Trocar vela do jato 3.3
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Trocar vela do jato 3.3
Olá, sou novato no automodelismo, preciso trocar a vela do meu jato 3.3 , tento puxar o cabo com a mão mas acho muito duro e tenho medo de romper o cabo. Qual o melhor procedimento para fazer-lo, que ferramenta usar (alicate, chaves etc.).
Obrigado pela atenção.
Obrigado pela atenção.
Re: Trocar vela do jato 3.3
Alicate de bico fino. Puxa fazendo o encaixe bem embaixo e não pelo fio. Com a mão sai também, basta fazer uma força que o fio vai sair, contudo, não acho o ideal.
Pode colocar um pedaço de mangueria na ponta do alicate para evitar que com o uso estrague o termoretrátil do fio. Ou, como fiz, colocar termoretrátil na ponta do alicate. Tenho um alicate só para isso.
Pode colocar um pedaço de mangueria na ponta do alicate para evitar que com o uso estrague o termoretrátil do fio. Ou, como fiz, colocar termoretrátil na ponta do alicate. Tenho um alicate só para isso.
Realmente a melhor forma de tirar o cabo é com um alicate de bico, assim como o amigo acima citou, mas não se esqueça que normalmente só as velas da traxxas servem para encaixar esse fio, outras velas servem no motor, mas o fio não encaixa sem adaptação.

valeu pela dica binho e heavy, agora fico mais seguro de não ferrar pelo menos com o cabo, hehehe! Valeu!heavy escreveu:Realmente a melhor forma de tirar o cabo é com um alicate de bico, assim como o amigo acima citou, mas não se esqueça que normalmente só as velas da traxxas servem para encaixar esse fio, outras velas servem no motor, mas o fio não encaixa sem adaptação.
- Rmartins
- Piloto Master

eu fazia com alicate na minha t-maxx !
- leonardosantos
Galera pegando um trecho aqui do tópico eu tive que carregar meu jato numa bolsa e ele ficou de ponta cabeça esta sexta, depois disso ele ficou meio ruim de pegar, mas pegou. Domingo a luz Glow não estava acendendo, acredito que tenha queimado a vela ou a mesma esta molhada? Como faço para tirar ela do motor? Pois pelo que vi retirar o cabo é simples.
Traxxas Jato 3.3
retira o cabo e retira a vela com a chave de vela uai, é uma prateada que parece um s meio quadrado, deve ter encharcado a vela, tenta tira a vela coloca o jato de cabeça pra baixo e bate partida por uns 10 segundos, poe a vela tampa escape espera gasosa chega e tenta dnv.
e sobre o fio, voce pega um alicate de bico fino e coloca nas ponta do alicate, uma borracha, ou até um pedaco da mangueira de gasosa e pau
e sobre o fio, voce pega um alicate de bico fino e coloca nas ponta do alicate, uma borracha, ou até um pedaco da mangueira de gasosa e pau
- leonardosantos
Há sim, beleza aparentemente simples de fazer.joaojns escreveu:retira o cabo e retira a vela com a chave de vela uai, é uma prateada que parece um s meio quadrado, deve ter encharcado a vela, tenta tira a vela coloca o jato de cabeça pra baixo e bate partida por uns 10 segundos, poe a vela tampa escape espera gasosa chega e tenta dnv.
O problema que eu não tenho esta chave, tenho apenas a chave em cruz que tira as rodinhas. Será que serve?
Obrigado.
Traxxas Jato 3.3
nao, cara faz o seguinte pode puxa segurando la em baixo com os dedos que é sem problema, sério parece ser fraco mais nao arrebenta nao só que depois pra coloca voce vai te que meio que centraliza o fio e empurra a mola com uma chave de fenda
- leonardosantos
Beleza entendi pra tirar o cabo, agora pra tirar a vela eu não tenho a chave, tem alguma outra ferramenta que serve?joaojns escreveu:nao, cara faz o seguinte pode puxa segurando la em baixo com os dedos que é sem problema, sério parece ser fraco mais nao arrebenta nao só que depois pra coloca voce vai te que meio que centraliza o fio e empurra a mola com uma chave de fenda
Traxxas Jato 3.3
-
fabriciohts
- Piloto

Chave canhão 8mm...
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5