INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Grina
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Re: INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC

Mensagem por Grina »

Acho estranho a biela quebrar assim tão facil...
Tenho a Mad Force com motor .21 e o Inferno Race Spec com motor .25
Os problemas que enfrento com o Inferno são somente os pinos da ponta de bandeja inferior que seguram o hub, sendo que um quebrou e agora não consigo achar, e agora preciso de um servo de direção pq o original moeu.
A Mad Force em compensação é mais alegria. Só tive um problema com diferencial, e que facilmente substitui.
A única coisa que vi no inferno e na Mad Force, é que precisa tomar um cuidado imenso para não andar fino.
Qdo comecei a monitorar a temperatura do motor,o carro parece que tem a baixa gorda, mas qdo sobe para regime de alta rotação, ai desenvolve bem.
Mas até agora não tive problemas de motor... portanto fica a dica...
Acelerar fino demais, tem seu prejuizo...

Abraço
Gran Turismo Brasil
Grina
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por Grina »

lfelipebr...

E ai meu camarada... então, eu somente passei a semana em Curitiba, mas não consegui achar os tals parafusos. Isso já esta me tirando o sono... O carro esta parado desde então.
Os parafusos são cabeça alen com porca travante M3?
Qual o custo destes parafusos com porca travante?

Se estivermos falando dos mesmos parafusos, acredito que deva ser de aço...

Felipe, se possível vc pode ver o preço dos parafusos, me informa, que deposito um valor a ti, que incluirá o sedex parfa tu me enviar? Poderia fazer este favor? Meu e-mail é marcosmagrini@clarkmhc.com.br

Brigadão...

Helhão vc é de Bragança??? Eu estou pertinho, sou de Itatiba... Vamos combinar um dia de se encontrar e colocar os brinquedos para rodar...
Tem um pessoal aqui que anda de HPI, OFNA e eu e meu filho brincamos junto com essa moçada, mas próximo da gente tem uma pista show em Jundiaí que foi palco do mundial... É só marcar... forte abraço...
Gran Turismo Brasil
lfilipebr
Piloto
Piloto

Mensagem por lfilipebr »

Grina escreveu:lfelipebr...

E ai meu camarada... então, eu somente passei a semana em Curitiba, mas não consegui achar os tals parafusos. Isso já esta me tirando o sono... O carro esta parado desde então.
Os parafusos são cabeça alen com porca travante M3?
Qual o custo destes parafusos com porca travante?

Se estivermos falando dos mesmos parafusos, acredito que deva ser de aço...

Felipe, se possível vc pode ver o preço dos parafusos, me informa, que deposito um valor a ti, que incluirá o sedex parfa tu me enviar? Poderia fazer este favor? Meu e-mail é marcosmagrini@clarkmhc.com.br

Brigadão...

Helhão vc é de Bragança??? Eu estou pertinho, sou de Itatiba... Vamos combinar um dia de se encontrar e colocar os brinquedos para rodar...
Tem um pessoal aqui que anda de HPI, OFNA e eu e meu filho brincamos junto com essa moçada, mas próximo da gente tem uma pista show em Jundiaí que foi palco do mundial... É só marcar... forte abraço...

Fala Grina bele? Olha os parafusos que usei no hub's são de aço mesmo para porca M3 mesmo mas são de fenda comprei para mim na epoca 8 parafusos com 16 arruelas e 8 porcas (mas da comum com arruelas de pressão mesmo e paguei R$2,70 pilas agora comprei na AMain um kit este aqui:

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ge-Pin-Set

muito bom o material ja que vai investir manda vir e pesça com envio Express em no maximo 15 dias vc tá rodando. Mas esta semana assim que passar pela loja vejo e conversamos.

[]'s
lfilipebr
Piloto
Piloto

Mensagem por lfilipebr »

Grina ieu novamente hehehe

Já em casa medi meus parafusos: são parafusos de fenda simples para porcas M3 (3mm de diâmetro) com 52mm de comprimento total e 50mm de parte ativa (rosca). É de aço inoxidavel.

Veja este site é uma loja especializada em Sampa mas tem de tudo inclusive o parafuso que lhe falei mas não estão no sistema metrico e sim em polegadas (no site) mas tb servem muito bem. São os parafusos Maquina de cabeça redonda com fenda simples.

http://www.screwcenterbrooklin.com.br/

[]'s
uriass
Piloto
Piloto

Comparação de carrinhos

Mensagem por uriass »

bom dia pessoal, este é o meu primeiro post aqui no forum, estou para comprar o meu primeiro RC e gostaria da opniao de voces para a seguinte questão...

um amigo meu, ganhou do tio, um KYOSHO INFERNO US SPORTS e eu queria comprar um carrinho igual ao dele para poder correr de igual pra igual, ai apareceu um KYOSHO INFERNO NEO RACE SPEC ou o KYOSHO INFERNO NEO normal... queria saber se os carrinhos sao compativeis, ou se um eh melhor que o outro... valeu! :)

e aonde voces indicam comprar carrinhos no BR e nos EUA... valeu! :D
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

O race spec é bem melhor que o normal, o motor é o .25 que é MUITO forte. Tenho um e digo que é muito rapido rs.
lfilipebr
Piloto
Piloto

Re: Comparação de carrinhos

Mensagem por lfilipebr »

uriass escreveu:bom dia pessoal, este é o meu primeiro post aqui no forum, estou para comprar o meu primeiro RC e gostaria da opniao de voces para a seguinte questão...

um amigo meu, ganhou do tio, um KYOSHO INFERNO US SPORTS e eu queria comprar um carrinho igual ao dele para poder correr de igual pra igual, ai apareceu um KYOSHO INFERNO NEO RACE SPEC ou o KYOSHO INFERNO NEO normal... queria saber se os carrinhos sao compativeis, ou se um eh melhor que o outro... valeu! :)

e aonde voces indicam comprar carrinhos no BR e nos EUA... valeu! :D
becao escreveu:O race spec é bem melhor que o normal, o motor é o .25 que é MUITO forte. Tenho um e digo que é muito rapido rs.

Uriass na questão chassi ambos os carros são o mesmo (parafusos, amortecedores, eixos,etc) o que mudo são:
1-motor
no Noe normal é um .21, e no Race Spec o motor é um .25
2- conjunto radio+receptor
no normal é um kit AM, e no Spec ja é um kit moderno de 2,4GHz.

O que vc deve levar em conta é : vc vai brinc ar e andar com seu amigo leve o Spec, mas se vc gostar da coisa e quiser competir leve o normal pq em campeonatos é obrigatorio o uso de motor .21, proibido os demais no caso o .25. É claro se vc comprar o Spec vc podera correr em campeonatos trocando o motor ja que vc tem um kit de radio moderno.

Mas os dois motores são de Excelente qualidade.

[]'s
rafael_braz
Piloto
Piloto

Mensagem por rafael_braz »

Olá, pessoal.

Comprei um inferno neo spec .25 e gostaria de comprar dois servos de direção de reserva e algumas velas.

Alguém pode me dizer os modelos exatos para eu não comprar errado?

Obrigado,

Rafael
lfilipebr
Piloto
Piloto

Mensagem por lfilipebr »

rafael_braz escreveu:Olá, pessoal.

Comprei um inferno neo spec .25 e gostaria de comprar dois servos de direção de reserva e algumas velas.

Alguém pode me dizer os modelos exatos para eu não comprar errado?

Obrigado,

Rafael
Rafael veja na www.amainhobbies.com na opçao radios&acessories os servos de standard high torque de preferencia com engrenagens de metal ou titanio (mais caro). Eu gosto muito dos Savox mas tem varias marcas boas no site.
Cuidado para buggys 1/8 tem que ser os normais ou high torque. Os high Speed não servem.

[]'s
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

@rafael_braz

Vela OS n.8, que são as mais usadas aqui no Brasil: http://www.ebay.com/itm/230658705166?ss ... 1439.l2649
Esse pacote vem com 12 velas e frete gratis. Já comprei e é 100%.

Servo de direção Hitec HS-7955TG Titanium Gear Digital Servo 18kg/65g/0.19sec, um dos melhores servos que você pode comprar, por 92 dolares na Hobby king: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 19sec.html. Também comprei, ainda não chegou mas logo chega.

E sugiro também que compre um jogo de pneus, os que vem no carro são muito moles e gastam rapido, peça de fora que é barato, enquanto isso vai gastando o original até chegar o novo.
Se você for dar umas voltas no asfalto pega um jogo de on-road, não coloca os de off no asfalto que vai acabar em 2 horas.
rafael_braz
Piloto
Piloto

becao escreveu:@rafael_braz

Vela OS n.8, que são as mais usadas aqui no Brasil: http://www.ebay.com/itm/230658705166?ss ... 1439.l2649

Servo de direção Hitec HS-7955TG Titanium Gear Digital Servo 18kg/65g/0.19sec, um dos melhores servos que você pode comprar, por 92 dolares na Hobby king: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 19sec.html. Também comprei, ainda não chegou mas logo chega.

E sugiro também que compre um jogo de pneus, os que vem no carro são muito moles e gastam rapido, peça de fora que é barato, enquanto isso vai gastando o original até chegar o novo.
Se você for dar umas voltas no asfalto pega um jogo de on-road, não coloca os de off no asfalto que vai acabar em 2 horas.
Obrigado pelas informações.

Qual é o modelo dos pneus que devo comprar?
rafael_braz
Piloto
Piloto

rafael_braz escreveu:
becao escreveu:@rafael_braz

Obrigado pelas informações.

Qual é o modelo dos pneus que devo comprar?
Vou andar no asfalto do estacionamento do shopping.
Pensei em comprar estes pneus http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-17mm-_JM

Abs,
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Qualquer pneu para Buggy 1/8.
Sugiro da marca AKA, é uma que está entre as melhores de competição. Veja os modelos no site deles: http://www.raceaka.com/18-Buggy-Tires_c_7.html.
Primeiro você escolhe o desenho da banda de rolagem do pneu, depois a dureza do composto (Super Soft, Soft, Medium, Hard), o tipo do preenchimento.

Eu utilizo o site apenas para pegar o código do produto que quero, depois eu pego esse código e pesquiso no ebay, na amainhobbies e outras lojas e faço o pedido.
rafael_braz
Piloto
Piloto

Estou ainda amaciando o meu inferno neo spec e estou notando que ele não esquenta parado. Deixei 3 tanques parado e até dando uma acelerada de leve com ele parado e ele nao aquece.
Qual agulha devo fechar um pouco mais. A de alta ou a de baixa?

Abs,

Rafael
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

É a agulha de alta, mas sugiro que não feche ela. Se fechar, vai emagrecer a mistura e o motor não ser bem lubrificado durante o amaciamento. Durante o amaciamento, quanto mais gordo o motor rodar, melhor.

O que eu fiz com o meu foi usar um secador de cabelo para elevar a temperatura até uns 110 graus, depois coloquei um papel laminado em volta do cabeçote e chegou até 125, ai fui mantendo nessa temperatura para amaciar.

Qualquer coisa é só me adicionar no msn, becao_ @ msn.com (tem que juntar os espaços entre o arroba para adicionar).
Responder

Voltar para “Off-road”