SH.21 engasgando.....

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: SH.21 engasgando.....

Mensagem por rodrigomoschetto »

Leandrop escreveu:Abraço a todos, Cobu

A temperatura ideal para amaciamentos dos motores SH é entre 60 e 80 graus.

[ ]'s
RODRIGO
Créditos para Equipe SH do Brasil[/quote]

Desculpe, mas essa informação está equivocada. Todo motor deve ser amaciado na temperatura de uso, ou seja 110 a 130 graus.

O objetivo do amaciamento é que o motor rode "macio" nas condições de uso normais, ou seja em temperaturas de 110 a 130 graus. Se amaciado a 60 ou 80 graus, quando atingir temperaturas maiores durante o funcionamento, o motor não vai estar "macio", diminuindo muito a vida útil!

Procure pela apostila do site By Nonô, lá ele explica a melhor forma de amaciar o motor.[/quote]

Não estou equivocado não. As instruções que eu tenho foram me passadas pelo representante da SH do Brasil e está escrito no manual do próprio fabricante do motor.

Até 110 graus no manual da SH é aceitavel, mais que isso não pode.

Para você ter ídeia, o meu motor SH .28 6 portas tem mais de 15 tanques usados e está em perfeito estado de funcionamento. Será q é pouco? Ou estou equivocado? rsrsrsrsrsrs

[ ]'s
RODRIGO
Rodrigo P. Moschetto
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

rodrigomoschetto escreveu:

[ ]'s
RODRIGO
Créditos para Equipe SH do Brasil

Desculpe, mas essa informação está equivocada. Todo motor deve ser amaciado na temperatura de uso, ou seja 110 a 130 graus.

O objetivo do amaciamento é que o motor rode "macio" nas condições de uso normais, ou seja em temperaturas de 110 a 130 graus. Se amaciado a 60 ou 80 graus, quando atingir temperaturas maiores durante o funcionamento, o motor não vai estar "macio", diminuindo muito a vida útil!

Procure pela apostila do site By Nonô, lá ele explica a melhor forma de amaciar o motor.[/quote]
Não estou equivocado não. As instruções que eu tenho foram me passadas pelo representante da SH do Brasil e está escrito no manual do próprio fabricante do motor.

Para você ter ídeia, o meu motor SH .28 6 portas tem mais de 15 tanques usados e está em perfeito estado de funcionamento. Será q é pouco? Ou estou equivocado? rsrsrsrsrsrs

[ ]'s
RODRIGO
Rodrigo P. Moschetto
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

[ ]'s
RODRIGO
Créditos para Equipe SH do Brasil

Procure pela apostila do site By Nonô, lá ele explica a melhor forma de amaciar o motor.

[ ]'s
RODRIGO
Rodrigo P. Moschetto
Leandrop
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Leandrop »

Não vamos iniciar uma discussão sem fim!

Mas pense comigo: os motores glow ABC tem a camisa em formato cônico, o que faz com que o pistão tenha folga mínima quando o motor está frio (as vezes nem conseguimos rodas um motor frio). Essa folga vai aumentando conforme o motor esquenta, de modo que a folga ideal é atingida com o motor na temperatura de funcionamento normal, 110 a 130 graus. O amaciamento tem como finalidade deixar o motor macio, ou seja atingir o perfeito assentamento entre as peças (pistão/camisa, biela/pino). Se esse assentamento for feito a 60 ou 80 graus, no momento que o motor chegar na temperatura de funcionamento (110 graus) essa folga será maior que a ideal. É isso que diminui a vida útil.

Abraços e boas aceleradas!!
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Leandrop escreveu:Não vamos iniciar uma discussão sem fim!

Mas pense comigo: os motores glow ABC tem a camisa em formato cônico, o que faz com que o pistão tenha folga mínima quando o motor está frio (as vezes nem conseguimos rodas um motor frio). Essa folga vai aumentando conforme o motor esquenta, de modo que a folga ideal é atingida com o motor na temperatura de funcionamento normal, 110 a 130 graus. O amaciamento tem como finalidade deixar o motor macio, ou seja atingir o perfeito assentamento entre as peças (pistão/camisa, biela/pino). Se esse assentamento for feito a 60 ou 80 graus, no momento que o motor chegar na temperatura de funcionamento (110 graus) essa folga será maior que a ideal. É isso que diminui a vida útil.

Abraços e boas aceleradas!!
Mas não tem o q discutir mesmo.

Se o representante da marca ou o fabricante diz para fazer X e usuário faz Y achando que é melhor não tem problema nenhum.

Aí vai do entendimento de cada um.

Eu particularmente prefiro seguir e passar para os coleagas as instruções do fabricante e representantes da marca. Não sou técnico em mecânica e não estudei pra isso, sendo assim prefiro seguir as instruções do fabricante.

Para mim o mais importante é acelerar e ter o suporte do representante e da marca.

Se der problema, reclama direto com o fabricante ou representante.

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
Vodka
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Vodka »

Ixi amaciar o motor a uma temperatura mais baixa que a de uso ??? Estranho ...rs MUITO MUITO MUITO estranho.

Mesmo assim amaciei meu motor a uns 80 graus e o bixinho não aguentou nada kkkkkk

Ja disse, para não perder tempo e nem perder o entusiasmo pelo Hobby, compra outro motor, mas manda um O.S. Ou um Novarrosi que é certeza.

O Barato sai caro no final...

Vc nao vai conseguir dar jeito no seu SH e vai acabar comprando um outro...rs
Uma vez fui enganado ...COMPREI UM SH pensando que era motor !!! Eu tenho e digo NÃO PRESTA KKKKKKKKKKKK
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Amaciamento é algo que nao nao vale a pena discutir ahahha.. Cada um tem sua tecnica, e muitos fabricantes realmente aconselham realizar um amaciamento em temperaturas relativamente baixas. Cada um usa a tecnica que se sente mais confortavel e obtem o melhor resultado.

Eu prefiro amaciar o motor quente, com ajuda de um soprador termico e algum tipo de isolante termico para colocar no cabecote, conseguindo assim rodar com o motor gordo e bem lubrificado, mas ao mesmo tempo perto da temperatura de trabalho.

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
stefanomz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por stefanomz »

Meu isolante termico foi papel aluminio pra mante a temperatura,dica do gligoco.
E adianta ele mantem bem a temp.
In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
Vodka
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Vodka »

gligoco escreveu:Amaciamento é algo que nao nao vale a pena discutir ahahha.. Cada um tem sua tecnica, e muitos fabricantes realmente aconselham realizar um amaciamento em temperaturas relativamente baixas. Cada um usa a tecnica que se sente mais confortavel e obtem o melhor resultado.

Eu prefiro amaciar o motor quente, com ajuda de um soprador termico e algum tipo de isolante termico para colocar no cabecote, conseguindo assim rodar com o motor gordo e bem lubrificado, mas ao mesmo tempo perto da temperatura de trabalho.

Abs
Gabriel

É assim que faço também , soprador termico e os caramba ...rs

Mas sei-la cada um cada um ...agora que é melhor trocar esse motor , isso é fato .....kkkkkkkk
Uma vez fui enganado ...COMPREI UM SH pensando que era motor !!! Eu tenho e digo NÃO PRESTA KKKKKKKKKKKK
Vidalzim
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Vidalzim »

Não entendo se aqui no forúm vi pessoas falando bem do sh em relação custo x beneficio , e tbm deveria ser um bom motor pra apenas brincar no fds , não necessariamente precisar trocar , só saber amaciar/regular (y)
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Vidalzim escreveu:Não entendo se aqui no forúm vi pessoas falando bem do sh em relação custo x beneficio , e tbm deveria ser um bom motor pra apenas brincar no fds , não necessariamente precisar trocar , só saber amaciar/regular (y)
heheheehhe

não da atenção não rsrsrs eh tudo tiração de sarro de 2 ou 3 ai, ou então, orgulhinhu ferido rsrsrsr eh briga antiga rsrsrsrsr

Ainda quero ver quem se dispõe a levar fumo do meu GT2 ou do meu Truggy. rsrsrsrrsrsrs

E ainda por cima tem q ser no retão do pacaembú sem curva pra eu ver biela de OS e NR voando longe. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1Xo7QPcYeis[/youtube]

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
Vodka
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Vodka »

Heheheheheeh era só o que faltava...rs
Eu tambêm cai nessa do custo x beneficio, também so ando nos finais de semana, só q ando em pista, comprei meu SH amaciei com 8 tanques, usei ele por um mes, tres vezes na pista ... Foi o que o meu durou.
Sou da APP la da pista Aerosampa, qdo comprei fui muito criticado, mas era o que eu tinha para aquele dia.
Todos estavam de olho no motor pois fui o pioneiro, qdo viram o desempenho e fatos ocorridos posteriormente todos desistiram.
Fato é que ele é barato, mas hj vc consegue encontrar marcas tradicionais vencedores de campeonatos mundiais até mais baratos !!!
Na época era o motor q eu tinha para me divertir, acabou me dando dor de cabeça , mas cada um cada um.
Até pessoal ...rs
Vodka
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Vodka »

Mas posta aq o resultado do final de semana ...rs

Vamos ver se vc tem mais sorte q eu ...rs

Boa sorte !!!
Kanai
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Kanai »

CUSTOXBENEFICIO.....Custo...Motor que se paga barato....Beneficio....Vc olhar para o seu auto modelo e ver que ele está "completo"... ou seja... não ta sobrando espaço no chassi......Mas falar que tem qualidade... que é um motor que anda muito... que tem alta durabilidade.....ai ja é outro papo...+- parecido com a propaganda desses carro 1/1 chineses......Vc paga um X por ele e NADA MAIS......Nada mesmo..nada de qualidade... nada de nada.. e ainda quando vc questiona algumas coisas sempre tem desculpinha. ..rsrsrsrsrssr
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Eu nao concordo 100% com a afirmacao de que motores com bom custo beneficio necessariamente sao ruins... Eu vendo motores que possuem um otimo custo beneficio e mesmo assim tem uma performance exepcional, e nao perdem em nada para outras marcas de motores off road... Eu nunca usei um motor SH mas pelo que eu ouco e leio nesse forum, e em forums gringos, motores SH sao de otima qualidade e muita gente gosta deles... Talvez nosso amigo Vodka so tenho dado azar, coisa que poderia acontecer com qualquer marca de motor....

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Responder

Voltar para “Motor”