TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

zeca.souz

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por zeca.souz »

Pedra_wil escreveu:E ai pessoal blz?
Vou deixar uma foto dos sapatos novos que coloquei na Revo.
São pneus Proline a roda acho que é HPI, não usa cola e sim parafusos . Coloquei também um para-choques de Slayer, que alem de ter ficado bem funcional,(vai absorver melhor os impactos que o original) acho até que ficou bonito,rsrsrsrsrsrs, deem uma olhadinha e comentem, assim se tiver muito zoado eu já arranco eu já tiro antes de passar mais vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Ahhhh rapaz... pra vc não passar vergonha já vou dizer....
tira esses pneus q estão medonhos... aí vc já manda pra mim pelos correios que eu fico passando vergonha pra vc... :lol: :lol: :lol: :lol:

Zoeira... o parachoque ficou mto legal e os pneus + rodas então nem se fala...
O meu está parado aqui em casa.... chuva é dose... passei a semana na vibe pra brincar e sexta já começou a chover.... :?
Mas tá valendo....
Mais uma vez parabéns... ficou mto loko...
Uma pergunta indiscreta... qto pagou no jogo e onde comprou???
O meu jogo off tá resistindo ainda... o esquema da cola funcionou legal... só dei um reforço num pedaço que estava ameaçando abrir... espero q aguente bastante tempo.... :lol:

Abraço
autorocha
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por autorocha »

boa moite galera, primeiro obrigado Pedrawil pela dica, li hj o forum todo e esclareci muitas duvidas rsrsrs. a proposito sua revo esta fera mesmo... a proposito ainda fiquei com tres questoes mal entendidas, talvez por ser iniciante..

1- qual melhor vela para usar, original ou tem alguma outra melhor;
2- as molas que vem na caixa com o kit sao mais firmes que as do carro;
3- coloquei a coroa de 40t da integy, porém percebi que a maioria usa a original de plastico mesmo... tem algum problema ser de aluminio? força alguma outra peça?

de resto, criei coragem esses dias e desmotei inteiro para limpeza e conferência, nada de errado, montei e já andei, esta perfeito, só preciso regular de novo agora a 2 marcha pois a coroa deu diferença, esta demorando mais para trocar... abraço a todos e obrigado!!
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

zeca.souz escreveu:
Pedra_wil escreveu:E ai pessoal blz?
Vou deixar uma foto dos sapatos novos que coloquei na Revo.
São pneus Proline a roda acho que é HPI, não usa cola e sim parafusos . Coloquei também um para-choques de Slayer, que alem de ter ficado bem funcional,(vai absorver melhor os impactos que o original) acho até que ficou bonito,rsrsrsrsrsrs, deem uma olhadinha e comentem, assim se tiver muito zoado eu já arranco eu já tiro antes de passar mais vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Ahhhh rapaz... pra vc não passar vergonha já vou dizer....
tira esses pneus q estão medonhos... aí vc já manda pra mim pelos correios que eu fico passando vergonha pra vc... :lol: :lol: :lol: :lol:

Zoeira... o parachoque ficou mto legal e os pneus + rodas então nem se fala...
O meu está parado aqui em casa.... chuva é dose... passei a semana na vibe pra brincar e sexta já começou a chover.... :?
Mas tá valendo....
Mais uma vez parabéns... ficou mto loko...
Uma pergunta indiscreta... qto pagou no jogo e onde comprou???
O meu jogo off tá resistindo ainda... o esquema da cola funcionou legal... só dei um reforço num pedaço que estava ameaçando abrir... espero q aguente bastante tempo.... :lol:

Abraço
Estas rodas ficaram legais , Hoje andei 6 tanques na chuva, kkkkk, Vc não anda? Só não confia nos servos da traxxas pois com o pouco tempo de uso ja começa a entrar agua, botei uns hitec, ja andei bastante na água com eles e abri para analise e estavam sequinhos, mas mesmo assim usei silicone para selar melhor, botei dentro tambem um saquinho daqueles que se encontra em aparelhos eletronicos (eles absorvem a umidade caso entre algum vaporsinho de agua kkkkkkkk ).
Estes pneus tracionam no asfalto molhado da mesma forma que os Sintec grudam em pista seca e quente rsrsrsrs, comprei estes pneus por R$60,00 cada par, a roda eu tinha guardada, mas também é nova, acho que paguei na época R$150,00 em 8, a unica coisa que fiz foi colocar aqueles aros que prendem os pneus na "soda caustica" para tirar a anodização que era na cor grafite quase preto e não tinha ficado legal pois parecia que o perfil do pneu era alto, então os deixei os aros claros para destacar mais a finura do perfil do pneu rsrsrsrsrrs.
Tenho outras iguaizinhas porem ainda original com outros pneus.
Falta pegar mais um jogo, pois Tenho rodas para terra batida, terra fofa com cascalho, asfalto seco, asfalto molhado, mista, agora vou comprar um jogo que tracione bem na areia da praia rsrsrsrrs, estou pensando naquelas que parece com pneu de trator.
Estas estão com pneu off-road.
Imagem

Esta é a proxima que acredito ser boa na areia da praia, o que vc acha?.

Imagem
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

autorocha escreveu:boa moite galera, primeiro obrigado Pedrawil pela dica, li hj o forum todo e esclareci muitas duvidas rsrsrs. a proposito sua revo esta fera mesmo... a proposito ainda fiquei com tres questoes mal entendidas, talvez por ser iniciante..

3- coloquei a coroa de 40t da integy, porém percebi que a maioria usa a original de plastico mesmo... tem algum problema ser de aluminio? força alguma outra peça?

de resto, criei coragem esses dias e desmotei inteiro para limpeza e conferência, nada de errado, montei e já andei, esta perfeito, só preciso regular de novo agora a 2 marcha pois a coroa deu diferença, esta demorando mais para trocar... abraço a todos e obrigado!!
A revisão é primordial para a longa vida do seu modelo, desmonto a minha sempre que da na telha, abro inclusive os dif, hj mesmo moeu um a hora que estava andando na chuva kkkkkkkkkkkkkk, vi que tinha folga mas dei uma de preguiçoso e continuei andando o que resultou na quebra.

Gira o parafuso de regulagem da troca de marchas 1/4 no sentido ant-horario
que vai ficar filé. Na minha estou sempre alternando as coroas 34,36,38,39 e 40 depende de onde vou andar kkkkkkkkk, mas só faço isso pois o posicionamento do meu motor "que não é mais o original" me permite tirar a coroa sem soltar o cambio ou o motor, basta soltar a regulagem do motor e a porca do controle de tração que o conjunto sai então troco a coroa.
Mas com o motor original é um saco kkkkkk.
Quanto a coroa de aço sem problemas sempre usei, tenho de 36, 38, 39 dentes, apenas haverá um maior desgaste do pinhão que custa uma merreca,
e o aumento de peso.
As peças de alumínio não acho bom, são muito pesadas, consequentemente forçara muito mais a estrutura do seu carro, como dif, amortecedores, chassi, gastara mais pneu, e quando bater em alguem vai matar o sugeito kkkkkkkkkk.
As molas são mais rígidas do que as que vem no carro, e são para serem usadas com os balancins de curso longo (isso tem no manual rsrsrs)
Mas se você anda muito no asfalto vai bem, vai capotar menos com elas, ai para ficar melhor ainda vc retira aqueles aneizinhos azul que ficam nos push road's e coloca óleo 600 nos amortecedores dianteiros e 450 nos traseiros, os toe link's pode deixar no furo do meio mesmo. óleo 50.000 no dif dianteiro, 30.000 no traseiro (esta configuração dos dif é boa para terra também).
Deixe as rodas traseiras ligeiramente apontadas para dentro (bem pouco+ ou - 1,5 graus e as dianteiras de reto para fora nunca para dentro, leia a respeito do angulo de caster e seguindo as instruções deixe a suspensão dianteira com 12,5°, e os pinos de fixação das bandejas no furo inferior, vc ira encontrar isso na mesma pagina eu acho.
A vela é a media, ou seja a original. Mas pode usar a quente em dias extremamente frios e a fria em dias extremamente quentes, as vezes só de trocar o tipo de vela vc chega no acerto certo sem praticamente mexer nas agulhas. Exitem outras variações de velas, para um acerto mais preciso/fino.
depois de uma olhadinha em uns videos de minha Revo andando no asfalto.
As vezes que capoto é por conta do freio que esta animal rsrsrsrsrs,
repare como os motores estão fumaçando bem. Tenho uma serie de videos la rsrsrs até os que ficam ruins eu ponho kkkkkk, A Revo esta meio acelerada porque o motor tava no bico do corvo sem compressão nenhuma e não pegava mais lenta. mas tava andando bem ainda kkkkkkkkkk, deste motor eu aproveitei somente o bloco, troquei tudo, rolamentos, pistão , camisa, biela e vira rsrsrsrsrsrsrsrs, Esta zero agora. neste video sói não esta empinando porque ta com o dif central.
http://www.youtube.com/watch?v=eMHz9hMH ... re=related
A Revo original ou mau configurada teria rolado até umas horas nesta situação do finalzinho do vídeo tentei dar um RL mais falhou a a bicha rolou para frente kkkkk, e olha que estava com pneu on-road da sintec que gruda muito. (No vídeo " Revo & Raze 15 " tem umas puxadas da hora)
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
BoniTo
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por BoniTo »

