Vendedor não me aconselha a amaciar motor

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Vendedor não me aconselha a amaciar motor

Mensagem por Gazo »

Cara,

Eu sempre apliquei After-Run pela entrada de ar. Retiro o filtro de ar, abro o carburador, gentilmente, pingo algumas gotas de after-run, e giro o motor algumas vezes.

Eu prefiro fazer assim justamente por medo de expanar a rosca da espoleta, onde fica a vela.

Normalmente eu aplico after-run com o motor pouco quente ou frio mesmo. Nunca imediatamente depois de ter andado.

Se estiver com abraçadeira, enforca gato, ou outra coisa do gênero, faça de um jeito que fique fácil de tirar e ao mesmo tempo, não caia andando.

Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!
Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jason »

Becão:

O after-run é aplicado na entrada de ar, porque justamente lubrifica o carburador, motor, vira, etc.. etc.. (ou seja a maioria das partes que tem contato com NITROMETANO) que é altamente corrosivo...

o modo como você fez não está errado, é conforme o colega disse ai em cima, tem gente que não gosta de mexer na vela com medo de espanar a rosca... rs... mas o manual fala pra por no filtro, justamente para lubrificar o carburador tbm... eu ja coloco tanto pela entrada de ar, como pelo motor... !!

sobre o engasga - gato coloque o filtro e aperte ele... mas de uma forma que ele consiga ficar um pouquinho de folga, e assim consiga tirar ele... não precisa apertar até racar leite de pedra :P ... é só apertar até um ponto que ele fique firme e sem risco de cair.... normalamente quando vc puxa um lado só do engasga-gato ... ele tende a sair... isso com o tempo você pega o jeito, mas não va querer economizar no enasga gato e perde o seu motor, numa possivel queda do filtro.. ..

Abraços.... !!
Imagem
manomarcal
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por manomarcal »

va a uma papelaria ou algum bazar e peça um nylon com pino pra destravar ele, ele é um nylon normal so que vem tipo uma perninha que voce ao apertar, ele destrava
ai so puxar e prender de novo, semelhante a essa aqui

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

ou pode optar por esse modelo aqui muito bom tbm, é a que eu uso...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Aos amigos: Tudo;
Aos indiferentes: O rigor da diciplina;
Aos inimigos: Morte lenta e cruel;

Imagem

Uploaded with [URL=http
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por cardoso789 »

Jason escreveu:
cardoso789 escreveu:
heavy escreveu: Certos comentários não são necessários, amaciar o motor não é difícil e é um grande passo para começar a aprender desde o inicio.
Mandar alguém fazer esse serviço não adianta pois sempre é feito com pressa e mal feito.
Faz do jeito que os colegas falaram ai em cima que você vai ter sucesso.
Estou ajudando ele desdo começo acho que você não leu desdo incio do topico, so disse isso porque ele achava que tinha dado algo errado.. como você sabe que é feito com pressa e mal feito?

Cardoso na boa... Dar pitaco é uma coisa... "AJUDAR " é outra.. leia sobre o assunto, nas ultimas postagens suas... o "BECÃO" ta entendendo muito mais de amaciamente de motor do que você... aposto que ele fez muitaaaaaaaaaaaaaaa pesquisa... coisa que você não faz muito.... desculpa a crítica, mas encare com uma forma construtiva, falo isso porque no começo você perguntava muita coisa pra mim, lhe dava as ferramentas para você pesquisar e aprender.... dava 5min tava você com 1 tópico novo aberto no forum, com uma dúvida que ja tinha sido solucionada umas 1231239515 de vezes, perguntar é facil, mas só se aprende pesquisando fuçando, e realmente entendendo do assunto.

Não fique bravo, é palavra de amigo, estou dizendo isso porque você pode passar informações muito erradas para um usuário que no final das contas em vez de ajudar você vai acabar prejudicando mais ainda.

Becão:
Sobre amaciamento de motor... vi que você leu o Topico do Tio NONO, é basicamente aquilo descrito, cada um tem uma forma de amaciar o motor, o Tio Nono deixo bem claro, que aquela forma explicada por ele, foi a qual ele conseguiu um melhor rendimento..

mas motor novo da trabalho, vai aquecendo ele com o secador pra ajudar a dar a partida com o recoil, e cuidado pra não afogar o motor e ficar forçando a cordinha (motivos o qual ela arrebenta com facilidade), se estiver afogado e dificil de pegar, tire a vela... vire o carro de ponta cabeça, puxe o recoil, pra tirar o combustivel em excesso de dentro do motor, verá que depois de fazer isso o motor pegará com uma certa facilidade, e esse procedimento tambem evita um pouco a queima da vela por excesso de combustivel na hora de dar partida...

E não esqueça.... OFF-ROAD... então ponha muitoooooooooooo oleo de filtro de ar..... pra proteger seu motor, e nem pense em andar sem ele... e compre filtro de combustivel tambem.. é uma ajuda e tanto pra manter o motor livre de sujeiras;

E tenha 2 filtros de AR, para você ir alternando em um dia que esta brincando... limpe bem, passe oleo no filtro do carro..... e faça o meso com outro e deixe ele de reserva... , quando você ver que já sujou D+ o filtro do carro, troque pelo o reserva e volte a andar..... é o que eu faço.... costumo alternar os filtros a cada 3 tanques queimados de combustivel.

Abraços... e felicidades ai com seu novo Automodelo...
Ainda estou criando vários topicos? e passei algo de errado pro BECÃO? valeu pela dica.... você ja me deu bastante não precissava de mais, abraços
Relax, Take It Easy
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

cardoso789 escreveu:
Jason escreveu:
cardoso789 escreveu: Estou ajudando ele desdo começo acho que você não leu desdo incio do topico, so disse isso porque ele achava que tinha dado algo errado.. como você sabe que é feito com pressa e mal feito?

Cardoso na boa... Dar pitaco é uma coisa... "AJUDAR " é outra.. leia sobre o assunto, nas ultimas postagens suas... o "BECÃO" ta entendendo muito mais de amaciamente de motor do que você... aposto que ele fez muitaaaaaaaaaaaaaaa pesquisa... coisa que você não faz muito.... desculpa a crítica, mas encare com uma forma construtiva, falo isso porque no começo você perguntava muita coisa pra mim, lhe dava as ferramentas para você pesquisar e aprender.... dava 5min tava você com 1 tópico novo aberto no forum, com uma dúvida que ja tinha sido solucionada umas 1231239515 de vezes, perguntar é facil, mas só se aprende pesquisando fuçando, e realmente entendendo do assunto.

Não fique bravo, é palavra de amigo, estou dizendo isso porque você pode passar informações muito erradas para um usuário que no final das contas em vez de ajudar você vai acabar prejudicando mais ainda.

Becão:
Sobre amaciamento de motor... vi que você leu o Topico do Tio NONO, é basicamente aquilo descrito, cada um tem uma forma de amaciar o motor, o Tio Nono deixo bem claro, que aquela forma explicada por ele, foi a qual ele conseguiu um melhor rendimento..

mas motor novo da trabalho, vai aquecendo ele com o secador pra ajudar a dar a partida com o recoil, e cuidado pra não afogar o motor e ficar forçando a cordinha (motivos o qual ela arrebenta com facilidade), se estiver afogado e dificil de pegar, tire a vela... vire o carro de ponta cabeça, puxe o recoil, pra tirar o combustivel em excesso de dentro do motor, verá que depois de fazer isso o motor pegará com uma certa facilidade, e esse procedimento tambem evita um pouco a queima da vela por excesso de combustivel na hora de dar partida...

