REVO 3.3 nao funciona o aquecimento de vela
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
-
Ramonpompeo
REVO 3.3 nao funciona o aquecimento de vela
boa tarde ontem quando andava com meu REVO3.3 ultimo modelo saltei algumas vezes e ele começou a engasgar e parou tipo pifando o barulho e mexi em tudo e quando do a partida barulho de nao quecido a vela colocando entao o aquecedor funciona mas logo apaga pode ser afogado um pouco nao consegui testar andar um pouco mais para ver se com o aquecedor ele funcionaria entao querro ajuda para fazer funcionar o aquecedor automatico
abrac.
abrac.
Re: REVO 3.3 nao funciona o aquecimento de vela
Primeiro você tem que escrever um texto com virgulas e que de para entender, pois ta tão confuso e embaralhado que dá até dor de cabeça na hora de ler, não dá para entender nada que você escreveu amigo, fora umas palavras que nem existem!Ramonpompeo escreveu:boa tarde ontem quando andava com meu REVO3.3 ultimo modelo saltei algumas vezes e ele começou a engasgar e parou tipo pifando o barulho e mexi em tudo e quando do a partida barulho de nao quecido a vela colocando entao o aquecedor funciona mas logo apaga pode ser afogado um pouco nao consegui testar andar um pouco mais para ver se com o aquecedor ele funcionaria entao querro ajuda para fazer funcionar o aquecedor automatico
abrac.
Pelo pouco que eu entendi, pode ser sua vela que não está aquecendo corretamente, já que quando tira o aquecedor o carro morre, em relação ao Ez-start não funcionar pode ser pelo fato do fio ligado ao bloco do motor ter soltado.

-
Ramonpompeo
Ilustríssimo Sr. HEAVY, desculpa minha humilde escrita e de fato erros grosseiros. Visto que o fórum sirva como uma amigável e informal cumplicidade de dificuldades e informações ressaltando SOBRE AUTOMODELISMO, dispenso sua ofensa sobre assuntos gramáticos e ortográficos, e que não fora a meu pedido sua questionável e irelevavel informação, pois tal já fora feita e não apresenta sintoma; Se alguém tiver alguma informação de bom gosto e que possa me ajudar assim como já feita em outras ocasiões agradeço.
A seu pedido a questão fora que após a um tombo o auto modelos apresenta defeito no aquecimento de vela, do qual com aquecedor de vela ele liga normalmente, mas que até tentar liga-lo com o aquecedor varias tentativas foram feitas antes e assim supostamente com meus conhecimentos limitados tenha encharcado a vela e compartimentos, assim quando o liguei ele ficará alguns instantes ligado e apagava, com a falta de tempo não pude acelerar para verificar se o mesmo ficara ligado, apenas notei bastante fumaça saindo do escapamento,se algo mais possa ser feri ficado para ver se funciona o aquecimento automático agradeço.
A seu pedido a questão fora que após a um tombo o auto modelos apresenta defeito no aquecimento de vela, do qual com aquecedor de vela ele liga normalmente, mas que até tentar liga-lo com o aquecedor varias tentativas foram feitas antes e assim supostamente com meus conhecimentos limitados tenha encharcado a vela e compartimentos, assim quando o liguei ele ficará alguns instantes ligado e apagava, com a falta de tempo não pude acelerar para verificar se o mesmo ficara ligado, apenas notei bastante fumaça saindo do escapamento,se algo mais possa ser feri ficado para ver se funciona o aquecimento automático agradeço.
Ramon, easy tiger..
Se quer uma ajuda, ajude o pessoal com uma redação clara e simples.. Sem bagunça ou rodeios desnecessários.. Vc mostrou os dois extremos nestas duas postagens..
Entenda como uma crítica construtiva a observação do amigo acima e aceite que o que você escreveu no primeiro post realmente tá bem confuso de entender.. Retrucar com ofensas e ironia só te tira a credibilidade em dúvidas futuras aqui no Forum..
Quanto sua dúvida, tire a vela, rode o motor com o EZ, recoloque a vela e tente novamente.
Ah, e bom português não é opcional.. Mesmo sendo um Forum de automodelismo, o pessoal tem direito de condenar uma escrita mal feita..
Se quer uma ajuda, ajude o pessoal com uma redação clara e simples.. Sem bagunça ou rodeios desnecessários.. Vc mostrou os dois extremos nestas duas postagens..
Entenda como uma crítica construtiva a observação do amigo acima e aceite que o que você escreveu no primeiro post realmente tá bem confuso de entender.. Retrucar com ofensas e ironia só te tira a credibilidade em dúvidas futuras aqui no Forum..
Quanto sua dúvida, tire a vela, rode o motor com o EZ, recoloque a vela e tente novamente.
Ah, e bom português não é opcional.. Mesmo sendo um Forum de automodelismo, o pessoal tem direito de condenar uma escrita mal feita..
- Marcão-Losi
- Piloto

