REVO 3.3 nao funciona o aquecimento de vela

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Ramonpompeo

REVO 3.3 nao funciona o aquecimento de vela

Mensagem por Ramonpompeo »

boa tarde ontem quando andava com meu REVO3.3 ultimo modelo saltei algumas vezes e ele começou a engasgar e parou tipo pifando o barulho e mexi em tudo e quando do a partida barulho de nao quecido a vela colocando entao o aquecedor funciona mas logo apaga pode ser afogado um pouco nao consegui testar andar um pouco mais para ver se com o aquecedor ele funcionaria entao querro ajuda para fazer funcionar o aquecedor automatico
abrac.
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: REVO 3.3 nao funciona o aquecimento de vela

Mensagem por heavy »

Ramonpompeo escreveu:boa tarde ontem quando andava com meu REVO3.3 ultimo modelo saltei algumas vezes e ele começou a engasgar e parou tipo pifando o barulho e mexi em tudo e quando do a partida barulho de nao quecido a vela colocando entao o aquecedor funciona mas logo apaga pode ser afogado um pouco nao consegui testar andar um pouco mais para ver se com o aquecedor ele funcionaria entao querro ajuda para fazer funcionar o aquecedor automatico
abrac.
Primeiro você tem que escrever um texto com virgulas e que de para entender, pois ta tão confuso e embaralhado que dá até dor de cabeça na hora de ler, não dá para entender nada que você escreveu amigo, fora umas palavras que nem existem!

Pelo pouco que eu entendi, pode ser sua vela que não está aquecendo corretamente, já que quando tira o aquecedor o carro morre, em relação ao Ez-start não funcionar pode ser pelo fato do fio ligado ao bloco do motor ter soltado.
Imagem
Ramonpompeo

Ilustríssimo Sr. HEAVY, desculpa minha humilde escrita e de fato erros grosseiros. Visto que o fórum sirva como uma amigável e informal cumplicidade de dificuldades e informações ressaltando SOBRE AUTOMODELISMO, dispenso sua ofensa sobre assuntos gramáticos e ortográficos, e que não fora a meu pedido sua questionável e irelevavel informação, pois tal já fora feita e não apresenta sintoma; Se alguém tiver alguma informação de bom gosto e que possa me ajudar assim como já feita em outras ocasiões agradeço.
A seu pedido a questão fora que após a um tombo o auto modelos apresenta defeito no aquecimento de vela, do qual com aquecedor de vela ele liga normalmente, mas que até tentar liga-lo com o aquecedor varias tentativas foram feitas antes e assim supostamente com meus conhecimentos limitados tenha encharcado a vela e compartimentos, assim quando o liguei ele ficará alguns instantes ligado e apagava, com a falta de tempo não pude acelerar para verificar se o mesmo ficara ligado, apenas notei bastante fumaça saindo do escapamento,se algo mais possa ser feri ficado para ver se funciona o aquecimento automático agradeço.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Ramon, easy tiger..

Se quer uma ajuda, ajude o pessoal com uma redação clara e simples.. Sem bagunça ou rodeios desnecessários.. Vc mostrou os dois extremos nestas duas postagens..

Entenda como uma crítica construtiva a observação do amigo acima e aceite que o que você escreveu no primeiro post realmente tá bem confuso de entender.. Retrucar com ofensas e ironia só te tira a credibilidade em dúvidas futuras aqui no Forum..

Quanto sua dúvida, tire a vela, rode o motor com o EZ, recoloque a vela e tente novamente.

Ah, e bom português não é opcional.. Mesmo sendo um Forum de automodelismo, o pessoal tem direito de condenar uma escrita mal feita..
Marcão-Losi
Piloto
Piloto

Mensagem por Marcão-Losi »

blz, o aquecedor de vela automático ele só fica ligado quando vc dá partida após isso ele desliga, fica difícil te falar certo o que é, tenta verificar a vela caso continue é provável que seja regulagem no carburador, como vc disse está soltando muita fumaça talvez esteja com a mistura gorda, tenta fechar um pouco, aq tem esse link que dá pra vc estudar um pouca regulagem do carburador. index.php?name=News&file=article&sid=37

Abraços
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Ramonpompeo escreveu:Ilustríssimo Sr. HEAVY, desculpa minha humilde escrita e de fato erros grosseiros. Visto que o fórum sirva como uma amigável e informal cumplicidade de dificuldades e informações ressaltando SOBRE AUTOMODELISMO, dispenso sua ofensa sobre assuntos gramáticos e ortográficos, e que não fora a meu pedido sua questionável e irelevavel informação, pois tal já fora feita e não apresenta sintoma; Se alguém tiver alguma informação de bom gosto e que possa me ajudar assim como já feita em outras ocasiões agradeço.
A seu pedido a questão fora que após a um tombo o auto modelos apresenta defeito no aquecimento de vela, do qual com aquecedor de vela ele liga normalmente, mas que até tentar liga-lo com o aquecedor varias tentativas foram feitas antes e assim supostamente com meus conhecimentos limitados tenha encharcado a vela e compartimentos, assim quando o liguei ele ficará alguns instantes ligado e apagava, com a falta de tempo não pude acelerar para verificar se o mesmo ficara ligado, apenas notei bastante fumaça saindo do escapamento,se algo mais possa ser feri ficado para ver se funciona o aquecimento automático agradeço.
Em momento nenhum quis ofender, muito pelo contrário, dei apenas uma dica para você dar uma melhorada no seu texto que realmente é incompreensível, não citei em momento algum seus erros gramaticais, mas sim a elaboração confusa do texto, neste segundo comentário este monte de palavras pomposas e fora de lugar só pioraram as coisas, tendo visto que a simplicidade torna as coisas mais fáceis até mesmo no entendimento de um texto.
Apesar de estarmos em um fórum de automodelismo é preciso ter bom senso, ninguém está exigindo que você escreva uma redação, mas um texto que possa ser compreendido é o mínimo para que o fórum seja sempre uma fonte de pesquisa e até mesmo para suas dúvidas serem sanadas com maior facilidade.

