TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por iago »

rodrigomoschetto escreveu:
iago escreveu:galera, o meu tb ficou bom, bastou desmontar percebi que tudo estava aparentemente normal entao so bati um WD e montei de novo, a impresao que tive foi que o one way girava para os dois lados, mas agora vicou bom. :wink:
WD40, além de acabar com o rolamento vai acabar com o eixo tb.

Não se usa WD em rolamento nenhum, não é pra isso.

Use óleo apropriado q é óleo pra one-way ou Singer q substitui.

[ ]'s

amigo, nao entendi... como que o WD pode danificar um rolamento ? ele deteriora o material ? pq na verdade eu so bati por fora mais para limpeza
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

iago escreveu:
rodrigomoschetto escreveu:
iago escreveu:galera, o meu tb ficou bom, bastou desmontar percebi que tudo estava aparentemente normal entao so bati um WD e montei de novo, a impresao que tive foi que o one way girava para os dois lados, mas agora vicou bom. :wink:
WD40, além de acabar com o rolamento vai acabar com o eixo tb.

Não se usa WD em rolamento nenhum, não é pra isso.

Use óleo apropriado q é óleo pra one-way ou Singer q substitui.

[ ]'s

amigo, nao entendi... como que o WD pode danificar um rolamento ? ele deteriora o material ? pq na verdade eu so bati por fora mais para limpeza
Não, o WD não deteriora o material. Ele simplesmente some em milesimos de segundos qdo o eixo gira dentro do rolamento.

Ou seja, não lubrifica nada, ele eh só desemgripante, anti-oxidante e as vezes ele desengraxa tb.

Dependendo do material do eixo, o rolamento funcionando a seco acaba desgastando a parte do eixo onde ele trava. Ai não adianta mais nem trocar rolamento.

Ja estraguei 1 eixo de cambio e 1 eixo de motor usando WD nos rolamentos one-way, por isso falo com toda certeza que não presta pra isso.

Uso óleo apropriado e o problema acabou.

Isso acontece tb justamente por falta de manutenção. Se você passar a fazer uma verificação e uma limpeza geral no motor a cada 1 ou 2 galões, nunca mais você vai ter esse problema.

O one-way da partida para de funcionar justamente por causa do contato com o óleo do combustivel que é viscoso e, uma hora acaba travando as molinhas do one-way perdendo a ação.

[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

regismotogp escreveu:A Minha do nada ficou assim tambem, eu abri bem a agulha de alta como se estivesse amaciando novamente, e fui afinando e medindo aos poucos, tambem abri um pouco a agulha de baixa, depois fui medindo a temperatura e fechando aos poucos as duas, ficou bom agora nao passa de 110 graus
Opa, fala Regis, então vou ter q ter muita paciencia para regular do tipo, mas acho q vai ser o jeito, td bem, valew pela dica, agora tenho mais uma dúvida, os rolamentos do cubo da roda estão com uma folga enorme, (principalmente os da traseira) tem como lubrificálos ou só novo mesmo?
Se eu deixar assim, podera ocorrer de algum trancar e danificar alguma outra peça?

Abraços
Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

E ai sumido, então quer dizer que o boneco só entra quando tem duvida, sé não tiver nada para arrumar esquece dos camaradas do hobby kkkkkkkkkkkk
Brincadeirinha,
Então os rolamentos devem ser verificados periodicamente, assim aumenta-se sua vida Útil. Mesmo engraxando, limpando chega uma hora que não tem jeito tem que trocar, e no seu caso que frequenta pistas off-road isso tem de fazer parte de sua limpeza mensal ou quinzenal, enfim quando vc da aquele trato na danada.
Prováveis soluções:
1. Desmonte as mangas e olhe/verifique as pistas onde se encaixam os rolamentos, quando achei que minha Revo estava mal de rolamento tratava-se das mangas que se desgastaram, mesmo com rolamentos novos ainda apresentava folga, então fui colocando arruela chim até sumir a fola.
2. verifique a folga dos "pivot bols" nas mangas deixe o minimo, o macete é soltar o push road e com as bandejas livres vá ajustando uma por vez, com a chave cinza que acompanha o kit, aperte até sentir que ela esta segurando bem pouco depois va soltando de 1/16 em 1/16 até as bandeja se moverem livremente porem "sem folga alguma" então faça na inferior..
3. mecha as rodas e observe se existe folga entre a ponta de eixo e o sextavado, esta ai é batata kkkkk... Toda Revo tem com poucos galões de uso. Para eliminar esta folga eu bolei um esquema se quiser posto fotos para vc ver, eu serrei o que sobra do sextavado, depois que a porca que prende a roda esta apertada sobra + ou - 3,5 a 4 mm então na rosca que ficou exposta (ponta do eixo) coloquei uma porca travante e adeus folga nesta parte.
4. Verifique os road ends também .
Somente Apos verificar tudo isso compre os rolamentos, talvez nem seja necessário substitutos.

