TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por Passamal »

Up REVO

Imagem

na epoca com motor RB... O mais forte e o mais xarope para regular que tive...

na foto da para ter uma ideia da transformação total que fiz...

Hoje ela ta com motor trx3.3 e pipa trinity.
tanque de 150cc
ImagemImagem
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

E ai Passamal, blz?! Vc é bem conhecido aqui no forum pelos seus conhecimentos. Então minha Revo esta com tudo que vc tinha na sua engrenagens do cambio todas de aço, toe link e push road de aluminio, cardãs de aço inox, coroa de aço, embreagem de buggy, flyweel aliviado de aluminio adaptado para 3 sapatas de aluminio, disco de freio ventilado da traxxas, as pastilhas do freio troquei as fibras por fibra do freio de moto (são de carbono quanto mais aquece mais freia kkkk), dif central, freio traseiro traxxas, weelie bar traxxas, barra ante rolagem traxxas, bandejas traseiras ajustaveis ( aumentou 26mm entre eixos), caixa do receptor é da revo platinun, servo do acelerador e freio spectrun 12kg engrenagens de metal, aquele bracinho do freio diant de aluminio( o original de plastico quebra direto), beteria de life 6.6v no receptor(os servo ficam muito fortes), sextavados de 23mm ou 17mm depende da roda que vou usar, descolori o chassi pra ficar como o da revo platinum, oleo 40WT nos 4 amortecedores, molas traseiras gold, dianteiras laranja, braços progressive 2, motor SH.28P8 4Hp's coloquei tampa traseira pois uso caixa de partida, a vela depende do clima do dia mas geralmente uso fria,
Agora quero por as bandeijas RPM bem como as mangas, os montantes do amortecedor de de aluminio, e aqueles linques progressivo 1,2 etc tambem de aliminio igual aos que vc tinha, outro negocinho que me enche o saco são os terminais (bol end ) que vão na ponta dos toe link ...quebram toda hora, vou por de aluminio tambem, ai ja coloco nos amortecedores tambem pois costumam dar mta folga.
Depois disso eu fico tranquilo ai vou mecher no buggy rsrsrsrsrs e no serpent, tenho uma mad force mas peguei tanta raiva daquela mer** que deixei só pra enfeite kkkkkkk.
Então Passamal vou ver se compro outro buggy tenho 2 Raze mas ja deram muito sangue hehehe e não acho mais peças pra ele, agora no decimo terceiro, Qual vou pegar outro buggy mais novo, qual vc sugere, Um New ou um Losi 8igth? estou entre estes dois.
valeu colega.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

E ai vc ainda anda na Dust, to pensando em começar andar la, acho que no domingo vou até fqazer uma visitinha la pra dar uma sapeada e ver como funciona, cansei de andar na rua de casa, campinhos e terrenos baldios, ja arrumei treta com varios visinhos atropelei meu filho, e minha revo ja foi atropelada 2 x. este ja é o terceiro renascimento dela, é mto preju, ja comprei dois chassi pra ela rsrsrsrs.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Pedra_wil, que cola você usou para colar as fibras do freio na pastilha?
Imagem
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Cola de silcone LOCTITE / 3M usada em motores automotivos, ela aguenta 280 graus constantes e picos de 360 graus, tem para varias temperaturas até mais altas mas como tinha esta a mão fiz o teste e ficou perfeito, não soltou nunca mais, Vc deve limpar bem as partes, eu mesmo depois de limpar com gasolina e detergente passei tiner para garantir que não haveria nada de gordura, faça isso nas fibras tambem depois as aqueça para secar bem, faça ranhuras no aluminio com um estilete, eu fiz bastante ranhuras tipo quadriculado e com uma broca fina 2 ou 3mm fiz 3 furos porem sem transfixar o aluminio, faça o mesmo na pastilha para fazer as ranhuras na fibra use uma serrinha de ferro de procure fazer os furos de forma que se alinhe com os do aluminio, para que a cola faça uma especie de pino aumentando assim a resistencia, passe a cola junte as peças e as deixe prensadas por no minimo 24 hrs, na morça ou com um peso em cima.
dica: use no lugar da fibra original fibras de freio de moto, vai freia infinitamente melhor, e com a serrinha faça dois sulcos na parte onde havera o atrito com o disco, assim alem de aquecer menos o posinho gerado sai com mais facilidade o que melhora mais ainda o freio. se vc não conseguir me manda que eu faço, devo até ter umas reservas ja prontas se quiser me manda uma MP, a gente faz a base de troca, ai vc me manda o disco tambem eu costumo plainar para que ele tenha o maximo de contato com as pastilhas, e deixo ele tipo wave,como nas motos 1/1, e coloco um tubinho no lugar da mola da lincagem do freio. O freio fica perfeito sua revo dara RL qdo vc apertar todo o freio,kkkkkkk.
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

Gostei da dica do tubinho no lugar da mola Pedra_wil, a minha é uma mer** para frenagens, q tubo vc pegou? Acho q vou usar um pedaço de antena de rádio (daqueles antigos, q tem aquelas antenas de aluminio) e cortar a camada mais fina da antena... Acho q vai resolver....