E não esqueça.... OFF-ROAD... então ponha muitoooooooooooo oleo de filtro de ar..... pra proteger seu motor, e nem pense em andar sem ele... e compre filtro de combustivel tambem.. é uma ajuda e tanto pra manter o motor livre de sujeiras;

E tenha 2 filtros de AR, para você ir alternando em um dia que esta brincando... limpe bem, passe oleo no filtro do carro..... e faça o meso com outro e deixe ele de reserva... , quando você ver que já sujou D+ o filtro do carro, troque pelo o reserva e volte a andar..... é o que eu faço.... costumo alternar os filtros a cada 3 tanques queimados de combustivel.

Abraços... e felicidades ai com seu novo Automodelo...
Ainda estou criando vários topicos? eu acho que os moderadores já falaram comigo e já compreendi então não precisso mais de sermão, e passei algo de errado pro BECÃO? valeu pela dica.... você ja me deu bastante não precissava de mais, abraços
Relax, Take It Easy
Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jason »

Não vou entrar em detalhes, pois não é o assunto do tópico..

conforme descrevi, encare como critica construtiva... e vc não faz isso, acha que esta com a razão e ponto...

não é bem assim amigo, (isso mesmo estou dando um toque de amigo)...

calma e relaxa.. e reflita... não precisa responder aos meu comentarios, só reflita..
cardoso789 escreveu: Ainda estou criando vários topicos? e passei algo de errado pro BECÃO? valeu pela dica.... você ja me deu bastante não precissava de mais, abraços
cardoso789 escreveu: Tambem não entendi.. não seria do rádio?
Flywhell / Volante ... cada manual fala de um jeito... !!

cuidado, você pode confundir um Iniciante mais ainda....

cardoso789 escreveu: Não tem não o certo era uma caixa de partida.
Caixa de partida é para motor sem recoil, é um simples artefato para dar a partida no motor, e não é "CERTO" , "OBRIGATÓRIO" em um amaciamento, se o motor é por recoil, roto start, ele utiliza essa forma de "partida" .. então não é errado amaciar utilizando eles...

pela sua informação um iniciante que não saiba já vai gastar R$400 numa caixa de partida sem necessidade

E o pior quando o Becão pergunta sobre a temperatura de 50º
cardoso789 escreveu: ... quanto mais frio eu acho que melhor, fizesse como estava no manual?

TIO NONO DESCREVE...

" Amaciar motor em 50º e 60º, se o uso efetivo será em 120, não traz beneficio nenhum, e sim ao contrario... só prejudica o amaciamento do motor, pelo simples fato de que ele irá ficar preso... quando utilizado em 120º "

Não é frio que o motor tem melhor rendimento, e sim na sua temperatura normal de trabalho, logo o motor estar frio não é sinal que está "saúdavel" pra ele.. tanto que tem motores que a temperatura de trabalho é de 110º, tem motores que varia á 130º, o importante é estar saindo fumaça em todos as etapas da aceleração, fumaça = oleo = lubrificação, com o tempo se pega a manhã pra ver se o motor está sempre bem lubrificado, pela simple fumaça e pelo barulho de funcionamento

e LEMBRANDO ... espero ter ajudado.... leia mais sobre os assuntos, aprender nunca é D+.... eu também não sei de tudo, posso estar cometendo alguns erros também, mas é errando que se aprende..

fica ai um toque de amigo, se quiser encarar como ofensa ou outra coisa... fica a seu critério...

PS: iria mandar MP, mas como o assunto, não foge das explicações pedidas pelo Becão, preferi postar aqui pro pessoal entender melhor o que eu quis dizer no topico anterior, de LÊR e APRENDER...