No meu ponto de vista seu segundo comentário foi totalmente desnecessário e isso só te fez perder credibilidade perante o fórum!

Se o problema com seu carro persistir e você precisar de ajuda eu estarei a disposição para ajuda-lo, assim como já tentei antes.

Obrigado.
Imagem
Marcão-Losi
Piloto
Piloto

E ai Ramon blz, conseguiu resolver o problema com o motor?
Revo - Losi 8IGHT Buggy - Serpent 733 te - Serpent 966 - Serpent 411 eryx
Ramonpompeo

PARA TODOS FICAREM SABENDO ESTOROU MEU MOTOR, A BIELA VIROU EM DOIS PEDAÇO. hauauhauhauhauh por isso nao funcionava e fazia barulho de q a vela nao aquecia abraco
rafaelcasag

Mensagem por rafaelcasag »

Estou com um problema parecido, mas o meu nao liga de jeito nenhum, deixei pro cara regular e nao toquei no carrinho para andar final de semana, a principio quando fui ligar o Starter liguei os fios ao contrario, e quando fui apertar saiu uma fumaca, blz, ele da a partida normalmente so que nao pega nem por decreto ...e os 2 led´s que tem no Starter somente um acende...ja troquei vela e nao resolveu...continua do mesmo jeito...to desanimando o Revo 3.3 é zero... usei uns 6 tanques apenas...to quase desistindo desse mundo....
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

rafaelcasag escreveu:Estou com um problema parecido, mas o meu nao liga de jeito nenhum, deixei pro cara regular e nao toquei no carrinho para andar final de semana, a principio quando fui ligar o Starter liguei os fios ao contrario, e quando fui apertar saiu uma fumaca, blz, ele da a partida normalmente so que nao pega nem por decreto ...e os 2 led´s que tem no Starter somente um acende...ja troquei vela e nao resolveu...continua do mesmo jeito...to desanimando o Revo 3.3 é zero... usei uns 6 tanques apenas...to quase desistindo desse mundo....
Qual led que não está acendendo?

Você pode ter queimado o Ez-start, se a vela não acender o carro realmente não vai pegar.
Imagem
rafaelcasag

heavy escreveu:
rafaelcasag escreveu:Estou com um problema parecido, mas o meu nao liga de jeito nenhum, deixei pro cara regular e nao toquei no carrinho para andar final de semana, a principio quando fui ligar o Starter liguei os fios ao contrario, e quando fui apertar saiu uma fumaca, blz, ele da a partida normalmente so que nao pega nem por decreto ...e os 2 led´s que tem no Starter somente um acende...ja troquei vela e nao resolveu...continua do mesmo jeito...to desanimando o Revo 3.3 é zero... usei uns 6 tanques apenas...to quase desistindo desse mundo....

Você pode ter queimado o Ez-start, se a vela não acender o carro realmente não vai pegar.
O led que nao está acendendo é o Glow Plug ...O led (Motor) acende normalmente

Ja li aqui no forum que tem gente que pega secador de cabelo pra aquecer a vela, sera que funciona mesmo? Tentei aqui e nada....

Eu dei muita bobeira queimando o Ez-start...mas isso acontece ne, coisa de iniciante
Marcão-Losi
Piloto
Piloto

Verifica se o fio amarelo está conectado ao motor, se os fios estão bem conectados ao motor de arranque, se o cabo da está bem conectado à vela, se não tem algum cabo quebrado e se tudo tiver perfeito como o Heavy disse o seu Ez-start pode está com defeito.
Quanto ao secador é usado para amaciar o motor, ajudar na dilatação do motor que está muito justo quando novo.
Revo - Losi 8IGHT Buggy - Serpent 733 te - Serpent 966 - Serpent 411 eryx
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

rafaelcasag escreveu:
heavy escreveu:

O led que nao está acendendo é o Glow Plug ...O led (Motor) acende normalmente

Ja li aqui no forum que tem gente que pega secador de cabelo pra aquecer a vela, sera que funciona mesmo? Tentei aqui e nada....

Eu dei muita bobeira queimando o Ez-start...mas isso acontece ne, coisa de iniciante

Dá uma olhada se toda a fiação está OK assim como o Marcão-Losi citou, se estiver tudo em ordem então realmente o Ez-start queimou, como ainda está girando o motor de partida você pode comprar um aquecedor de velas e continuar usando esse Ez-start.
Imagem
rafaelcasag

comprei um starter novo...acho que quebrou o aquecedor mesmo...quando chegar eu posto aqui no que deu
rafaelcasag

Queimou o EZ-STARTER mesmo....mas posso adiantar uma coisa....a conexao deveria entrar somente e um jeito...como nao tinha experiencia liguei ao contrario e entrou sem forçar sem nada ...numa boa...e acabou queimando o aquecedor de vela interno...eles devem fazer isso pra vender mesmo...so pode!
Responder

Voltar para “Motor”