TOMAHAWK VX RTR 1/10

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

legalizem

TOMAHAWK VX da THUNDER TIGER

Mensagem por legalizem »

diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: TOMAHAWK VX RTR 1/10

Mensagem por diegoscussiato »

realmente este carro é excelente...tenho um nao fazem 3 meses...anda muito ...chassis bem resistente e reforçado...peças bem faceis de achar...e so dar uma garimpada em site de lojas nacionais q vcs acham..eu compra na aureliomodelismo.com.br ...
optei pela marca pois ja tenho outro thunder tiger...realmente a marca e excelente...so tenho elogios ao carro.
MAURICIO_2011_RC

Mensagem por MAURICIO_2011_RC »

Olá, Pessoal..minha filha se encontra em N.York e vou pedir u RTR 1/10 para ela , ok.O Kyosho FW_06 não encontro em nenhuma loja on-line nos EUA... encontrei naTower o T.Tiger VX por U$ 300 e o Associated TC-3 por U$ 340 que é mais ou menos o que pretendo gastar...qual vcs comprariam para um iniciante em AUTO ?? ( JÁ sou modelista de avião explosão e barcos a 30 anos ) ah...tem tb o traxxas nitro 4-tec por U$ 400...Abçs
adrianoaditive
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por adrianoaditive »

Mauricio, to querendo presentear meu filho de 12 a com um hpi rs4, saiu uma nova versão e tá por usd 350, o ruim é vir com roto start ao invés de recoil na versão eua, eu já tive um fw06 é um carro show e facilmente acha peça, fogo a kyosho ter descontinuado ele...
Ramon986
Piloto Sport
Piloto Sport

Esse carrinho aqui é bom ?

Mensagem por Ramon986 »

THUNDER TIGER KIT AUTO ON-ROAD TOMAHAWK VX RTR METANOL - NISSAN 350Z

Ele é um carro bom ?

Eu pretendo fazer rachas de carrinhos, eu e meus colegas vamos montar um grupo, eu ainda não sei quais os carros eles vão utilizar, mas não vai ser qualquer carrinho não, mas também não é nenhuma competição, é só pra diversão

Enfim esse carrinho é bom ?

Eu vi ele aqui -> http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... ISSAN_350Z
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Re: Esse carrinho aqui é bom ?

Mensagem por rafael61333 »

Para quem vai iniciar no hobby ele é um bom carro.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
cezartizo

Thunder tiger tomahawk vx

Mensagem por cezartizo »

Gente, sou novo no forrum e no modelismo, e queria uma ajuda de voces, comprei um thunder tiger tomahawk vx, e tenho algumas duvidas, se puderem ajudar agradeço muito, são elas:

* Radio cougar 2.4 ps3,m que veio nele, o alcanse é de 30 metros no maximo, é isto mesmo?

* diz que a tração dele é 4wd, mas quando acelera ele traciona apenas as rodas trazeiras e freia somente as dianteiras, esta desregulado, ou é isto mesmo?

* o barulho do motor dele é muito alto em relação a um Kyosho DRX que tenho, é isto mesmo?

* puxo o recoil antes de ligar para ir gasolina, demora pra chegar no carburador, quando chega, volta rapidinho, esta com problema?

e por ultimo, todos que puderem dar dicas de ajustes e setup, sera muito bem vinda! desde ja agradeço aos amigos.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Re: Thunder tiger tomahawk vx

Mensagem por rafael61333 »

Este carro vc comprou novo ou usado?
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
cezartizo

Mensagem por cezartizo »

comprei novo, sem uso.
Cezar Tizo
kyosho drx - Subaru 1/9
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

cezartizo escreveu:Gente, sou novo no forrum e no modelismo, e queria uma ajuda de voces, comprei um thunder tiger tomahawk vx, e tenho algumas duvidas, se puderem ajudar agradeço muito, são elas:

* Radio cougar 2.4 ps3,m que veio nele, o alcanse é de 30 metros no maximo, é isto mesmo?

Não. Se for 2.4GHz (antena curta de plástico), todas que usei nunca perdi radio (não por distancia).

* diz que a tração dele é 4wd, mas quando acelera ele traciona apenas as rodas trazeiras e freia somente as dianteiras, esta desregulado, ou é isto mesmo?