Abraços...
Imagem
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

Pode ser sim
mas nao pingue muito pois vc pode afogar o motor com o after run
Mas EU prefiro tirar o filtro e pingar pelo carb msmo pq assim vai lubrificar o motor todo com mais facilidade
Agora, se o auto for ficar parado muito tempo e melhor pingar pela vela e pelo carburador tbm
cardoso789
Piloto Master
Piloto Master

Jason escreveu:Não vou entrar em detalhes, pois não é o assunto do tópico..

conforme descrevi, encare como critica construtiva... e vc não faz isso, acha que esta com a razão e ponto...

não é bem assim amigo, (isso mesmo estou dando um toque de amigo)...

calma e relaxa.. e reflita... não precisa responder aos meu comentarios, só reflita..
cardoso789 escreveu: Ainda estou criando vários topicos? e passei algo de errado pro BECÃO? valeu pela dica.... você ja me deu bastante não precissava de mais, abraços
cardoso789 escreveu: Tambem não entendi.. não seria do rádio?
Flywhell / Volante ... cada manual fala de um jeito... !!

cuidado, você pode confundir um Iniciante mais ainda....

cardoso789 escreveu: Não tem não o certo era uma caixa de partida.
Caixa de partida é para motor sem recoil, é um simples artefato para dar a partida no motor, e não é "CERTO" , "OBRIGATÓRIO" em um amaciamento, se o motor é por recoil, roto start, ele utiliza essa forma de "partida" .. então não é errado amaciar utilizando eles...

pela sua informação um iniciante que não saiba já vai gastar R$400 numa caixa de partida sem necessidade

E o pior quando o Becão pergunta sobre a temperatura de 50º
cardoso789 escreveu: ... quanto mais frio eu acho que melhor, fizesse como estava no manual?

TIO NONO DESCREVE...

" Amaciar motor em 50º e 60º, se o uso efetivo será em 120, não traz beneficio nenhum, e sim ao contrario... só prejudica o amaciamento do motor, pelo simples fato de que ele irá ficar preso... quando utilizado em 120º "

Não é frio que o motor tem melhor rendimento, e sim na sua temperatura normal de trabalho, logo o motor estar frio não é sinal que está "saúdavel" pra ele.. tanto que tem motores que a temperatura de trabalho é de 110º, tem motores que varia á 130º, o importante é estar saindo fumaça em todos as etapas da aceleração, fumaça = oleo = lubrificação, com o tempo se pega a manhã pra ver se o motor está sempre bem lubrificado, pela simple fumaça e pelo barulho de funcionamento

e LEMBRANDO ... espero ter ajudado.... leia mais sobre os assuntos, aprender nunca é D+.... eu também não sei de tudo, posso estar cometendo alguns erros também, mas é errando que se aprende..

fica ai um toque de amigo, se quiser encarar como ofensa ou outra coisa... fica a seu critério...

PS: iria mandar MP, mas como o assunto, não foge das explicações pedidas pelo Becão, preferi postar aqui pro pessoal entender melhor o que eu quis dizer no topico anterior, de LÊR e APRENDER...

Abraços...
Só tem eu aqui pra dizer sobre a pergunta do becão do VOLANTE? eu disse oque eu pensava..

Jason ele disse que iria comprar a caixa de partida? mandei ele comprar? falei que era melhor do que recoil.. e falo denovo não tem so eu aqui pra dar ajuda pra ele, concerteza ele iria perguntar para outra pessoa se era precisso comprar,

Não li o texto do tio nono, pois não entendo de motores glow e não tenho mais

Se quer dar uma dicas para mim porque não fala de jeito certo? não gostei da sua forma de falar comigo sinceramente por isso estou respondendo oque você falou, se eu errei basta falar pra mim tranquilo, não precissava falar que eu não leio e nao sei oque.. eu sei disso não precissa mais de ninguem me dizer ok? pois os moderadores já falaram comigo, mais agora se isso é uma dica de amigo valeu por ajudar, Abraços
Relax, Take It Easy
manomarcal
Piloto Racer
Piloto Racer

galera vamos parar de discussões e tentar ajudar o Becão a resolver suas duvidas sobre o rc, se quiserem ficar brigando façam por MP, q assim nao suja o topico :D um abraço a todos...

