Trocar vela do jato 3.3

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

carecams

Trocar vela do jato 3.3

Mensagem por carecams »

Olá, sou novato no automodelismo, preciso trocar a vela do meu jato 3.3 , tento puxar o cabo com a mão mas acho muito duro e tenho medo de romper o cabo. Qual o melhor procedimento para fazer-lo, que ferramenta usar (alicate, chaves etc.).

Obrigado pela atenção.
RCBinho
Piloto
Piloto

Re: Trocar vela do jato 3.3

Mensagem por RCBinho »

Alicate de bico fino. Puxa fazendo o encaixe bem embaixo e não pelo fio. Com a mão sai também, basta fazer uma força que o fio vai sair, contudo, não acho o ideal.

Pode colocar um pedaço de mangueria na ponta do alicate para evitar que com o uso estrague o termoretrátil do fio. Ou, como fiz, colocar termoretrátil na ponta do alicate. Tenho um alicate só para isso.
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Realmente a melhor forma de tirar o cabo é com um alicate de bico, assim como o amigo acima citou, mas não se esqueça que normalmente só as velas da traxxas servem para encaixar esse fio, outras velas servem no motor, mas o fio não encaixa sem adaptação.
Imagem
carecams

Mensagem por carecams »

heavy escreveu:Realmente a melhor forma de tirar o cabo é com um alicate de bico, assim como o amigo acima citou, mas não se esqueça que normalmente só as velas da traxxas servem para encaixar esse fio, outras velas servem no motor, mas o fio não encaixa sem adaptação.
valeu pela dica binho e heavy, agora fico mais seguro de não ferrar pelo menos com o cabo, hehehe! Valeu!
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

eu fazia com alicate na minha t-maxx !
leonardosantos

Mensagem por leonardosantos »

Galera pegando um trecho aqui do tópico eu tive que carregar meu jato numa bolsa e ele ficou de ponta cabeça esta sexta, depois disso ele ficou meio ruim de pegar, mas pegou. Domingo a luz Glow não estava acendendo, acredito que tenha queimado a vela ou a mesma esta molhada? Como faço para tirar ela do motor? Pois pelo que vi retirar o cabo é simples.
Traxxas Jato 3.3
joaojns
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por joaojns »

retira o cabo e retira a vela com a chave de vela uai, é uma prateada que parece um s meio quadrado, deve ter encharcado a vela, tenta tira a vela coloca o jato de cabeça pra baixo e bate partida por uns 10 segundos, poe a vela tampa escape espera gasosa chega e tenta dnv.

e sobre o fio, voce pega um alicate de bico fino e coloca nas ponta do alicate, uma borracha, ou até um pedaco da mangueira de gasosa e pau
leonardosantos

joaojns escreveu:retira o cabo e retira a vela com a chave de vela uai, é uma prateada que parece um s meio quadrado, deve ter encharcado a vela, tenta tira a vela coloca o jato de cabeça pra baixo e bate partida por uns 10 segundos, poe a vela tampa escape espera gasosa chega e tenta dnv.

e sobre o fio, voce pega um alicate de bico fino e coloca nas ponta do alicate, uma borracha, ou até um pedaco da mangueira de gasosa e pau
Há sim, beleza aparentemente simples de fazer.
O problema que eu não tenho esta chave, tenho apenas a chave em cruz que tira as rodinhas. Será que serve?

Obrigado.
Traxxas Jato 3.3
joaojns
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por joaojns »

nao, cara faz o seguinte pode puxa segurando la em baixo com os dedos que é sem problema, sério parece ser fraco mais nao arrebenta nao só que depois pra coloca voce vai te que meio que centraliza o fio e empurra a mola com uma chave de fenda
leonardosantos

joaojns escreveu:nao, cara faz o seguinte pode puxa segurando la em baixo com os dedos que é sem problema, sério parece ser fraco mais nao arrebenta nao só que depois pra coloca voce vai te que meio que centraliza o fio e empurra a mola com uma chave de fenda
Beleza entendi pra tirar o cabo, agora pra tirar a vela eu não tenho a chave, tem alguma outra ferramenta que serve?
Traxxas Jato 3.3
fabriciohts
Piloto
Piloto

Mensagem por fabriciohts »

Chave canhão 8mm...
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
Responder

Voltar para “Motor”