Abraços
Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Acertou na veia Matt, usei o tubinho de antena rsrsrsrsrs, o unico problema é q estes tubos tem parede mto fina ñ a ponto de amassar, devido a sua geometria tubular, a questão é q c/ o tempo começa a cordar os plasticos do braço do freio qnto da borboleta d ajusste, então passei a usar a parte d aluminio de um rebite destes q se encontra nos depositos d materiais p/ construção, tem uns c/ medidas internas bem proximas da aste do freio, é só tirar o pino que vc encaixa na rebitadeira. tente trocar as fibras pelas de freio d moto, assim ñ perdera o freio qdo aquecer.
Nestas fotos abaixo tem tudo que vc pode fazer para deixar seu freio animal.
as molas entre as pastilhas servem para permitir que vc as deixe o mais proximo possivel sem que fique pegando e consequentemente aqueça o sistema e te reduza o freio, deixei com 0,04 de folga, o disco deixei tipo wave, depois disso ficou perfeito.
Imagem
Imagem
estes risquinhos tive que fazer pois estes dias fiquei dando RL um atras do outro sem intervalo chegou até ficar azulado, deu uma vidrada nas fibras então passei o estilete e estes riscos fizeram o trampo da lixa (mais uma dica rsrsrsrs)
Freada com pneu "Sintec" quem ja rodou com estes pneus sabe que jamais com o freio original a Revo faria isso.
Imagem
Vou fazer uns videozinhos dando umas freadas nervosas e posto pro pessoal ver como fica animalesco o freio.
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Ai pessoal que outra bolha na linha da F650 tem para Revo, tipo no tamanho e largura, queria pintar outra bolha e não sei qual escolher. Alguem conhece alguma gigantona como a F650?
PGMi184
Piloto
Piloto

Mensagem por PGMi184 »

Pedra_wil escreveu:Ai pessoal que outra bolha na linha da F650 tem para Revo, tipo no tamanho e largura, queria pintar outra bolha e não sei qual escolher. Alguem conhece alguma gigantona como a F650?

bolha da lynx é boa ?

que molinha é aquela proximo ao terminal de freagem ? (bem em cima do sistema de freio...)
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

Pedra_wil escreveu:Acertou na veia Matt, usei o tubinho de antena rsrsrsrsrs, o unico problema é q estes tubos tem parede mto fina ñ a ponto de amassar, devido a sua geometria tubular, a questão é q c/ o tempo começa a cordar os plasticos do braço do freio qnto da borboleta d ajusste, então passei a usar a parte d aluminio de um rebite destes q se encontra nos depositos d materiais p/ construção, tem uns c/ medidas internas bem proximas da aste do freio, é só tirar o pino que vc encaixa na rebitadeira. tente trocar as fibras pelas de freio d moto, assim ñ perdera o freio qdo aquecer.
as molas entre as pastilhas servem para permitir que vc as deixe o mais proximo possivel sem que fique pegando e consequentemente aquiça o sistema e te reduza o freio, deixei com 0,04 de folga, o disco deixei tipo wave, depois disso ficou perfeito.
estes risquinhos tive que fazer pois estes dias fiquei dando RL um atras do outro sem intervalo chegou até ficar azulado, deu uma vidrada nas fibras então passei o estilete e estes riscos fizeram o trampo da lixa (mais uma dica rsrsrsrs)
Freada com pneu "Sintec" quem ja rodou com estes pneus sabe que jamais com o freio original a Revo faria isso.
Vou fazer uns videozinhos dando umas freadas nervosas e posto pro pessoal ver como fica animalesco o freio.
Seu freio ficou bom mesmo. Eu coloquei as molas e o tubinho azul do cotonete. Mesmo assim achei que não melhorou muito, quase nada.