Para limpa-los eu uso uma agulha de costura para extrair as blindagens de borracha sem danificar, uso gasolina automotiva mesmo, pode ser remover, queroseno, tinner, wd, o que tiver mais fácil para retirar a graxa velha que deve estar misturada com terra areia aguá etc. Depois lavo com água e detergente bato um ar quando estou empolgado até seco com o soprador térmico ou secador de cabelos, depois uso graxa para rolamentos, não use graxa branca pois ela agride as blindagens de borracha. apos engraxa-los coloque as blindagens de volta e pronto. faço isso a cada 3 galões rodados no asfalto!! quando ando na terra faço o mais breve possível. Não faço isso só nos rolamentos da roda, o ideal é fazer em todos que ficão esposte ou tenham contato direto com agua e poeira o os dois juntos kkkkkkk a lama que na minha opinião é onde vc brinca de verdade heheheheheheh.
Espero que possa tirar proveito deste mini tutorial rsrsrsrsrsrs, bem como outros usuários. depois tiro umas fotos e posto ai para ilustrar e ficar mais fácil de entender.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

Pedra_wil escreveu:E ai sumido, então quer dizer que o boneco só entra quando tem duvida, sé não tiver nada para arrumar esquece dos camaradas do hobby kkkkkkkkkkkk
Fala Pedra_wil, td certo..... Cara não é o caso de entra só quando tenho dúvida, estou sempre online, e acompanhando sempre os tópicos, o caso é q quando tenho as dúvidas eu procuro no fórum e acho tranquilo, e outra, não estou mais tendo tempo para postar, agora é q estou ficando com mais tempinho...... Mas na medida do possivel estarei de volta com os camaradas, falando em camaradas, e os Gaspar, q não vejo mais postagens deles, só do Regis.....

Valeu pelo tutorial detalhado, eu já imaginava q era isso a se fazer com os rolamentos...
Quanto a temperatura, fiz o seguinte: regulei o carburador para original, e dai então dava uma volta na pista e media a temperatura, regulava, dava mais uma volta (no laço, td q dava p aquecer mesmo), media e regulava, fiz isso umas 4 ou 5 voltas.
Resultado: 3 tanques gastos, temperatura não passa mais de 134°C e ficou mais economica sem contar q ela ficou um foguete agora.
Ontem fomos andar na pista eu e mais 3 amigos, mais uma Revo, um T-Maxx e uma Slayer, muuuuito barro, deu td certo, minha Revo se comportou muito bem, só a Revo do meu amigo q trancou o pistão e quebrou a biela, alguem indicaria uma loja de confiança para comprarmos um motor novo e baratinho, achamos um trx 3.3 no mercado livre em Santa Catarina por R$385,00, alguem teria alguma dica?

Abraços
Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha
regismotogp
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por regismotogp »

385 reais, o preju hein ??? putz :(
Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
DiegoBIJU
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por DiegoBIJU »

fala ai galera!!!! ontem meu primo fez uma que nem eu entendi, ele conseguiu espanar a rosca da vela da revo, agora eu pergunto a vcs, tem como arrumar ou só trocando o cabeçote do revo mesmo??? desde já agradeço a força , baita abraço a todos amigos que estão sempre despostos a ajudar!!! VALEEEU... :sick:
No_Lucky1983
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por No_Lucky1983 »

Boa tarde amigos. Alguém que tenha ou conheça o radio FlySky FS-GT3B pode me dizer quais as principais diferenças para o original da traxxas revo 5309?? e o que acham do custo beneficio?? Abraçs
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

DiegoBIJU escreveu:fala ai galera!!!! ontem meu primo fez uma que nem eu entendi, ele conseguiu espanar a rosca da vela da revo, agora eu pergunto a vcs, tem como arrumar ou só trocando o cabeçote do revo mesmo??? desde já agradeço a força , baita abraço a todos amigos que estão sempre despostos a ajudar!!! VALEEEU... :sick:
O teu primo deve ter apertado até tirar água kkkkkk Eu li uma vez aqui no forum que com um colega aconteceu isso tbem ele trocou a peça, não sei se existe outra alternativa, ali um leve aperto é o suficiente.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
kingwar
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por kingwar »

pesspal boa noite,a agulha de baixa em 2,75 né muito nao,to meio na duvida alguem que tiver revoe puder contar e dizer aqui é so falar,lembrando que quero deixala mais veloz pra asfalto,obrigado!!
mais um pra somar!!!
kingwar
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por kingwar »

pessoal boa noite,a agulha de baixa em 2,75 né muito nao,to meio na duvida alguem que tiver revoe puder contar e dizer aqui é so falar,lembrando que quero deixala mais veloz pra asfalto,obrigado!!
mais um pra somar!!!
mondini

Mensagem por mondini »

Como este tópico é TUDO SOBRE REVO gostaria de saber uma coisa.
Alguém aqui já foi para os EUA e trouxe uma REVO na mala? Pergunto porque andei olhando o tamanho da REVO e das malas e não to achando uma que seja o suficiente.
Gostaria de saber como vocês trouxeram, se tiveram que desmontar alguma coisa nela para entrar na mala, ou se trouxeram na caixa dela mesmo... efim... como?
No_Lucky1983
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por No_Lucky1983 »

mondini escreveu:Como este tópico é TUDO SOBRE REVO gostaria de saber uma coisa.
Alguém aqui já foi para os EUA e trouxe uma REVO na mala? Pergunto porque andei olhando o tamanho da REVO e das malas e não to achando uma que seja o suficiente.
Gostaria de saber como vocês trouxeram, se tiveram que desmontar alguma coisa nela para entrar na mala, ou se trouxeram na caixa dela mesmo... efim... como?
Amigo eu trouxe o meu na mala!!

2 pontos:

- Utilize aquelas malas grandes de viajem mesmo, que cabe ele, com a caixa dentro certinho. Não se esqueça de DECLARAR, pois se você for pego pela alfandega eles irão taxar seu REVO e ficará muito mais caro que no Brasil.

- Outro ponto é que como se trata de um carrinho a combustão ele não pode ser trazido dentro da mala caso ele esteja com a caixa violada. Ou seja, se você desmonta-lo eles não vão deixar nem você embarcar, pelo risco do motor já ter sido testado ou coisa assim. A federal possui um equipamento que detecta o odor de materiais comburentes, o que pode te trazer problemas no embarque. Portanto, traga seu REVO lacrado, declare na receita e seja feliz!!

Espero ter ajudado, abraços.
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

Eu acredito q dá pra trazer de boa... até pq o preço que vejo é abaixo de 500 doláres... abaixo da cota que vc pode gastar.... então coloca na mala e boa... hehehehehe
mondini

Mensagem por mondini »

Valeu No_Lucky1983 e zeca.souz. Pretendo mesmo comprar a REVO e trazer sem utiliza-la mesmo. Obrigado pela ajuda!
Outra coisa pro No_Lucky1983, deve ter vindo só a REVO na mala e mais nada né? (rs) Digo isso pelo tamanho da caixa e tudo...
Responder

Voltar para “Off-road”