Pedra_wil,

Esse pneu parece ser o ideal para areia de praia...
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

Pedra_wil escreveu:

Imagem
Então.... eu estou de olho nessas pra usar no terrão geral que tem aqui perto de casa... pq as originais não vai mto bem lá..... destraciona mto, aumenta o giro do motor e não anda direito...
Então acho q deve funcionar mto bem na praia....
Eu tenho só o jogo original e os slick da syntec (acho q é essa a marca).... iguais aos seu slick....
Então na chuva nenhum deles traciona direito :lol:
É bom pra brincar de drift só... mas como não curto mto... então acaba ficando parado mesmo....

Mas é isso... os pneus off de trator acho q são o canal.... se vc comprar antes de mim me fale o que achou... se eu comprar antes eu te falo o que achei...

Abraço
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

Aproveitando... fiz uma arte interessante....
Eu sempre notei que o servo de acelerador não abree 100% o carburador...
Então resolvi tentar um "esquema" diferente e facilmente reversível...
soltei a engrenagem superior do servo de acelerador, aquela que vai parafusada.... coloquei a chave do acelerador em 70/30 e liguei a elétrica....
Nisso o servo do acelerador foi pra posição setada no controle...
Aí montei novamente a engrenagem no ponto zero....
Fiz o teste de abertura e pronto.... abre 100% agora....
o único problema é que não tem mto curso pro freio.... então tenho que calcular bem onde vou andar... pq não freia 100%....
cheguei a deixar um pouco freiada para andar, assim ao acelerar ele já libera o freio e ganho um pouco mais de ação...
Não sei se foi psicológico... mas agora está um canhão para andar e não deu alterações na temperatura....
Será que vira deixar desse jeito ou o melhor é voltar ao esquema original???
O que vcs acham dessa "arte"???
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

zeca.souz escreveu:
Pedra_wil escreveu:

Então.... eu estou de olho nessas pra usar no terrão geral que tem aqui perto de casa... pq as originais não vai mto bem lá..... destraciona mto, aumenta o giro do motor e não anda direito...
Então acho q deve funcionar mto bem na praia....
Eu tenho só o jogo original e os slick da syntec (acho q é essa a marca).... iguais aos seu slick....
Então na chuva nenhum deles traciona direito :lol:
É bom pra brincar de drift só... mas como não curto mto... então acaba ficando parado mesmo....

Mas é isso... os pneus off de trator acho q são o canal.... se vc comprar antes de mim me fale o que achou... se eu comprar antes eu te falo o que achei...