Esta errado. Confira os cardãs. Deve rotacionar as 4 rodas quando acelerar e freiar as 4 rodas quando freiar.

* o barulho do motor dele é muito alto em relação a um Kyosho DRX que tenho, é isto mesmo?

Sim, é um pouco mais alto mesmo. O motivo é a pipa e o fato do motor ser .18.

* puxo o recoil antes de ligar para ir gasolina, demora pra chegar no carburador, quando chega, volta rapidinho, esta com problema?

Você abre o carburador para chegar combustivel? Se não, tente abri-lo. Nos meus combustão, eu coloco combustivel no carburador da seguinte maneira: Tiro a mangueira que sai da pipa, abro o carburador (acelera o radio) e assopro a mangueira.

e por ultimo, todos que puderem dar dicas de ajustes e setup, sera muito bem vinda! desde ja agradeço aos amigos.
Uma última dica, poste algumas fotos dele em detalhes, pois o fato da transmissão está muito estranho.

Abraços! :D
cezartizo

Mensagem por cezartizo »

Flavio, muito obrigado pelas informações.

quanto a regulagem dos cardans, acho que devo levar em uma assistencia tecnica né? não possuo experiencia para arrumar. ou acha que consigo "fuçar" e arrumar?

quanto ao radio, ele é antena de plastico curta como vc disse, mas o alcance é curto... pode ser defeito mesmo?
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

cezartizo escreveu:Flavio, muito obrigado pelas informações.

quanto a regulagem dos cardans, acho que devo levar em uma assistencia tecnica né? não possuo experiencia para arrumar. ou acha que consigo "fuçar" e arrumar?

quanto ao radio, ele é antena de plastico curta como vc disse, mas o alcance é curto... pode ser defeito mesmo?
O cardan é só ver se os 2 giram quando você acelera. Veja essas fotos:

Imagem
Veja nessa primeira foto que saem 2 cadans, um pra cada lado. Um deles passa entre o servo e o motor e o outro passa ao lado do tanque.

Imagem
Essa foto é na mesma região, mas sem a tampa de plástico que tem em cima. Aproveite essas fotos para ver se o seu está assim.

Imagem
Essa aqui mostra a chegada do cardan no diferencial (nesse caso, o dianteiro, mas é igual para o traseiro). Novamente, verifique se o seu está assim. No Tomahawk, uma das peças mais frageis é esse suporte plástico do cardan, ali onde ele chega.

Na foto em anexo, de uma verificada na peça que está em destaque. Verifique esta da dianteira e da traseira também. Esse é o "calcanhar de aquiles" deste carro (pelo menos no meu hehe)..

Quanto ao mandar em uma assistência... Bem, digamos que ai é com você... Eu estou no Hobby a 3 anos e nunca levei nenhum carro meu pra assistência, eu que sempre fiz as manutenções. Não é difícil e, particularmente, acho agradavel. Ainda mais quando se tem os manuais, ai fica tudo ainda mais facil... Não tenha medo de desmontar, mas tenha atenção. O Tomahawk tem uma manutenção bem facil, bem legal para aprender.

Abraços e boa sorte! :D
Anexos
ttr_6194-f071d.jpg
ttr_6194-f071d.jpg (97.74 KiB) Exibido 2404 vezes
cezartizo

Mensagem por cezartizo »

flavio, se o meu tiver os dois cardan, mas esta tracionando apenas as rodas traseiras e freiando apenas as dianteiras, como voce acha que devo começar? é ajuste ou na sua opnião peça quebrada?

Mais uma vez, super obrigado pela ajuda e paciencia!!
Cezar Tizo
kyosho drx - Subaru 1/9
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Peça quebrada, provavelmente.. Pois vejo pouco sentido (quase nenhum da verdade), de acelerar um bloco e freiar o outro! Geralmente, quando não se acelera a frente, também não se freia rsrs...

Veja se as rodas estão livres. As 4 devem estar livres (livres, não independentes).

Abraços!
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por diegoscussiato »

exato o que o pessoal falo a cima, tem coisa errada ai..e sim faz maios barulho que os outros rcs..pelo fato da pipa ser dimensionada de outra forma...

e uma carro excelente amigo tenho 3 e nao reclamo de nada deles..

nao conheço o radio nao posse dizer..
Responder

Voltar para “On-road”