blz, o aquecedor de vela automático ele só fica ligado quando vc dá partida após isso ele desliga, fica difícil te falar certo o que é, tenta verificar a vela caso continue é provável que seja regulagem no carburador, como vc disse está soltando muita fumaça talvez esteja com a mistura gorda, tenta fechar um pouco, aq tem esse link que dá pra vc estudar um pouca regulagem do carburador. index.php?name=News&file=article&sid=37
Abraços
Abraços
Em momento nenhum quis ofender, muito pelo contrário, dei apenas uma dica para você dar uma melhorada no seu texto que realmente é incompreensível, não citei em momento algum seus erros gramaticais, mas sim a elaboração confusa do texto, neste segundo comentário este monte de palavras pomposas e fora de lugar só pioraram as coisas, tendo visto que a simplicidade torna as coisas mais fáceis até mesmo no entendimento de um texto.Ramonpompeo escreveu:Ilustríssimo Sr. HEAVY, desculpa minha humilde escrita e de fato erros grosseiros. Visto que o fórum sirva como uma amigável e informal cumplicidade de dificuldades e informações ressaltando SOBRE AUTOMODELISMO, dispenso sua ofensa sobre assuntos gramáticos e ortográficos, e que não fora a meu pedido sua questionável e irelevavel informação, pois tal já fora feita e não apresenta sintoma; Se alguém tiver alguma informação de bom gosto e que possa me ajudar assim como já feita em outras ocasiões agradeço.
Apesar de estarmos em um fórum de automodelismo é preciso ter bom senso, ninguém está exigindo que você escreva uma redação, mas um texto que possa ser compreendido é o mínimo para que o fórum seja sempre uma fonte de pesquisa e até mesmo para suas dúvidas serem sanadas com maior facilidade.
No meu ponto de vista seu segundo comentário foi totalmente desnecessário e isso só te fez perder credibilidade perante o fórum!
Se o problema com seu carro persistir e você precisar de ajuda eu estarei a disposição para ajuda-lo, assim como já tentei antes.
Obrigado.

- Marcão-Losi
- Piloto

E ai Ramon blz, conseguiu resolver o problema com o motor?
Revo - Losi 8IGHT Buggy - Serpent 733 te - Serpent 966 - Serpent 411 eryx
-
Ramonpompeo
PARA TODOS FICAREM SABENDO ESTOROU MEU MOTOR, A BIELA VIROU EM DOIS PEDAÇO. hauauhauhauhauh por isso nao funcionava e fazia barulho de q a vela nao aquecia abraco
-
rafaelcasag
Estou com um problema parecido, mas o meu nao liga de jeito nenhum, deixei pro cara regular e nao toquei no carrinho para andar final de semana, a principio quando fui ligar o Starter liguei os fios ao contrario, e quando fui apertar saiu uma fumaca, blz, ele da a partida normalmente so que nao pega nem por decreto ...e os 2 led´s que tem no Starter somente um acende...ja troquei vela e nao resolveu...continua do mesmo jeito...to desanimando o Revo 3.3 é zero... usei uns 6 tanques apenas...to quase desistindo desse mundo....
Qual led que não está acendendo?rafaelcasag escreveu:Estou com um problema parecido, mas o meu nao liga de jeito nenhum, deixei pro cara regular e nao toquei no carrinho para andar final de semana, a principio quando fui ligar o Starter liguei os fios ao contrario, e quando fui apertar saiu uma fumaca, blz, ele da a partida normalmente so que nao pega nem por decreto ...e os 2 led´s que tem no Starter somente um acende...ja troquei vela e nao resolveu...continua do mesmo jeito...to desanimando o Revo 3.3 é zero... usei uns 6 tanques apenas...to quase desistindo desse mundo....
Você pode ter queimado o Ez-start, se a vela não acender o carro realmente não vai pegar.

