Xray XB808
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Xray XB808
Valeu!tomascdc escreveu:Pode trocar tranquilo, pelo menos eu não tive problemas.
-
German
- Piloto Racer

Pessoal, preciso daquele papel q veda o diferencial.
Se alguém souber ou tiver um novo, me dá um toque.
valeu
Se alguém souber ou tiver um novo, me dá um toque.
valeu
- tomascdc
- Piloto Sport

Logo logo teremos o substituto do XB808, vem ai o XB9.
XB9 - First Details
Tomara que o preço seja atraente e que siga com a qualidade Xray.
XB9 - First Details
Tomara que o preço seja atraente e que siga com a qualidade Xray.
Tomás Dalla Corte
- juninho_foz
- Piloto Advanced

XB9 RENO savoya

Uploaded with ImageShack.us

Denis Junior *Jesus poder total *
Alguem aqui ja instalou os novos pinhoes 2011 no chassi 2010? Quero saber se basta trocar a caixa do diff ou tenho que trocar o chassis tb?!
- tomascdc
- Piloto Sport

O meu é um 2010 que tem o sistema de pinhão do 2011.
Teria que trocar a caixa do diff, os dois pinhoes, os eixos centrais e o chassis brace traseiro, o chassis não é necessário.
Teria que trocar a caixa do diff, os dois pinhoes, os eixos centrais e o chassis brace traseiro, o chassis não é necessário.
Tomás Dalla Corte
A troca do 2010 pelo 2011 é realmente necessária? Estou de olho em um 2010.
- tomascdc
- Piloto Sport

Necessária não é, mas o sistema do 2011 me parece mais seguro e o tempo entre as trocas de rolamentos é maior. No meu 2009 nunca tive nenhum problema sequer, mas sempre mantive a atenção nos rolamentos.Fara escreveu:A troca do 2010 pelo 2011 é realmente necessária? Estou de olho em um 2010.
Tomás Dalla Corte
Como o tomas falou, necessário não é, mas eu acho que depende de quanto e como vc vai rodar. Estou com o meu rodando de final de semana há uns 8 meses e ainda não precisei trocar os rolamentos. Mas eu não compito.Fara escreveu:A troca do 2010 pelo 2011 é realmente necessária? Estou de olho em um 2010.
Tbm ñ vou competir e acho q com o buggy devo andar uma vez por mês...rs... então deve durar bastante... só ñ entendi muito bem ainda qual é exatamente o problema dos diferenciais... preciso ler melhor e com mais calma.
o que acontece é que os rolamentos do 09 e 10 , são de um certo jeito que acabam sofrendo muita carga do pinhão e literalmente desmancham lá dentro da caixa , causando danos e acabando com a corrida/brincadeira, sem falar que a vedação da caixa ali nos rolamentos é muito danada e deixa passar residuos que aceleram o desgaste .....
nunca tive problemas pois tinha um pacote de rolamentos de diff na mala e trocava constantemente , pois exigia muito do carro nas provas ..... corria as qualis , semis e depois trocava todos os rolamentos do diff , para garantir que terminasse a corrida sem surpresas .....dava um certo trabalho mas beleza , fazer o .... !!!! mas quem deixar pra trocar só quando tiver quebra , vai se incomodar , pois mais coisas são afetadas quando eles estouram ...... revisão deve ser feita , senão o preju é maior ....... no 2011 isso não acontece e podemos visualizar os rolamentos com mais facilidade e trocar quando preciso ..... mas como falado ..... a troca é muito mais longa , pois os rolamentos são muito mais resistentes assim como na maioria dos carros ....... valeu galera !!!
nunca tive problemas pois tinha um pacote de rolamentos de diff na mala e trocava constantemente , pois exigia muito do carro nas provas ..... corria as qualis , semis e depois trocava todos os rolamentos do diff , para garantir que terminasse a corrida sem surpresas .....dava um certo trabalho mas beleza , fazer o .... !!!! mas quem deixar pra trocar só quando tiver quebra , vai se incomodar , pois mais coisas são afetadas quando eles estouram ...... revisão deve ser feita , senão o preju é maior ....... no 2011 isso não acontece e podemos visualizar os rolamentos com mais facilidade e trocar quando preciso ..... mas como falado ..... a troca é muito mais longa , pois os rolamentos são muito mais resistentes assim como na maioria dos carros ....... valeu galera !!!
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
Obrigado pela explicação LAGOS, acho q deu pra ter uma ideia melhor desse problema.