FALANDO EM COMBUSTIVEL............
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- galaxie76
- Piloto

Re: FALANDO EM COMBUSTIVEL............
o,donnel é bom ?
tao bom quanto o byron ? ? ?
tao bom quanto o byron ? ? ?
Concordo Kenedi,
Estou a muito tempo no hobby, ja testei varias marcas de combustivel e sem duvida nenhuma, hoje temos o TORNADO como o melhor da atualitade em todos os aspectos. Eh um produto exclusivo.
Sds,
George Lyra
Estou a muito tempo no hobby, ja testei varias marcas de combustivel e sem duvida nenhuma, hoje temos o TORNADO como o melhor da atualitade em todos os aspectos. Eh um produto exclusivo.
Sds,
George Lyra
kenediquequi escreveu:fala ai povo.
Pessoal, hoje indiscutivelmente os melhores combustivies do mercado sao.
Tornado.
Odonnel
niguem
nimguem
nimguem
Byron
Side Winder
Quem disse que BYron e melhor do que Tornado nao sabe oque esta dizendo, Tornado esta ou e o melhor combustivel do mundo.
Vem embalado corretamente, praticamente nao oxida o motor, e nao deixa borra de oleo.
Muito cuidado com combustiveis baratos, pois nao existe milagre.
So pra voces terem uma ideia....segue valores abaixo.
Pra se fazer combustivel.
Oleo sintetico Aeroshel a caixa com 5 litros esta R$455
1 litro de Nitrometano R$185,00
5 litros de Metanol PA 99,9% R$48,00
1 litro de oleo de ricino degumado com acidez 0,5 R$35,00
Saldo total para poder fazer um combustivel excelente R$723,00
Moral da historia,,,,,,,,,Voces ainda acham que coambustivel de R$90 e 100% ?
Nao tem milagre.....combustivel bom custa caro, e preciso sempre lembrar que agente compra o que paga, entao cuidado.
Abcs
muito boa a materia,sou novo no hobby mais entendo um pouco de acertos de motores.
De que serve lindas roupas se a melhor coisa do mundo fazemos pelados!!!
- diegoscussiato
- Piloto Advanced

meu proximo combustivel vai ser odonnell 20%
- luislafranga
- Piloto Iniciante

To vendo que o meio galão de Mk 25% Extra que tenho aqui vai se aposentar então!
?!
?!
\"Vivendo e aprendendo sempre!\"
Pessoal, estou com uma dúvida. Comprei um Picco .28 3p e vi no manual dele que pede no mínimo 18% de óleo no combustível e nitro de 20 a 30%... Quanto ao Nitro é fácil, tanto faz pra mim sendo entre 20 e 30 porém o óleo com pelo menos 18% já é mais complicado. Compensa adicionar o óleo num Combustível 20(nitro)/12%(óleo) ou então comprar um combustível de aero 20/20?
Cacá Nkg - Savage XL LRP.32 (ignorante) / Savage XSS Picco .28 / Vorza Mamba 2650 4, 5 e 6S / Traxxas Ken Block 2 e 3s / TQi com Ipod Touch / DX3S Spektrum / MK 25 extra
-
mineirinho1
OLA PESSOAL TENHO UMA OFICINA DE MOTO AQUI EM INDAIATUBA SP E COMPREI UM CARRINHO BACKWASH MOTOR 18 E CONHESO BEM OS MOTORES 2T DE MOTO MAIS TENHO DUVIDAS NOS DE CARRINHO UM AMIGO ME FALOU QUE DARIA PARA USAR COMBUSTIVEL DE AVIAO TECO- TECO HELICOPITERO QUE SAIRIA BEM MAIS EM CONTA ALGUEM PODERIA ME DAR UMA LUZ OBRIGADO E DESCUPE ALGUMA COISA
- diegoscussiato
- Piloto Advanced