Abraço
Então fica assim, Quem comprar primeiro posta o resultado, rsrsrsrsrrs
acho que até semana que vem já to pegando um jogo destes.
Abraço.
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

BoniTo escreveu:Pedra_wil,

Esse pneu parece ser o ideal para areia de praia...
Caso não vá bem pelo menos é bonito ,kkkkk
Valeu colega abraço.
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

zeca.souz escreveu:Aproveitando... fiz uma arte interessante....
Eu sempre notei que o servo de acelerador não abree 100% o carburador...
Então resolvi tentar um "esquema" diferente e facilmente reversível...
soltei a engrenagem superior do servo de acelerador, aquela que vai parafusada.... coloquei a chave do acelerador em 70/30 e liguei a elétrica....
Nisso o servo do acelerador foi pra posição setada no controle...
Aí montei novamente a engrenagem no ponto zero....
Fiz o teste de abertura e pronto.... abre 100% agora....
o único problema é que não tem mto curso pro freio.... então tenho que calcular bem onde vou andar... pq não freia 100%....
cheguei a deixar um pouco freiada para andar, assim ao acelerar ele já libera o freio e ganho um pouco mais de ação...
Não sei se foi psicológico... mas agora está um canhão para andar e não deu alterações na temperatura....
Será que vira deixar desse jeito ou o melhor é voltar ao esquema original???
O que vcs acham dessa "arte"???
Da uma lida no fórum eu passei um esquema para deixar o freio da Revo animal mesmo com o minimo de curso, mas no seu caso bastava trocar o horn do servo por um mais longo.
Tenta retirar molinha da lincagem do freio e colocar um tubinho rígido no lugar, talvez melhore de 30 a 40 %. Caso não de certo é só ler o fórum eu postei a solução em alguma destas paginas rsrsrsrsrsrrs.
Se sua revo é original e não esta dando curso pode ter algum erro de programação, sera o radio e o receptor, Va lendo o manual e reprograme tudo,
a principio confira os end poits do canal 2.
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

Pedra_wil escreveu: Da uma lida no fórum eu passei um esquema para deixar o freio da Revo animal mesmo com o minimo de curso, mas no seu caso bastava trocar o horn do servo por um mais longo.
Tenta retirar molinha da lincagem do freio e colocar um tubinho rígido no lugar, talvez melhore de 30 a 40 %. Caso não de certo é só ler o fórum eu postei a solução em alguma destas paginas rsrsrsrsrsrrs.
Se sua revo é original e não esta dando curso pode ter algum erro de programação, sera o radio e o receptor, Va lendo o manual e reprograme tudo,
Então... eu cheguei a mexer na programação do controle e tentar alterar o percentual de ação do freio... mas não senti diferença significativa...
Qto ao tubinho foi bem lembrado.... eu li sobre isso... mas na hora H a gente não lembra desses macetes :lol: :lol: :lol:
Essa alteração eu fiz mas não andei mto com o carrinho.... e essa semana pelo visto só irei andar na sexta, sábado, domingo, segunda, terça e quarta :lol: :lol: :lol:
Aí vou conseguir testar ele melhor....
autorocha
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por autorocha »

Pedra_wil escreveu:
autorocha escreveu:boa moite galera, primeiro obrigado Pedrawil pela dica, li hj o forum todo e esclareci muitas duvidas rsrsrs. a proposito sua revo esta fera mesmo... a proposito ainda fiquei com tres questoes mal entendidas, talvez por ser iniciante..

A revisão é primordial para a longa vida do seu modelo, desmonto a minha sempre que da na telha, abro inclusive os dif, hj mesmo moeu um a hora que estava andando na chuva kkkkkkkkkkkkkk, vi que tinha folga mas dei uma de preguiçoso e continuei andando o que resultou na quebra.

