- Piloto Racer

realmente levar numa loja nao vai lhe adiantar em nada, vc vai perder dinheiro e ainda por cima nao vai aprender, o lance da temperatura com certeza é pelo fato de ele nao estar na bancada, o amaciamento tem que ser feito com o carro em movimento pois o peso do carro força o motor, eu nao recomendaria fazer o amaciamento na bancada, basta voce ir graduadamente de acordo com o numero de tanques exigidos, acelerando proporcionalmente de acordo com os eles, primeiros tanques=aceleraçao de leve, tanques intermediarios= aceleraçao moderada, e nos ultimos tanques= aceleraçao maxima (nao é pra colar o dedo e deixa em kkkk é so pra dar umas esticadas moderadas e constantes)
VALEU d+ pelas dicas, esse fórum é top demais, o pessoal compartilha conhecimento a toda!
@Jason
O filtro de ar eu já comprei um extra, até porque eu não sabia que o automodelo já vinha com filtro de ar, eu comprei pensando que ele não tinha mas já tinha. Ai já tenho 2. Falta comprar o filtro de combustivel agora.
Uma dúvida que ainda tenho é o seguinte. No manual é dito que o after-run deve ser aplicado pela entrada de ar, onde vc prende o filtro de ar. Só que o filtro de ar não sai daquela entradinha ali porque ele esta preso com uma presilha, bem apertado. Eu tentei tirar e percebi que que o proprio encaixe tem um afundado para a presilha entrar e não sair mais dali, só cortando ela. Ai o que eu fiz foi tirar a vela e pingar o after-run direto no cilindro, e dar umas puxadas no recoil. Tem problema desse jeito?
Valeu galera!
@Jason
O filtro de ar eu já comprei um extra, até porque eu não sabia que o automodelo já vinha com filtro de ar, eu comprei pensando que ele não tinha mas já tinha. Ai já tenho 2. Falta comprar o filtro de combustivel agora.
Uma dúvida que ainda tenho é o seguinte. No manual é dito que o after-run deve ser aplicado pela entrada de ar, onde vc prende o filtro de ar. Só que o filtro de ar não sai daquela entradinha ali porque ele esta preso com uma presilha, bem apertado. Eu tentei tirar e percebi que que o proprio encaixe tem um afundado para a presilha entrar e não sair mais dali, só cortando ela. Ai o que eu fiz foi tirar a vela e pingar o after-run direto no cilindro, e dar umas puxadas no recoil. Tem problema desse jeito?
Valeu galera!