amigo e so vc procura pelo forum que vc axa sobre combustivel correto pra seu motor...mineirinho1 escreveu:OLA PESSOAL TENHO UMA OFICINA DE MOTO AQUI EM INDAIATUBA SP E COMPREI UM CARRINHO BACKWASH MOTOR 18 E CONHESO BEM OS MOTORES 2T DE MOTO MAIS TENHO DUVIDAS NOS DE CARRINHO UM AMIGO ME FALOU QUE DARIA PARA USAR COMBUSTIVEL DE AVIAO TECO- TECO HELICOPITERO QUE SAIRIA BEM MAIS EM CONTA ALGUEM PODERIA ME DAR UMA LUZ OBRIGADO E DESCUPE ALGUMA COISA
nao e a mesma coisa amigo ...cada combustivel pra seu motor...
nos aero a porcentagem de oleo de nitro sao diferentes dos auto...
ja estou com o meu odonnell modelo novo em ksa eheheh
Sera q alguem podia me da uma ajudinha ai ? Eu acelero o meu no talo e ele sai rasgando, mas no meio da rotação ele engasga. Em quais agulhas tem que mexer ??
A dinamica do automodelo é esticar até o talo !
Antes de perguntar você pesquisou?NETAUM escreveu:Sera q alguem podia me da uma ajudinha ai ? Eu acelero o meu no talo e ele sai rasgando, mas no meio da rotação ele engasga. Em quais agulhas tem que mexer ??
Se está engasgando no meio da rotação então seu motor está muito fino e com grande probabilidade de quebrar.
Qual a temperatura que seu motor ta rodando?
Dá uma olhada no link, tudo que você precisa está ai:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37

- GiovanniMartinelli
- Piloto

Realmente um ótimo tópico mais tenho uma duvida, esse combustível "caseiro" sai mais barato ?
Abraços e parabéns mais uma vez
Abraços e parabéns mais uma vez
Depende de qual combustível você está falando.
Se se refere a comprar metanol, óleo e nitro pra misturar e ficar "mais fresco" não vai ficar mais barato não, e bem mais complicado do que simplesmente abrir o galão e abastecer. Porém o desempenho vai ser melhor.
Agora se fala de Álcool de farmácia, de posto, gasolina de avião, de helicóptero, benzina, acetona, hidrogênio, nitrogênio liquido, detergente, vinagre de maçã, pinga de engenho e outras misturas mirabolantes e afins, pode ficar mais barato, mas o desempenho e durabilidade... é né.. tipo assim... não é aquela Brastemp...
Se se refere a comprar metanol, óleo e nitro pra misturar e ficar "mais fresco" não vai ficar mais barato não, e bem mais complicado do que simplesmente abrir o galão e abastecer. Porém o desempenho vai ser melhor.
Agora se fala de Álcool de farmácia, de posto, gasolina de avião, de helicóptero, benzina, acetona, hidrogênio, nitrogênio liquido, detergente, vinagre de maçã, pinga de engenho e outras misturas mirabolantes e afins, pode ficar mais barato, mas o desempenho e durabilidade... é né.. tipo assim... não é aquela Brastemp...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
- renan.anzol
- Piloto Iniciante

Pessoal bom dia, meu Rc solta fumaça a reta toda so que as vezes eu acelero ele e parece que o carro não passa dos 40km/h(so tenho 1 marcha ainda) parece q o carb. ta socando cobusta no motor e afogando ele devo afinar mais a alta? Mas depois de um tempinho o Rc vira um demônio o motor acelera q nem doido, mas isso só acontece quando o tanque ta no finalzinho ja, outra coisa meu tanque ta durando uns 6 min so, é normal o tanque descer rapido assim?
Lugar errado para postar sua dúvida!renan.anzol escreveu:Pessoal bom dia, meu Rc solta fumaça a reta toda so que as vezes eu acelero ele e parece que o carro não passa dos 40km/h(so tenho 1 marcha ainda) parece q o carb. ta socando cobusta no motor e afogando ele devo afinar mais a alta? Mas depois de um tempinho o Rc vira um demônio o motor acelera q nem doido, mas isso só acontece quando o tanque ta no finalzinho ja, outra coisa meu tanque ta durando uns 6 min so, é normal o tanque descer rapido assim?
É normal o carro ficar mais acelerado no final do tanque, o motor roda mais fino.
Seu motor deve estar muito gordo, vai precisar dar uma afinada, mas NUNCA deixando passar dos 120ºC.
Em relação a chegar a uns 40km/h e o tanque durar uns 6min vai depender do seu carro e motor.
Dá uma lida aqui para resolver seu problema:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37

- arq.prm
- Piloto

- Contato:
boa tarde ! alguém pode me indicar uma loja que vende esse combustível tornado ....tem 30 % ?