que vai ficar filé. Na minha estou sempre alternando as coroas 34,36,38,39 e 40 depende de onde vou andar kkkkkkkkk, mas só faço isso pois o posicionamento do meu motor "que não é mais o original" me permite tirar a coroa sem soltar o cambio ou o motor, basta soltar a regulagem do motor e a porca do controle de tração que o conjunto sai então troco a coroa.
Quanto a coroa de aço sem problemas sempre usei, tenho de 36, 38, 39 dentes, apenas haverá um maior desgaste do pinhão que custa uma merreca,
e o aumento de peso.
As peças de alumínio não acho bom, são muito pesadas, consequentemente forçara muito mais a estrutura do seu carro, como dif, amortecedores, chassi, gastara mais pneu, e quando bater em alguem vai matar o sugeito kkkkkkkkkk.
As molas são mais rígidas do que as que vem no carro, e são para serem usadas com os balancins de curso longo (isso tem no manual rsrsrs)
Mas se você anda muito no asfalto vai bem, vai capotar menos com elas, ai para ficar melhor ainda vc retira aqueles aneizinhos azul que ficam nos push road's e coloca óleo 600 nos amortecedores dianteiros e 450 nos traseiros, os toe link's pode deixar no furo do meio mesmo. óleo 50.000 no dif dianteiro, 30.000 no traseiro (esta configuração dos dif é boa para terra também).
Deixe as rodas traseiras ligeiramente apontadas para dentro (bem pouco+ ou - 1,5 graus e as dianteiras de reto para fora nunca para dentro, leia a respeito do angulo de caster e seguindo as instruções deixe a suspensão dianteira com 12,5°, e os pinos de fixação das bandejas no furo inferior, vc ira encontrar isso na mesma pagina eu acho.
A vela é a media, ou seja a original. Mas pode usar a quente em dias extremamente frios e a fria em dias extremamente quentes, as vezes só de trocar o tipo de vela vc chega no acerto certo sem praticamente mexer nas agulhas. Exitem outras variações de velas, para um acerto mais preciso/fino.
repare como os motores estão fumaçando bem. Tenho uma serie de videos la rsrsrs até os que ficam ruins eu ponho kkkkkk, A Revo esta meio acelerada porque o motor tava no bico do corvo sem compressão nenhuma e não pegava mais lenta. mas tava andando bem ainda kkkkkkkkkk, deste motor eu aproveitei somente o bloco, troquei tudo, rolamentos, pistão , camisa, biela e vira rsrsrsrsrsrsrsrs, Esta zero agora. neste video sói não esta empinando porque ta com o dif central.
http://www.youtube.com/watch?v=eMHz9hMH ... re=related
A Revo original ou mau configurada teria rolado até umas horas nesta situação do finalzinho do vídeo tentei dar um RL mais falhou a a bicha rolou para frente kkkkk, e olha que estava com pneu on-road da sintec que gruda muito. (No vídeo " Revo & Raze 15 " tem umas puxadas da hora)
autorocha
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por autorocha »

autorocha escreveu:
Pedra_wil escreveu:

e o aumento de peso.
http//www.youtube.com/watch?v=eMHz9hMHNDw&feature=related
putz, náo saiu o comentário kkkkk, entáo valeu mais uma vez pedra pelas dicas, algumas delas ja fiz e outras vou fazer sem duvida, vou esperar um pouco mais de experiencia ai vou arriscar uns setups no bichinho... náo ando mto no asfalto e a pista onde corro o carro por eqto me atende rsrsrs com o tempo vou acertando e logo fico craque e nao atormento tanto, ai posso ajudar com dicas tb... uma de cara q dou para outros iniciantes... mecham, ajustem e desmontem seus carros, com a vista explodida náo tem erro e vc aprende pacas mexendo e montando td de novo... rsrsrs é isso aí, abraços!!
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Quando acontecer de não sair o comentário rsrsrsrrs, clica em editar e coloca, ou adiciona mais coisa etc.
Abraço.
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

zeca.souz escreveu:
Pedra_wil escreveu: Da uma lida no fórum eu passei um esquema para deixar o freio da Revo animal mesmo com o minimo de curso, mas no seu caso bastava trocar o horn do servo por um mais longo.
Então... eu cheguei a mexer na programação do controle e tentar alterar o percentual de ação do freio... mas não senti diferença significativa...
Qto ao tubinho foi bem lembrado.... eu li sobre isso... mas na hora H a gente não lembra desses macetes :lol: :lol: :lol:
Essa alteração eu fiz mas não andei mto com o carrinho.... e essa semana pelo visto só irei andar na sexta, sábado, domingo, segunda, terça e quarta :lol: :lol: :lol:
Aí vou conseguir testar ele melhor....
Onde vc anda, vc esta pertinho da dust né isso.
Responder

Voltar para “Off-road”