O desenho geral está bem interessante! Apesar de andar de Losi, sempre tive curiosidade pra conhecer a "tocada suave" do mugem...
Mugem MBX-6 - Tudo Sobre
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- Vini_polezer
- Piloto Advanced

Re: Mugem MBX-6 - Tudo Sobre
Vocês saberiam quantificar a melhora do MBX6R?
Vale a pena $100,00 a mais?
Vale a pena $100,00 a mais?
- JoseRafael
- Piloto Advanced

Vini.
Neste fim de semana vou estar com o Mugen em Paulinia. Chega lá pra dar umas voltas.
Estou usando o chassis que o Mineiro usou no Mundial em PAttaya, que é 5mm maior assim como o MBX6R.
Abraço.
Neste fim de semana vou estar com o Mugen em Paulinia. Chega lá pra dar umas voltas.
Estou usando o chassis que o Mineiro usou no Mundial em PAttaya, que é 5mm maior assim como o MBX6R.
Abraço.
- juninho_foz
- Piloto Advanced

smarley escreveu:Alguém sabe o setup original do M-Spec?
Silicone dos dif e amortecedores.
7-5-2
400f 400r
Denis Junior *Jesus poder total *
Esse setup que voce passou juninho é do mbx-6, não do M-SPEC .
M-SPEC é 5f-7c-3r e 450f/400r
Abraços
M-SPEC é 5f-7c-3r e 450f/400r
Abraços
Eu comprei um M-Spec que deve chegar no próximo mês.
É necessário revisar todos os parafusos do carro ou a montagem da fabrica é boa?
Abraços!
É necessário revisar todos os parafusos do carro ou a montagem da fabrica é boa?
Abraços!
Necessário revisar parafusos.....trava rosca também é bom....
Não tinha o novo mbx6-r?
Abraços
Não tinha o novo mbx6-r?
Abraços
o MBX6 R ainda não tem a venda e custará $100,00.
Na minha opinião não vale a pena, com este dinheiro compro algumas peças reserva.
Não sou piloto profissional.
Na minha opinião não vale a pena, com este dinheiro compro algumas peças reserva.
Não sou piloto profissional.
- guilcm123
- Piloto Advanced

Alguém por aqui usa o MBX-6 ECO (elétrico)???
O meu chegou a poucos dias, estou terminando os ajustes e complementos (pneus, pintura da bolha, servo, etc...).
O meu chegou a poucos dias, estou terminando os ajustes e complementos (pneus, pintura da bolha, servo, etc...).
Mugen MBX-6 ECO
- thomas.vx3
- Piloto

Eu tenho um, anda muito!guilcm123 escreveu:Alguém por aqui usa o MBX-6 ECO (elétrico)???
- guilcm123
- Piloto Advanced

Gostei muito da qualidade do kit.thomas.vx3 escreveu:Eu tenho um, anda muito!guilcm123 escreveu:Alguém por aqui usa o MBX-6 ECO (elétrico)???
Qual servo estais usando pra direção??? Estou pensando no SAVOX SC1233-MG...
Está usando setup "da caixa", ou alterasse algo?
Mugen MBX-6 ECO
- thomas.vx3
- Piloto

guilcm123 escreveu:Gostei muito da qualidade do kit.thomas.vx3 escreveu:Eu tenho um, anda muito!guilcm123 escreveu:Alguém por aqui usa o MBX-6 ECO (elétrico)???
Qual servo estais usando pra direção??? Estou pensando no SAVOX SC1233-MG...
Está usando setup "da caixa", ou alterasse algo?
To usando o SC1268, que é high voltage, mas acho qualquer servo com mais de 15kg de torque vai bem.
O setup ta basicamente o padrão... só passei os diffs para 7-10-5, pq achei que ele tava saido de traseira. Mas de resto muito acertado o carro.
Qualidade é de primeira mesmo, tanto o Eco como o mbx6 nitro to usando faz algum tempo sem reclamação.
Olá thomas....uma dica.Para o carro parar de sair de traseira....deve se abaixar o diff. traseiro(uma das opções para não sair de traseira).
Diminuindo o diff. traseiro, menos tração será jogada na roda de fora da curva( a que apoia o carro), portanto a tendência é menor pra ele sair de traseira.
Claro que isso varia de pessoa, pra pessoa......as vezes com 5 de diff. traseiro, você achou melhor.
Diminuindo o diff. traseiro, menos tração será jogada na roda de fora da curva( a que apoia o carro), portanto a tendência é menor pra ele sair de traseira.
Claro que isso varia de pessoa, pra pessoa......as vezes com 5 de diff. traseiro, você achou melhor.
Olá pessoal,
Ontem abri o dif traseiro do meu M-SPEC e verifiquei que a fábrica coloca um grafite, entre coroa e pinhão, na carcaça do diferencial.
Eu dei manutenção, limpei o grafite, e coloquei graxa de rolamento, como sempre usei.
Só que é notável a diferença de peso, entre a dianteira, com grafite, e a traseira, com a graxa.
Agora vou ter que abrir o dianteiro, limpar e colocar graxa também para deixar com o mesmo peso.
Na verdade eu acredito que andando a graxa vá parar nas paredes da carcaça, aliviando o peso que está agora, mas por via das dúvidas vou colocar graxa no da frente também.
O que vocês utilizam no de vocês?
Abraços!
Ontem abri o dif traseiro do meu M-SPEC e verifiquei que a fábrica coloca um grafite, entre coroa e pinhão, na carcaça do diferencial.
Eu dei manutenção, limpei o grafite, e coloquei graxa de rolamento, como sempre usei.
Só que é notável a diferença de peso, entre a dianteira, com grafite, e a traseira, com a graxa.
Agora vou ter que abrir o dianteiro, limpar e colocar graxa também para deixar com o mesmo peso.
Na verdade eu acredito que andando a graxa vá parar nas paredes da carcaça, aliviando o peso que está agora, mas por via das dúvidas vou colocar graxa no da frente também.
O que vocês utilizam no de vocês?
Abraços!
Eu uso graxa, mas coloco beeeeeeeeem pouco... Ai fica girando bem livre, e eu nunca tive nenhum desgaste excessivo por usar pouca graxa...
Abs
Gabriel
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja