AJUDA na Savage X
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
AJUDA na Savage X
Oi pessoal, desculpa se eu estou repetindo forum, mas pesquisei e não achei nada q possa me ajudar.
Comprei uma Savage X 0 Km, e não conseguia dar a partida e fui mexendo nas valvulas até q eu percebi q o problema era o combustível q eu estava usando (Max fuel) até estraguei o rolamento One Way, já comprei outro e também comprei combustível Mk. Porém agora ele esta completamente desregulado. ele só da a partida se estiver completamente acelerado e se eu desacelero o motor da um TEK e morre rapidamente. Gostaria de saber se tem alguma combinação das valvulas, pelo menos para começar a regular. Obrigado!
Comprei uma Savage X 0 Km, e não conseguia dar a partida e fui mexendo nas valvulas até q eu percebi q o problema era o combustível q eu estava usando (Max fuel) até estraguei o rolamento One Way, já comprei outro e também comprei combustível Mk. Porém agora ele esta completamente desregulado. ele só da a partida se estiver completamente acelerado e se eu desacelero o motor da um TEK e morre rapidamente. Gostaria de saber se tem alguma combinação das valvulas, pelo menos para começar a regular. Obrigado!
- rgaspar
- Piloto Advanced

Re: AJUDA na Savage X
De fato é sintoma de carburação, as agulhas da savage realmente são dificeis de acertar, consulta o manual e volta para a posição original de fabrica, depois vai ajustando e não mexe mais, outra coisa te aconselho a usar byron, pois o rendimento do mk não é tao satisfatorio.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
- Rmartins
- Piloto Master

coloca fotos das peças e do motor em geral!
Como gastou o one way ?kkk
Como gastou o one way ?kkk
rgaspar Valew vou dar o lidinha no manual, apesar de estar todo em inglês.
rmartins gastei o One Way de tanto tentar da partida, dei uma pesquisada ne internet e vi q o Max Fuel fode com tudo no seu automodelo. hehe. to puto bicho tem uma semana q to tentando dar partida nesse bicho. hehehehe.
rmartins gastei o One Way de tanto tentar da partida, dei uma pesquisada ne internet e vi q o Max Fuel fode com tudo no seu automodelo. hehe. to puto bicho tem uma semana q to tentando dar partida nesse bicho. hehehehe.
- rgaspar
- Piloto Advanced

isso mesmo, depois voce pode tirar as duvidas, o rmartins tbem tem savage ele podera te ajudar bastante, aqui só tem sangue bom, hehe vai com calma que da tudo certo.giltonrc escreveu:rgaspar valeu vou dar o lidinha no manual, apesar de estar todo em inglês.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
- Rmartins
- Piloto Master

verdade coloca na posição original !
A minha tav assim meio desregulada !
coloquei na posição original e fui acertando ate ficar perfeita !
A minha tav assim meio desregulada !
coloquei na posição original e fui acertando ate ficar perfeita !
Valew galera.
Rmartins cara se você puder me falar a configuração original e vou ficar muito agradecido pq to com o manual na mão mas não to intendendo nada.
Rmartins cara se você puder me falar a configuração original e vou ficar muito agradecido pq to com o manual na mão mas não to intendendo nada.
Eu nunca tive Savage, mas foi só dar uma olhada no manual pelo site da HPI que eu achei as configurações originais do carburador:
A abertura que se vê ao tirar o filtro de ar tem que estar com 1mm.
A agulha de alta e de baixa tem que estar alinhadas com o corpo do carburador.
Dá uma olhada na imagem que fica mais fácil de intender:

A diferença é que sua agulha de alta deve ser diferente, mas o esquema é o mesmo.
Não se esqueça que assim que você conseguir dar a partida vai ser necessário fazer o amaciamento do motor antes de sair andando com o carro, após este procedimento você vai ter que dar uma afinada na carburação, é só dar uma pesquisada que já existe bastante informação sobre o assunto.
A abertura que se vê ao tirar o filtro de ar tem que estar com 1mm.
A agulha de alta e de baixa tem que estar alinhadas com o corpo do carburador.
Dá uma olhada na imagem que fica mais fácil de intender:

A diferença é que sua agulha de alta deve ser diferente, mas o esquema é o mesmo.
Não se esqueça que assim que você conseguir dar a partida vai ser necessário fazer o amaciamento do motor antes de sair andando com o carro, após este procedimento você vai ter que dar uma afinada na carburação, é só dar uma pesquisada que já existe bastante informação sobre o assunto.

Valew reavy. Já deu uma melhorada sinistra. Ele já ta dando partida na lenta. Porém acontece 2 coisas as vezes da a partida e qd eu tiro o aquecedor ele morre e a outra qd eu consigo tirar o carregador e freio ele morre também.
Se está morrendo quando tira o aquecedor é porque sua vela está ruim, precisa troca-la, em relação ao freio é por causa da marcha lenta, vai precisar dar uma diminuída naquela distancia de 1mm, mas é muito pouco, se não resolver então vai abrindo em 1/8 de volta a agulha de baixa, sempre que abrir dá uma volta com o carro e para, se continuar repete este procedimento até ficar bom.giltonrc escreveu:valeu reavy. Já deu uma melhorada sinistra. Ele já ta dando partida na lenta. Porém acontece 2 coisas as vezes da a partida e qd eu tiro o aquecedor ele morre e a outra qd eu consigo tirar o carregador e freio ele morre também.

- rgaspar
- Piloto Advanced

Isto é carburação, continua procurando os ajustes corretos que melhora.giltonrc escreveu:valeu reavy. Já deu uma melhorada sinistra. Ele já ta dando partida na lenta. Porém acontece 2 coisas as vezes da a partida e qd eu tiro o aquecedor ele morre e a outra qd eu consigo tirar o carregador e freio ele morre também.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Galera ainda não consegui. eu vejo q qd eu freio a entrada de ar se fecha totalmente, e tá saindo muito combustível pelo escapamento. Isso é normal?
- rgaspar
- Piloto Advanced

Sair combustivel pelo escapamento quando ela esta bem gorda é normal, A savage é um exelente carro porem é meio chato de ajustar as agulhas tenho 2 amigos que apanharam bastante com isso, voce nao tem ninguem mais experiente para te ajudar nisso ai na tua cidade ?giltonrc escreveu:Galera ainda não consegui. eu vejo q qd eu freio a entrada de ar se fecha totalmente, e tá saindo muito combustível pelo escapamento. Isso é normal?
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
- Rmartins
- Piloto Master

o carburador ta bem fixo ?