Essa da pastilha de moto, como é? Um pastilha usada qualquer e corta com o quê?
PGMi184
Piloto
Piloto

Mensagem por PGMi184 »

PGMi184 escreveu:
Pedra_wil escreveu:Ai pessoal que outra bolha na linha da F650 tem para Revo, tipo no tamanho e largura, queria pintar outra bolha e não sei qual escolher. Alguem conhece alguma gigantona como a F650?

bolha da lynx é boa ?

que molinha é aquela proximo ao terminal de freagem ? (bem em cima do sistema de freio...)
tem a topkick ... é mais o menos do mesmo tamanho ... tem uma coisa que eu acho que é por isso que eu gosto mais da slash do q da revo ... acho que rc é mais legal quando pelo menos as "dimensoes" sao escala ... exemplo ... a revo se eu comprar uma bolha no tamanho que seria o correto dela, ia ficar feio p cara*** alem de ficar curto ... (a unica bolha que fica 100% nisso que eu falo é aquela de quadriciculo da proline) ... a slash nao ... qlq bolha fica como em uma pickup de verdade, as rodas abaixo do para-lama ...

essa bolha da topkick a revo fica parecida com o ironhide do transformers ... mas nao da pra fazer replica pois as rodas da revo sao bem pra fora do chassi ...

*ja entendi qual é a da molinha ...
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

RCBinho escreveu:
Pedra_wil escreveu:Acertou na veia Matt, usei o tubinho de antena rsrsrsrsrs, o unico problema é q estes tubos tem parede mto fina ñ a ponto de amassar, devido a sua geometria tubular, a questão é q c/ o tempo começa a cordar os plasticos do braço do freio qnto da borboleta d ajusste, então passei a usar a parte d aluminio de um rebite destes q se encontra nos depositos d materiais p/ construção, tem uns c/ medidas internas bem proximas da aste do freio, é só tirar o pino que vc encaixa na rebitadeira. tente trocar as fibras pelas de freio d moto, assim ñ perdera o freio qdo aquecer.
as molas entre as pastilhas servem para permitir que vc as deixe o mais proximo possivel sem que fique pegando e consequentemente aquiça o sistema e te reduza o freio, deixei com 0,04 de folga, o disco deixei tipo wave, depois disso ficou perfeito.
Seu freio ficou bom mesmo. Eu coloquei as molas e o tubinho azul do cotonete. Mesmo assim achei que não melhorou muito, quase nada.

Essa da pastilha de moto, como é? Um pastilha usada qualquer e corta com o quê?
Então colega o tubinho deve ser de metal aluminio, para ser rigido talves o cotonete esteja aliviando a preção como a mola entendeu?
tente dar uma lixadinha nas fibras com um lixa fina tipo 320 ou 400 coloca a lixa sobre um espelho ou um vidro qualquer,elas podem ter vidrado e por isso não freia bem, faça o mesmo no disco mas com lixa 800 a 1000 para ficar o mais plano possivel, tem que frear ! rsrsrs, antes das fibras da pastilha de moto eu usava as originais e a frenagem era forte do mesmo jeito.
Para cortar as fibras da pastilha de moto pode usar uma serra destas de ferro, eu uso a lixadeira com um disco de 0,8 mm pois é bem mais facil rsrsrsrsrs.
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Passamal escreveu:Up REVO

Imagem

na epoca com motor RB... O mais forte e o mais xarope para regular que tive...

na foto da para ter uma ideia da transformação total que fiz...

Hoje ela ta com motor trx3.3 e pipa trinity.
tanque de 150cc
O locooooo!! Ta sumido ein passamal? ahhahaha
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
slayer
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por slayer »

esse negocio da pastilha ai como funciona isso?
corta e depois cola a pastilha no lugar da original?
funciona mesmo?
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Opa! com certeza olha ai as fotos acima, corta bem retinho da uma lixada para para deixala o mais plana possivel, uso uma lixa sobre um vidro, ja aproveito e plaino o disco tambem e troco a mola por um tubo 'tem que ser tubo de metal' monto deixo com o minimo de folga possivel, costumo colocar molas entre as pastilhas para garantir que só tocara o disco ao frear e ja era, é só sair dando Rl a torta e a direita kkkkkkk. se moracemos proximo ia fazer na sua, mas se caso quiser pode mandar pra mim o disco e a pastilha que eu faço pra vc ou para quem quiser. só não vou gastar com correio quem quiser se vira com o frete rsrsrsrsrs. o resto eu me viro tenho varias fibras ja cortadas é só colar e plainar o disco.
Responder

Voltar para “Off-road”