TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

zeca.souz

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por zeca.souz »

No_Lucky1983 escreveu:É verdade mesmo, estou louco para ter a "coragem" que muitos tem aqui no fórum de desmontar o carro todo!! haha
E aí? já conseguiu trocar a peça????
QQ dúvida na troca dá um toque q te ajudo....
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

Pedra_wil escreveu:se liga no tanto de coisa que veio em um lote kkkkk, neste veio 2 chassis, não tenho foto do outro lote que veio mais um chassi, Paguei R$175,00 em cada um dos lotes.
Pedra_wil... nesse lote q vc pegou tem roda com pneu da revo.... hj consegui espetar o meu pneu em uma barra de ferro num terreno... fez um rasguinho na lateral... se tiver me fala qto faz ou então se sabe algum esquema de remendar o pneu sem q ele perca a resistência...
to pensando em descolar ele... levar num borracheiro e pedir pra ele vulcanizar esse rasguinho hehehehe
DiegoBIJU
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por DiegoBIJU »

oi pessoal!!! minha revo é zero andei com ela somente 3 vezes depois de amaciar o motor, nunca andei na terra somente no asfalto com os pneus de asfalto (phaltline hpi) mas o servo do acelerador não funciona. porque??? sera que fui -premiado???eu estava andando e ele simplesmente parou de funcionar. isso é normal!!!! alguem já teve esse proplema??? oque pode ser??? grande abraço para todos ai do fórum!!!
AQUI O ESTILO É LIVRE!!!
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

o acelerador e o freio não funcionam e a direção funciona?
já carregou a bateria do receptor? pq qdo a carga está no final ele para o acelerador e freio e só funciona a direção...
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

o pack de bateria está carregado?!
Lyxbra
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Lyxbra »

Galera preciso da ajuda de vocês.

Eu tenho uma Slayer, que nada mais é do que uma Revo com braco de suspencao menor e estou tendo um problema.

A alguns meses a engrenagem da embreagem apresentou desgaste a ponto de não ter mais tração. Tudo bem, já tinha andado bastante, então troquei por uma nova, porém desde então já foram mais 2 engrenagem trocadas em manos de 1 dia de uso.

Alguem sabe me dizer que tipo de regulagem pode estar errado para desgastar tão rápido essas engrenagens ou ainda ainda se existe engrenagens de materiais melhores e compatíveis.

Desde já agradeço.

PS: Ando regularmente em pista e com o carro sempre bem acelerado.
*** Assinatura removida pela Administração ***
No_Lucky1983
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por No_Lucky1983 »

zeca.souz escreveu:
No_Lucky1983 escreveu:É verdade mesmo, estou louco para ter a "coragem" que muitos tem aqui no fórum de desmontar o carro todo!! haha
E aí? já conseguiu trocar a peça????
QQ dúvida na troca dá um toque q te ajudo....

Obrigado a todos que se propuseram a ajudar, porem levei o carrinho em Ribeirão Preto (150KM daqui) em uma loja que tinha a peça de reposição, e la fizeram a troca e de quebra já deram uma regulada nele... Ainda não tenho nem conhecimento nem coragem de desmontar nada na REVO. Mesmo assim agradeço novamente a boa vontade de vcs aqui do fórum.
DiegoBIJU
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por DiegoBIJU »

mach escreveu:o pack de bateria está carregado?!
sim está carregado, ele já tinha parado antes, ai eu até troquei o pack da bateria por outro ZERO e nada. tirei o servo e testei em outra revo e nada!!! ele só dá um barulho tipo de que está forçando, um chiado, e agora só trocando mesmo??? o que me chamou a atenção é que o auto é novo.
AQUI O ESTILO É LIVRE!!!
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Abre ele e da uma olhada nas engrenagens, pode ter alguma quebrada, se for o caso é só trocar as engrenagens custa menos de R$20,00 pilas, ja se tiver de comprar outro servo pega savox ou hitec de preferencia de alto torque,pois aquela mola de retorno do carburador da revo apesar de mto eficiente judia de mais do servo, e sendo um de 12kg ja melhora consideravelmente o freio. Não caia na ilusão de pegar servo barato, servo de acelerador deve ser confiavel, ja imaginou se o servo trava acelerado, imagine o preju. Na minha Revo estou usando um hitec Hs7955tg na direção e outro no acelerado, é muito bom engrenagens de titanio, fail safe integrado, defesa contra sobre carga e é totalmente pragramavel, do mesmo tamanho do original só que tem 24Kg de torque, é um esagero para acelerador e freio mas como o cara só tinha estes 2 fiquei mesmo assim, paguei R$275,00 em cada.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
DiegoBIJU
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por DiegoBIJU »