Imagem

Uploaded with [URL=http
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Valeu pela ajuda pessoal! No sábado vou fazer o amaciamento efetivamente ai no fim do dia posto minhas experiencias e tal.
Vou filmar quase tudo também.
André.
Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jason »

manomarcal escreveu:galera vamos parar de discussões e tentar ajudar o Becão a resolver suas duvidas sobre o rc, se quiserem ficar brigando façam por MP, q assim nao suja o topico :D um abraço a todos...
Ok - Sei disso :wink:

Jason escreveu: PS: iria mandar MP, mas como o assunto, não foge das explicações pedidas pelo Becão, preferi postar aqui pro pessoal entender melhor o que eu quis dizer no topico anterior, de LÊR e APRENDER...
Abraços...

Becão:

Filma, sim... fica mais facil de ver o seu procedimento pra amaciar, ai a galera vai dando toques e macetes...

Mas vai com calma rs.... e não esquenta a cabeça, que vai te dar um trabalhão..

Fica a Dica -> Carburação (acho que você já leu... mas nao custa mandar o link :wink:
Imagem
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Hehe, é isso ai, só ter calma e fazer devagar que dá tudo certo mesmo rsrs.
O link eu já tinha lido, li todos que envolvem motor na home do site, tem uma lista na home com vários links, todos de motor acho que já li, só se tiver algum escondido para o final que ainda não li.

Mas vou ler novamente, se você indicou com certeza é algo importante e não é demais ler novamente.
Valeu!!
manomarcal
Piloto Racer
Piloto Racer

isso aê

Imagem

Uploaded with [URL=http
Vermeinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Vermeinho »

Gazo escreveu:Cara,

Eu sempre apliquei After-Run pela entrada de ar. Retiro o filtro de ar, abro o carburador, gentilmente, pingo algumas gotas de after-run, e giro o motor algumas vezes.

Eu prefiro fazer assim justamente por medo de expanar a rosca da espoleta, onde fica a vela.

Normalmente eu aplico after-run com o motor pouco quente ou frio mesmo. Nunca imediatamente depois de ter andado.

Se estiver com abraçadeira, enforca gato, ou outra coisa do gênero, faça de um jeito que fique fácil de tirar e ao mesmo tempo, não caia andando.

Abraços.

Pessoal lendo este tópico e as sugestões dadas ao colega que está inciando neste hobby, queria mencionar que ao invés de "after run" para lubrificação interna dos motores glow, eu uso Super Lub da Loctite, conforme até um tópico do Tio Nono...achei muito interessante este gênero de produto aplicado em meus autos.

Dou uma pequena borrifada (para não afogar) pela entrada de ar do carburador e puxo a corda do recoil de duas à três vezes para o produto se espalhar internamente pelo motor.

Detalhe, creio que para o procedimento de lubrificação interna de motores glow deva ser utilizado "after run", Super Lub, WD40 e etc, mas nunca óleo mais grosso, sob pena de trazer sérios danos ao motor.

Obrigado e parabéns pelas dicas de todos.
Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jason »

Vermeinho escreveu: Detalhe, creio que para o procedimento de lubrificação interna de motores glow deva ser utilizado "after run", Super Lub, WD40 e etc, mas nunca óleo mais grosso, sob pena de trazer sérios danos ao motor.

Obrigado e parabéns pelas dicas de todos.
Isso amigo, eu tambem por diversar vezes já usei Super Lub...

O WD40 eu não gosto de utilizar...

Só tem que ficar atento a esses produtos... com relação a quantidade de ÓLEO.. da mistura.., quanto maior melhor... e reparar no mais importante, a quantidade de "água, aditivos" .. por isso deixei de usar o WD40.. e comecei a usar o superlub... que no caso na 2ª opção (superlub) tem uma maior concentração de oleo.. !!

E por fim..... comprei o after-run mesmo pra automodelo pois é "baratinho" e rende bastante...

Abraços..
Editado pela última vez por Jason em 05 Ago 2011, 13:40, em um total de 1 vez.
Imagem
Responder

Voltar para “Motor”