-
rafaelcasag
O led que nao está acendendo é o Glow Plug ...O led (Motor) acende normalmenteheavy escreveu:Qual led que não está acendendo?rafaelcasag escreveu:Estou com um problema parecido, mas o meu nao liga de jeito nenhum, deixei pro cara regular e nao toquei no carrinho para andar final de semana, a principio quando fui ligar o Starter liguei os fios ao contrario, e quando fui apertar saiu uma fumaca, blz, ele da a partida normalmente so que nao pega nem por decreto ...e os 2 led´s que tem no Starter somente um acende...ja troquei vela e nao resolveu...continua do mesmo jeito...to desanimando o Revo 3.3 é zero... usei uns 6 tanques apenas...to quase desistindo desse mundo....
Você pode ter queimado o Ez-start, se a vela não acender o carro realmente não vai pegar.
Ja li aqui no forum que tem gente que pega secador de cabelo pra aquecer a vela, sera que funciona mesmo? Tentei aqui e nada....
Eu dei muita bobeira queimando o Ez-start...mas isso acontece ne, coisa de iniciante
- Marcão-Losi
- Piloto

Verifica se o fio amarelo está conectado ao motor, se os fios estão bem conectados ao motor de arranque, se o cabo da está bem conectado à vela, se não tem algum cabo quebrado e se tudo tiver perfeito como o Heavy disse o seu Ez-start pode está com defeito.
Quanto ao secador é usado para amaciar o motor, ajudar na dilatação do motor que está muito justo quando novo.
Quanto ao secador é usado para amaciar o motor, ajudar na dilatação do motor que está muito justo quando novo.
Revo - Losi 8IGHT Buggy - Serpent 733 te - Serpent 966 - Serpent 411 eryx
rafaelcasag escreveu:O led que nao está acendendo é o Glow Plug ...O led (Motor) acende normalmenteheavy escreveu:Qual led que não está acendendo?rafaelcasag escreveu:Estou com um problema parecido, mas o meu nao liga de jeito nenhum, deixei pro cara regular e nao toquei no carrinho para andar final de semana, a principio quando fui ligar o Starter liguei os fios ao contrario, e quando fui apertar saiu uma fumaca, blz, ele da a partida normalmente so que nao pega nem por decreto ...e os 2 led´s que tem no Starter somente um acende...ja troquei vela e nao resolveu...continua do mesmo jeito...to desanimando o Revo 3.3 é zero... usei uns 6 tanques apenas...to quase desistindo desse mundo....
Ja li aqui no forum que tem gente que pega secador de cabelo pra aquecer a vela, sera que funciona mesmo? Tentei aqui e nada....
Eu dei muita bobeira queimando o Ez-start...mas isso acontece ne, coisa de iniciante
Dá uma olhada se toda a fiação está OK assim como o Marcão-Losi citou, se estiver tudo em ordem então realmente o Ez-start queimou, como ainda está girando o motor de partida você pode comprar um aquecedor de velas e continuar usando esse Ez-start.

-
rafaelcasag
comprei um starter novo...acho que quebrou o aquecedor mesmo...quando chegar eu posto aqui no que deu
-
rafaelcasag
Queimou o EZ-STARTER mesmo....mas posso adiantar uma coisa....a conexao deveria entrar somente e um jeito...como nao tinha experiencia liguei ao contrario e entrou sem forçar sem nada ...numa boa...e acabou queimando o aquecedor de vela interno...eles devem fazer isso pra vender mesmo...so pode!