Pedra_wil escreveu:Abre ele e da uma olhada nas engrenagens, pode ter alguma quebrada, se for o caso é só trocar as engrenagens custa menos de R$20,00 pilas, ja se tiver de comprar outro servo pega savox ou hitec de preferencia de alto torque,pois aquela mola de retorno do carburador da revo apesar de mto eficiente judia de mais do servo, e sendo um de 12kg ja melhora consideravelmente o freio. Não caia na ilusão de pegar servo barato, servo de acelerador deve ser confiavel, ja imaginou se o servo trava acelerado, imagine o preju. Na minha Revo estou usando um hitec Hs7955tg na direção e outro no acelerado, é muito bom engrenagens de titanio, fail safe integrado, defesa contra sobre carga e é totalmente pragramavel, do mesmo tamanho do original só que tem 24Kg de torque, é um esagero para acelerador e freio mas como o cara só tinha estes 2 fiquei mesmo assim, paguei R$275,00 em cada.
bháá´, comprei agora a tarde 2 servos originais da revo mesmo, agora vou botar esse mesmo, se continuar estragando ai compro esse que vc falou,hitec. agora me dá uma ajuda ai, quando chegar os servos novos, pra mim instalar é só tira 1 e por o outro???? não tem que reprogamar nada??? abração...
AQUI O ESTILO É LIVRE!!!
regismotogp
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por regismotogp »

DiegoBIJU escreveu:
mach escreveu:o pack de bateria está carregado?!
sim está carregado, ele já tinha parado antes, ai eu até troquei o pack da bateria por outro ZERO e nada. tirei o servo e testei em outra revo e nada!!! ele só dá um barulho tipo de que está forçando, um chiado, e agora só trocando mesmo??? o que me chamou a atenção é que o auto é novo.
Diego ja vi uma pa de carrinho novo dar defeito em servo, o meu mesmo deu, mas sempre antes de comprar da uma consultada aqui no forum, com o valor do servo original traxxas da pra comprar coisa melhor, bem mais resistente.
Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

Aí pessoal... o estrago foi pior do que imaginava.... hj fui olhar os pneus da revo e foram 2 pro espaço... o dianteiro e o traseiro do lado esquerdo....
aí pra não desembolsar uma super grana em pneu (até pq comprei os slick faz pouco tempo) passei numa bicicletaria e comprei um kit de remendo de cameras de ar de bike...
acabei de fazer o remendo nos pneus e estou esperando secar bem... provavelmente teste os pneus amanhã... aí coloco aqui no forum o resultado... se der certo é uma opção barata pra solucionar os rasgos do pneu...
regismotogp
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por regismotogp »

Boa ideia hein zeca, numca tinha pensado nisso hheehheh
Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
Lyxbra
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Lyxbra »

Lyxbra escreveu:Galera preciso da ajuda de vocês.

Eu tenho uma Slayer, que nada mais é do que uma Revo com braco de suspencao menor e estou tendo um problema.

A alguns meses a engrenagem da embreagem apresentou desgaste a ponto de não ter mais tração. Tudo bem, já tinha andado bastante, então troquei por uma nova, porém desde então já foram mais 2 engrenagem trocadas em manos de 1 dia de uso.

Alguem sabe me dizer que tipo de regulagem pode estar errado para desgastar tão rápido essas engrenagens ou ainda ainda se existe engrenagens de materiais melhores e compatíveis.

Desde já agradeço.

Ninguem ???
*** Assinatura removida pela Administração ***
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

Lyxbra escreveu:
Lyxbra escreveu:Galera preciso da ajuda de vocês.

Desde já agradeço.

Ninguem ???
essa engrenagem q vc diz é a que vai ligada ao pinhão do motor?
Se for a folga da peça está ajustada errada.... se deixar com folga a mais ela vai roçar a engrenagem mesmo..... se deixar apertada demais tbm....
Precisa deixar a folga em que passe uma tira de papel sulfite entre as engrenagens sem rasgar e picotar... apenas marcando o papel, tipo deixando sanfonado....
Responder

Voltar para “Off-road”